Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
De onde vc tirou essa teoria fera?

Gema de Ovo tem sim indice de Colesterol. Não é fácil para quem desde cedo começou a comer indiscriminadamente e hoje se gaba de devorar uma omelete de seis ovos. Uma gema de ovo tem nada menos que 200 a 250 mg de colesterol. Considerando que os cientistas afirmam que uma dieta com base num consumo diário médio de 300 mg de colesterol já é suficiente para diminuir a incidência do infarto cardíaco, depois de se ingerir os 250 mg de colesterol de uma gema de ovo, sobra quase nada para as outras fontes de colesterol.

O colesterol dos alimentos que ingerimos não muda muito o colesterol do corpo. Pesquise sobre isso e vera o que eu te falei...

• 2 anos depois...
Postado

Pois é .. isso de ovos x colesterol todo mundo que lê um pouco sabe que é mito

Eu como cerca de 4-6 ovos por dia, inteiros, com gema, as vezes até mechido, venho comendo a um bom tempo (mais de meses)

Fiz meu exame de sangue hj.. e como não era de se espantar.. colesterol deu 136 mg/dL ..

Valor desejável: até 200

Limiar elevado: 200 a 239

Pois é, mais uma prova que ovo inteiro não altera PN no colesterol do corpo...

Visitante usuario_deletado17
Postado

Comi 2 gemas por mais de 6 meses e meu colesterol deu 30% abaixo do nivel minimo (isso mesmo, abaixo do nivel MINIMO)

Hoje em dia como 4 ovos inteiros.

Gema de ovo não aumenta porra nenhuma de colesterol. O que aumenta colesterol é gordura trans, sedentarismo, obesidade e GENETICA!!!

[2]

Concordo plenamente

Galera entope a cara de um monte de coisa e bota culpa nos ovos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...