Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho uma pergunta complicada, não consegui achar nada que viesse a me tirar minha dúvida. Sinto até que será uma pergunta besta, mas...

Bem, eu gostaria de saber se existe alguma regra, ou proporção básica a se aplicar quando se varia barra e halter. Por exemplo, se faço Supino Reto com Barra usando 35/35, qual seria a carga proporcional usando-se os Halteres. Se há algo mais palpável a se usar ou se usa-se o puro bom senso.

Desde supinos, até curvada com barra x unilateral com halteres, e etc.

Postado

Quando se passa pros halteres é comum diminuir o peso. Vc vai precisar equilibrar o peso, mantelo na linha da execução. Isso pode não ser um problema para alguns, mas comigo e com todos q observo fazendo essa mudança, diminui o peso.

É a questão da coordenação motoro, digamos(me corrijam caso esteja errado). Pois so com algum tempo que vc vai se acostumar a equilibriar os halteres e assim progedir com os pesos.

Se tem alguma regra eu nao conheço.

abrass

Postado

Bom senso mesmo brother..

supino eu faço 13 13 com barra, e uns 16 16 com halteres..

A barra pesa uns 12kg (a que eu uso) eu acho, dai tem q levar em conta q o peso está "espalhado"

Postado

o meu n é tao grande a diferença;;

supino reto barra 45-12-45, halter só vai ate 40kg, mas acho que aguento uns 42,44kg

inclinado não gosto de fazer na barra, nunca faço.. halteres uso de 36kg

Visitante usuario_deletado17
Postado

Acredito que todo mundo simplesmente pega o haltere ou a barra e descobre quanto aguenta.

Você pega menos peso nos halteres pelo fato de ter que usar mais fibras para "equilibrar" o peso

Quanto menos pontos de opoio, mais difícil fica o exercício

Postado

ué, pegue o peso da barra e distribua em 2, some ao peso de cada lado... só não sei qual a vantagem de se fazer com halter um exercício de barra ou vice-versa

Visitante usuario_deletado17
Postado

ué, pegue o peso da barra e distribua em 2, some ao peso de cada lado...

Não dá certo. Vc nunca vai pegar o mesmo peso nos halteres e na barra.

Postado

Eu sempre tiro os 10kg da barra e somo 5kg em cada halter, isso dá certo comigo mas pelo que vejo com outras pessoas acho que é só comigo mesmo kkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...