Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Show brother !!!. vou aumenta entao devagar como vc disse e vou reduzir 25% das cargas e inicia rs... axo que vai ser otimo!. sabado é off mesmo ?

outra duvida , (eu devo diminuir em torno de 15 a 25 % da carga ) Diminuir tanto nas low 5x5 quanto nas high ? eu devo aumenta as high progredir nas high tb neh ? sempre de 1 a 2 quilos em cada lado?

No meu treino, sábado é off msm... Vou começar a fazer aeróbico nos offs quarta e sábado, só pra dar uma controlada no BF...

Quanto aos deloads, no Low reps eu fiz um deload menor, pois, em tese, a carga do Low deve ser superior ao High.

Quanto a progressão, é como o CarambolaSPFC falou: Progressão linear de carga nos Grandes e nos auxiliares aumento carga ou menos descanso entre as séries ou maior tempo sobre tensão.

Editado por Higor Teixeira

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

gostei do treino, to pensando em seguir mas nao entendi os exercicios que tao com * eu posso escolher faze-los ou mudar por outro de minha preferencia eh isso? E os compostos voce nao recomenda fazer com high reps como o agachamento e o terra?

Os * são os exercicios opcionais , e sim voce pode troca-los por exercicios que trabalhem a mesma região e que seja tão efetivos quantos estes .

Lembre-se que sempre é bom ter exercicios unilaterais nos treinos.

E por quais exercicios pretendia troca os Opicionais ?

Para a maioria acho uma besteira enorme fazer compostos como agacho e terra em High reps

Show brother !!!. vou aumenta entao devagar como vc disse e vou reduzir 25% das cargas e inicia rs... axo que vai ser otimo!. sabado é off mesmo ?

outra duvida , (eu devo diminuir em torno de 15 a 25 % da carga ) Diminuir tanto nas low 5x5 quanto nas high ? eu devo aumenta as high progredir nas high tb neh ? sempre de 1 a 2 quilos em cada lado?

É segunda , terça , quinta e sexta o padrão né. ABoffABoffOff

Só nos exercicios low reps , nos highs nao precisa diminuir.

High reps é muito dificil seguir uma progressão de carga linear (tipo 1kg cada lado todo treino ) deixe isso para os low Reps, mas sempre que conseguir aumenta a carga será otimo , mas é mais viavel diminuir o tempo de descanso entre as series , controlar mais a execução do movimento, existem varias formas de progredir tensão.

No meu treino, sábado é off msm... Vou começar a fazer aeróbico nos offs quarta e sábado, só pra dar uma controlada no BF...

Quanto aos deloads, no Low reps eu fiz um deload menor, pois, em tese, a carga do Low deve ser superior ao High.

Quanto a progressão, é como o CarambolaSPFC falou: Progressão linear de carga nos Grandes e nos auxiliares aumento carga ou menos descanso entre as séries ou maior tempo sobre tensão.

Aerobico não vai te ajudar a controlar o BF não Higor , á menos que esteja em deficit calorico.

Fazer aerobico (principalmente em bulk ) acho válido se for pra manter/melhorar a resistencia cardiovascular , mas nunca como forma de controlar o BF , isso se faz com dieta.

Editado por CarambolaSPFC
Postado

Aerobico não vai te ajudar a controlar o BF não Higor , á menos que esteja em deficit calorico.

Fazer aerobico (principalmente em bulk ) acho válido se for pra manter/melhorar a resistencia cardiovascular , mas nunca como forma de controlar o BF , isso se faz com dieta.

Na verdade não é pra diminuir não... É só pra não aumentar muito...

Na verdade, tô querendo ir me preparando prum cutting... Ai tô querendo fazer os aeróbicos nesses dias (pular corda) só pra eu ir pegando a manha da corda e deixar o aeróbico mais intenso quando fizer o cutting... de repente isso que eu tô querendo fazer é besteira!!

Postado

Os * são os exercicios opcionais , e sim voce pode troca-los por exercicios que trabalhem a mesma região e que seja tão efetivos quantos estes .

Para a maioria acho uma besteira enorme fazer compostos como agacho e terra em High reps

Entendi, tava pensando em substituir só a flexora pelo stiff. O que você acha de diminuir as séries do terra pra 2x5 porque atualmente faço o SL5x5 e já sinto muito minha lombar fazendo apenas 1x5.

Valeu ae pelas respostas!!

Postado

Na verdade, tô querendo ir me preparando prum cutting... Ai tô querendo fazer os aeróbicos nesses dias (pular corda) só pra eu ir pegando a manha da corda e deixar o aeróbico mais intenso quando fizer o cutting... de repente isso que eu tô querendo fazer é besteira!!

É , eu acho besteira fazer com essa ideia. Se quer ganhar pouca gordura é so comer menos .

Voce vai reduzir o saldo calorico , e consequentemente seus resultados vao diminuir , há menos que voce coma mais ( já é ruim comer 4000cal , imagina ter que comer 500 a mais , melhor nao fazer aerobico não acha ) Mas isso fica a seu criterio.

felipefilth , o CarambolaSPFC é fera, e assino embaixo tudo q ele disse.

Monte um diário, assim pessoal vai te ajudando.

Vc servirá de grande exemplo de cara que abriu a cabeça e conquistou resultados de VERDADE!!

=)

Boa ideia Luis , ia ser bacana mesmo

Entendi, tava pensando em substituir só a flexora pelo stiff. O que você acha de diminuir as séries do terra pra 2x5 porque atualmente faço o SL5x5 e já sinto muito minha lombar fazendo apenas 1x5.

Valeu ae pelas respostas!!

Ai é que tá , stiff vai pegar mais a lombar que a flexora , essa é justamente a razão para eu escolher. E tambem acho muito estranho fazer 2 deadlift no mesmo treino .Voce pode diminuir de 5x5 para 3x5 .

Então considerando sua boa execução , as dores na lombar com 1x5 no Terra deve ser porque sua lombar está fraca ou sua carga é absurdamente alta , com o tempo isso vai melhorar.

Postado

É segunda , terça , quinta e sexta o padrão né. ABoffABoffOff

Só nos exercicios low reps , nos highs nao precisa diminuir.

High reps é muito dificil seguir uma progressão de carga linear (tipo 1kg cada lado todo treino ) deixe isso para os low Reps, mas sempre que conseguir aumenta a carga será otimo , mas é mais viavel diminuir o tempo de descanso entre as series , controlar mais a execução do movimento, existem varias formas de progredir tensão.

Brigadão meu brother, se eh o kra mermo rs .tipo eu to querendo fazer esse treino que citei e quando começar a estagnar como vc me explicou , partir para este que vc me passou oque acha dessa ideia? é q estou doido para fazer esse rs. oq vc axa disso?? detalhe n sou de sentir muito minha lombar , tem muita diferença rdl do stiff mesmo ?

felipefilth , o CarambolaSPFC é fera, e assino embaixo tudo q ele disse.

Monte um diário, assim pessoal vai te ajudando.

Vc servirá de grande exemplo de cara que abriu a cabeça e conquistou resultados de VERDADE!!

rs . vou monta sim, eu tava ate meio sem graça de monta depois daquelas discussões e tals intende? mais eu mudei minha ideia mesmo sobre aqueles treinos , n foi so pq vcs falaru , tbm pq vi que era mais pump do q hipertrofia . eu quero é hipertrofia miofibrilar. algo que depois de fica 6 dias sem treina nao caia a produção. e oq eu estava tendo mais era pump mesmo, mesmo nao querendo admitir que foi errado da minha parte! realmente ganhei bastante, mais como me vcs falarão poderia ter ganhado muito mais . vo monta o diario rs... pensei que vcs fossem me crucificar mais não foi bem assim rs . vlw mesmo pela força em!

posso te das um conselho sobre isso rs? eu abaixei o bf com cutting abaixei muittuuuuu mesmo . axo q vc fazendo um cutting vai nem precisa tanto de aeróbicos rs

abraços

Postado

Tenta progredir mais nas low reps!!

Tipo, é preferivel voce progredir 2kg/treino no agacho e no maximo 1kg em high reps.. EU pelo menos tenho mts problemas em progressao em high reps, eu acabo fazendo o exercicio errado..

nao sei se deu pra entender

abraços

Postado

Tenta progredir mais nas low reps!!

Tipo, é preferivel voce progredir 2kg/treino no agacho e no maximo 1kg em high reps.. EU pelo menos tenho mts problemas em progressao em high reps, eu acabo fazendo o exercicio errado..

nao sei se deu pra entender

abraços

deu sim rs , vou progredir mais nas low mesmo rs, nas high no max 1 brigado abração meu brother!!! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...