Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,79

Peso: 87

Boa noite,

Comecei a treinar aos 16 anos, porém sempre tive que parar por diversos motivos.Acabei me tornando involuntariamente aquele cara que treina 4 meses e depois abandona.Acontece que desta vez quero muito continuar.Portanto, a única alternativa que me restou foi malhar em casa.Dei uma pesquisada no forum mas como educação física passa longe da minha área, não me sinto seguro o suficiente para criar a minha própia rotina de treino.Gostaria de pedir a algum altruísta de plantão que me sugerisse uma rotina médio avançada.Eu tenho uma dessas barras móveis que o cara pendura na porta e ao lado da minha casa tem uma pracinha com barra.

não sei se adianta alguma coisa mais anexei uma foto minha..

Valeu e agradeço desde já!

ps : Intuito de hipertrofiar.

post-106421-0-44202000-1354053455_thumb.

Editado por PeedroFerreira

Publicidade

Postado (editado)

Sou meio suspeito para recomendar este tópico, mas enfim:

http://www.hipertrof...izado-22112012/

Lá tem exercíos médios, avançados. Dá uma olhada, se quiser dica, só pedir.

Valeu!

Eu dei uma boa olhada no post e cheguei nisso..

Flexão reta "Standard"

Flexão inclinada

Flexão declinada

Flexão fechada (tipo o diamond só que os cotovelos ficam colados ao corpo)

Flexão com uma mão

Paralelas

Flexão Diamond na barra (Tipo um muscle up só que não desce)

Barra Supinada

Barra pronada

Barra pronada fechada

"Barra invertida" (em vez de subir e descer, ficar indo da esquerda para direita)

Muscle UP ( tentar )

Agachamento

Panturrilhas

Dragon fly( tentar )

Planche ( Tentar )

Front Lever ( tentar )

Pular corda

agora, pela tua experiência.Como deve ficar a organização das repetições ?

Editado por PeedroFerreira
Postado

Faltou exercícios para o core e para as pernas, que são muito importantes. Tenta igualar empurrar/puxar/pernas/core em número de exercício.

No dia aí de peito, coloca handstand pushup e handstand pushup full rom e tira a flexão inclinada e declinada.

Tem objetivos estéticos ou de força/funcionalidade?

As repetições eu acho algo bem pessoal. Não gosto de fazer o mesmo número de repetições em todas as séries, por exemplo, não é porquê eu consigo fazer 16 repetições na barra-fixa na primeira série que vou conseguir em mais 3 séries, não é por causa disso que vou fazer 4x12 para conseguir fazer bonitinho.

Gosto de fazer de 2~5 séries de quantas repetições eu aguentar para todos os exercícios, me levar no limite a cada série.

Postado

Eu falo por experiencia própria, não tenho nenhum aparelho em casa. Quando sai da academia, apenas corria, fazia alongamentos, as abdominais e mantia uma alimentação regular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...