Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Buenas, é meu primeiro post!

Ontem conversando com o meu instrutor da academia ele me comentou sobre fracionamento da suplementação, pricipalmente no whey pós treino, ele disse que aprendeu em uma palestra do Waldemar Guimarães, mas não me falou muito sobre isso, então fui procurar um pouco pela internet e não encontrei muita coisa... nada na verdade.

Gostaria de saber se alguém ja fez isso, ou se sabe mais sobre o assunto, e se sabe se esse metodo, (não considerando a genética de cada pessoa) poderia ser melhor que tomar toda a dose de whey logo em seguida...

Valeu, desde já!

Postado

Não sei o que você quer dizer com o fracionamento da suplementação, mas não esqueça que todas essas 'estrelas' aê são patrocinadas por alguma empresa de suplementação.

O que faz milagre são os AE's, suplemento = comida. Coma quando quiser, desde que encaixe nos seus macros. Ah, e pra nós, meros mortais/amadores, não vai fazer muita diferença o horário que vamos comer, nem em quantas vezes dividimos as refeições. Usando bom senso, claro.

Postado

Inutilidade... pelo jeito que tu respondeu tu não sabe muito sobre o que eu quis falar, chama o bonde aí vamos ver se eles sabem alguma coisa...

não é isso cara!

tipo, tudo que você perguntou já foi discutido no fórum, para isso serve a caixinha no canto superior direito ali, para você ir atras das informações

;)

Postado (editado)

não é isso cara!

tipo, tudo que você perguntou já foi discutido no fórum, para isso serve a caixinha no canto superior direito ali, para você ir atras das informações

;)

Tudo bem cara, desculpa a ignorância... Vou dar uma pesquisada sim, é que é a primeira vez que participo de fóruns... Mas obrigado pela resposta ;)

Editado por Henrique Schneider
Postado

Tudo bem cara, desculpa a ignorância... Vou dar uma pesquisada sim, é que é a primeira vez que participo de fóruns... Mas obrigado pela resposta ;)

de nada

não é falta de vontade de ajudar, é que isso ja foi muito remoido mesmo

você está aprendendo, use bem a busca, fuce bastante, vai ver do que estou falando ;)

abraço!

Postado

Fracionar suplementação, vamos a um exemplo prático:

Saturação de Creatina: 20g por dia, ai fraciona em 2 doses de 10g.

Whey: Se manda 2 scoop por dia, manda um no pós treino e outro no horário que achar melhor.

Omega 3: Mandar 1,2g de DHA, então divide, metade no almoço e outro na janta.

Multivitamínico: 2 caps por dia, 1 no almoço e outro na janta.

Acredito que isso a maioria que entende sobre suplementação já sabe fazer, então quem não sabe deve ser adequar. Isso é valido também para a dieta, se precisa ingerir 200g de proteína por dia, fraciona elas na refeições.

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...