Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera! Bom eu sou muito inexperiente na área, mas eu começei a aproximadamente 1 mes na academia. Estou meio confuso se foco o meu treino e dieta pra perca de bf ou hipertrofia. Ainda não fiz uma avaliação pra saber ao certo as minha condições e % de gordura corporal, mas mesmo assim da pra notar que tem umas gordurinhas, principalmente no abdomen e coxa. E ai qual é a dica de vcs?? perde um pouco de gordura primeiro ou começa na hipertrofia pra dps perder gordura?? já que realizar os dois ao mesmo tempo é algo meio impossivel pelo que pesquisei.E quanto a suplementação toma alguma coisa??

Vai ai umas fotos pra vcs avaliarem:

20121128122543.jpg12032411.jpg

Vlw abraço galera!

Publicidade

Postado

quando comecei a treinar, tinhas " gordurinhas " parecidas...

fiz meu treino voltado pra hipertrofia, pesado!

e a dieta como um " Bulk Limpo "

com isso, fui ganhando massa magra, e consequentemente com o desenvolvimento do corpo todo... a aparência da gordura foi diminuindo...

bom, essa é minha sugestão!

abraços

Postado

Ganhando massa muscular primeiro você aumenta a queima calórica (nada monstruoso mas vai ajudar)

isso aumenta a vascularização que (mais pra frente) vai ajudar na perda de um pouco da gordura ..

é claro que tem que fazer uma dieta adequada se não só milagre

Postado

Entendo...

acho que vou focar na hipertrofia primeiro!

mas e quanto a suplementeção... com 1 mes de academia já é aconselhavel utilizar algum??

ou melhor esperar mais um pouco pro corpo acostumar com a rotina de treino??

Postado

sugiro que de inicio invista em sua alimentação, aproveite essa fase de adaptação pra aprender a alimentar de maneira correta, treinar de maneira correta...

ai sim, depois de alguns poucos meses de experiencia adquirida passe a suplementar...

(Whey e creatina, meus preferidos haha)

Postado

Verdade,realmente eu preciso aprender a me alimentar corretamente...

nesse periodo de academia eu já cortei muitas coisas e estou comendo de 3 em 3 horas...

vou aproveitar depois pra ver se o pessoal aqui do forum me ajuda a montar uma dieta bacana.

Obrigadão!

Postado

eu prefiro secar primeiro e depois meter hipertrofia. motivo: qdo eu treino pesado sinto muita fome, ai nessa fase de perder gordura atrapalha. fora q depois q o cara da uma secada qdo começa a crescer os resultados ficam bem mais visiveis a curto prazo.

Postado

sugiro que de inicio invista em sua alimentação, aproveite essa fase de adaptação pra aprender a alimentar de maneira correta, treinar de maneira correta...

ai sim, depois de alguns poucos meses de experiencia adquirida passe a suplementar...

(Whey e creatina, meus preferidos haha)

Concordo, junto com o treino vem a reeducação alimentar e a adaptação do organismo depois os grandes resultados

vai fundo!!!

Postado

É meio complicado decidir entre os dois...

axo q por enquanto eu vou concertar a minha dieta e continuar com os treinos...

ai daqui uns 2 meses eu foco na perca de gordura, q ai eu já vou tar mais bem informado e tal...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...