Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, como já treino há certo tempo, uma amiga veio me mostrar o treino que o personal dela passou. Porém, seguindo alguns conceitos que aprendi (99% por aqui pelo fórum, na área masculina), fiquei na dúvida sobre a eficiência desse treino.

Como n tenho experiência com treinos femininos (já li bastante e sei que, no conceito geral, os treinos não diferem; a diferença é basicamente no foco muscular), resolvi postar aqui e pedir a ajuda de vcs.

O Personal é conceituado, por isso n quis dizer pra ela, de cara, o que EU acho "errado". Prefiro que vcs, mais experientes, comentem.

Altura: 1,65

Peso: 62

BF: (opcional)

Medidas: (opcional)

Objetivo do treino: percentual médio, logo, emagrecer, com o mínimo de perda muscular (ou até hipertrofiar, se der rs)

Postar a estrutura,ex: AB2x

Número de repetições.

Número de séries.

Detalhe: Orientação nutricional esportiva há 4 meses, com excelentes resultados já.

A – Terça E Sexta

Leg 45 – 4 x 10/12

Extensora – 3 x 10/12

Leg press maq – 4 x 8/10 BI-SET gluteo abducao inclinada – 4 x 20

Gluteo caneleira – 4 x 8/10

Supino maq – 4 x 8/10 BI-SET triceps pulley 4 x 10/12

B - Qua e Sab

Mesa flexora – DROP-SET 3 (6/6/6)

Cad. Flexora – 4 x 10/12

Adução – 4 x 20

Puxada aberta frente 3 x 10/12 BI-SET puxada supinada 3 x 10/12

Remada fechada maq - 3 x 10/12 BI-SET elevacao lateral 3 x 8/10

Biceps c/ halter - 3 x 8/10 BI-SET pant maq 3x20

Intervalo 45`` a 1`

Espero que possam me ajudar!

Abraços

Vou começar a análise do treino falando o que eu acho:

Primerio - Ausência de alguns exercícios compostos, e, ao meu ver, indispensáveis, como Agachamento com Barra Livre, Avanço e Stiff.

Segundo - Acho que o personal tentou dividir o treino de Pernas em anterior e posterior, pelo fato de ter isolados de cada um em dias separados. Porém, acredito que o Leg Press trabalhe os dois grupos musculares juntos, sendo complicado essa separação. Logo, treino de posterior específico com o músculo sem descanso.

Terceiro - Desnecessidade de bi-sets e drop-sets, para um início de treino específico... mas acho que aqui é questão de opção msm.

Quarto - Treino um pouco desproporcional de costas, considerando os restante de membros superioires.

Acredito que o treino fora feito considerando que minha amiga fosse iniciante, porém, já treina há cerca de 9 meses e está com dieta acompanhada há 5 meses (É o 1º mês com esse Personal). E, ainda que considerando iniciante, acho que os problemas acima continuam.

o que vcs acham?

Editado por Hulkao66
Postado

Olha, eu particulamente não gosto de treino membros inferiores dois dias seguidos...

Mas, adoto um conceito de treino assim: Se você já faz algum tempo que faz um tipo de treino e ele deu resultado; já

está ''óbvio'' que o treino não é ruim, porque deu resultado.

Mas, avaliando o treino: No seu treino A, tire um dos leg e faça exercícios livres como: Agachamento livre e Avanço!

Também treinaria posterior e glúteo no mesmo dia, na sequencia:

Stiff ou Bom Dia (Goog Morning(

Mesa Flexora

Agachamento com as pernas bem abertas (Pra ter um foco maior no glúteo)

4 apoio com caneleira ou máquina.

Enfim, resumindo: Pôe mas exercícios livres do qual já citei... Coloca, também, para quadriceps, exercícios como:

Elevação de Perna Unilateral c/ caneleira. Pôe uns 6 steps empilhados para simular uma subida em uma escada c/ caneleira.

Elevação Pélvica... Em treinos futuros pôe Avanço com passada; Leg Press com Isométria; Agachamento Sumô (Músculo adutor)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...