junior0972 Postado Novembro 28, 2012 às 14:47 Postado Novembro 28, 2012 às 14:47 E ae galera! Bom eu sou muito inexperiente na área, mas eu começei a aproximadamente 1 mes na academia. Estou meio confuso se foco o meu treino e dieta pra perca de bf ou hipertrofia. Ainda não fiz uma avaliação pra saber ao certo as minha condições e % de gordura corporal, mas mesmo assim da pra notar que tem umas gordurinhas, principalmente no abdomen e coxa. E ai qual é a dica de vcs?? perde um pouco de gordura primeiro ou começa na hipertrofia pra dps perder gordura?? já que realizar os dois ao mesmo tempo é algo meio impossivel pelo que pesquisei.E quanto a suplementação toma alguma coisa?? Vai ai umas fotos pra vcs avaliarem: Vlw abraço galera!
Arthur C Postado Novembro 28, 2012 às 14:52 Postado Novembro 28, 2012 às 14:52 quando comecei a treinar, tinhas " gordurinhas " parecidas... fiz meu treino voltado pra hipertrofia, pesado! e a dieta como um " Bulk Limpo " com isso, fui ganhando massa magra, e consequentemente com o desenvolvimento do corpo todo... a aparência da gordura foi diminuindo... bom, essa é minha sugestão! abraços
junior0972 Postado Novembro 28, 2012 às 14:55 Autor Postado Novembro 28, 2012 às 14:55 Opa! mas se eu quiser mais pra frente diminuir pra uns 11~13% de bf n vai atrapalhar pela perca de massa magra ñ? Abraços!
Deliciê Postado Novembro 28, 2012 às 14:57 Postado Novembro 28, 2012 às 14:57 Ganhando massa muscular primeiro você aumenta a queima calórica (nada monstruoso mas vai ajudar) isso aumenta a vascularização que (mais pra frente) vai ajudar na perda de um pouco da gordura .. é claro que tem que fazer uma dieta adequada se não só milagre
junior0972 Postado Novembro 28, 2012 às 15:00 Autor Postado Novembro 28, 2012 às 15:00 Entendo... acho que vou focar na hipertrofia primeiro! mas e quanto a suplementeção... com 1 mes de academia já é aconselhavel utilizar algum?? ou melhor esperar mais um pouco pro corpo acostumar com a rotina de treino??
Arthur C Postado Novembro 28, 2012 às 15:06 Postado Novembro 28, 2012 às 15:06 sugiro que de inicio invista em sua alimentação, aproveite essa fase de adaptação pra aprender a alimentar de maneira correta, treinar de maneira correta... ai sim, depois de alguns poucos meses de experiencia adquirida passe a suplementar... (Whey e creatina, meus preferidos haha)
junior0972 Postado Novembro 28, 2012 às 15:12 Autor Postado Novembro 28, 2012 às 15:12 Verdade,realmente eu preciso aprender a me alimentar corretamente... nesse periodo de academia eu já cortei muitas coisas e estou comendo de 3 em 3 horas... vou aproveitar depois pra ver se o pessoal aqui do forum me ajuda a montar uma dieta bacana. Obrigadão!
Mario Braga Postado Novembro 28, 2012 às 15:13 Postado Novembro 28, 2012 às 15:13 eu prefiro secar primeiro e depois meter hipertrofia. motivo: qdo eu treino pesado sinto muita fome, ai nessa fase de perder gordura atrapalha. fora q depois q o cara da uma secada qdo começa a crescer os resultados ficam bem mais visiveis a curto prazo.
Deliciê Postado Novembro 28, 2012 às 15:15 Postado Novembro 28, 2012 às 15:15 sugiro que de inicio invista em sua alimentação, aproveite essa fase de adaptação pra aprender a alimentar de maneira correta, treinar de maneira correta... ai sim, depois de alguns poucos meses de experiencia adquirida passe a suplementar... (Whey e creatina, meus preferidos haha) Concordo, junto com o treino vem a reeducação alimentar e a adaptação do organismo depois os grandes resultados vai fundo!!!
junior0972 Postado Novembro 28, 2012 às 15:17 Autor Postado Novembro 28, 2012 às 15:17 É meio complicado decidir entre os dois... axo q por enquanto eu vou concertar a minha dieta e continuar com os treinos... ai daqui uns 2 meses eu foco na perca de gordura, q ai eu já vou tar mais bem informado e tal...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora