Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

No geral, tendo a acreditar que para quem já equiparou o peso à altura (h-100 = peso corporal em kg), com um BF na faixa dos 10-12% e não faz uso de AEs, ganhar mais de 1kg/mês (peso bruto), de forma recorrente, não seja uma boa pedida.

Editado por Heisenberg

Publicidade

Postado (editado)

Lean Gaining

At the other extreme is the near obsession with lean-gaining, the idea being that folks are going to gain muscle mass without putting on an ounce of body-fat. Some supplements actually catered to this and the big fad in the 90′s were low-calorie mass gainers, products that claimed to magically put muscle on people without providing excess calories. And they did increase lean weight but only because they all contained creatine which increases lean body mass (via water retention) by several pounds. Thankfully, that fad has gone.

Tá explicado no artigo, amigos. Desses kgs de massa magra que vocês ganharam, boa parte é retenção, etc e não realmente músculo.

Eu acho que isso não é suficiente pra explicar cara, porque eu sempre tomei creatina... e nunca ganhei tanto peso como nessas ultimas semanas, desde que ajeitei a dieta e o treino. Eu sabia que iria ter melhores resultados, mas não que iria saltar de 70kg pra 77kg com praticamente nada de gordura...

Por isso eu quero entender o porque de eu estar ganhando peso rapido... se foi porque eu dei um tapa na cara do meu corpo alterando a dieta drasticamente e o treino tb (to comendo que nem um animal e treinando como se não houvesse amanha). Quero saber se isto é passageiro, ou se vai dar pra manter essa taxa de crescimento...

Editado por 0T4V10TH3G0D
  • Supermoderador
Postado

Eu acho que isso não é suficiente pra explicar cara, porque eu sempre tomei creatina... e nunca ganhei tanto peso como nessas ultimas semanas, desde que ajeitei a dieta e o treino. Eu sabia que iria ter melhores resultados, mas não que iria saltar de 70kg pra 77kg com praticamente nada de gordura...

Por isso eu quero entender o porque de eu estar ganhando peso rapido... se foi porque eu dei um tapa na cara do meu corpo alterando a dieta drasticamente e o treino tb (to comendo que nem um animal e treinando como se não houvesse amanha). Quero saber se isto é passageiro, ou se vai dar pra manter essa taxa de crescimento...

Aqueles valores de 2 kg por mês, sendo 1 kg massa magra e 1 kg gordura são médias, para pessoas normais (e iniciantes).

Nada impede que um jovem, com taxa hormonal elevada, e abaixo do peso (ou seja, bem magro) consiga ganhar mais do que isso por mês. E a gente vê isso por aí, muitos garotos que se consideram "ectomorfos" ganham uma boa quantidade de massa muscular simplesmente comendo o suficiente.

Com relação aos percentuais de gordura, a margem de erro desses protocolos é muito grande. Digamos que a margem de erro seja de 3% - no seu caso você poderia ter entre 4.7% e 10.7% na primeira medição, e 5% e 11% na segunda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...