Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Ab (Iniciante) - Cutting

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 175cm

Peso: 85kg

BF: 25%

Objetivo do treino: Cutting

Tipo de treino: AB3X

Foto da ficha: http://postimage.org/image/b4sd5dvxd/

Bom, estou na academia há 4 meses, e já venho notado algum ganho considerável. Meu principal objetivo agora é a perda de BF sem muita perda de massa magra, então adaptei a ficha que minha instrutora passou. O que acham? Está com muitos exercícios? Lembrando que vou para a academia 6x por semana. Eu sei que uma ficha no esquema ABC seria mais adequado para mim, mas como tenho reavaliação daqui a pouco tempo, vou ficar com essa mesmo. Ah, e gosto das superséries pois me faz exercitar por mais tempo, suar mais, e perder mais peso (pelo menos para mim). Valeu!

Editado por buull

Publicidade

Postado

série de 15-20 para cutting

por favor, NÃO SIGA ESSA FICHA

quem te passou isso, não manja bosta nenhuma

faça um treino inteligente

diminua o volume

acerta para 3x10

faça os exercicios compostos, com peso livre

push e pull

Postado

AB3x?? Num descansa nunca?!?!?!

Manda processar quem te passou esse treino!! Tá doido!!!

Em quanto tempo você faz esse treino? 3h pelo menos, né?!?!

Tem muitas opções melhores (Fullbody3x, AB2x)... Dá uma pesquisada aí...

E pelo amor de Deus, NÃO FAÇA ESSE TREINO!!

Lembre-se: Cutting é dieta!! E não treino!!!

Postado

Realmente, preciso fazer mais exercícios compostos, mas acho que 15 repetições está de bom tamanho, não? Na teoria, significa mais tempo de treino, e consequentemente maior perda calórica, ou estou errado? E os de 20 repetições são apenas para a panturrilha e abdômen. Lembrando que o fato de a ficha ter muitas repetições não significa que estou pegando leve com os pesos, estou chegando a pegar uns 80% do que eu pegaria com 8 repetições.

Levo no máximo 1h10 para completar o treino (lembrando que o treino é supersérie, e por isso não leva tanto tempo quanto parece), e tiro um dia por semana de descanso (mesmo assim, não costumo sentir dores musculares consideráveis)

Postado

Realmente, preciso fazer mais exercícios compostos, mas acho que 15 repetições está de bom tamanho, não? Na teoria, significa mais tempo de treino, e consequentemente maior perda calórica, ou estou errado? E os de 20 repetições são apenas para a panturrilha e abdômen. Lembrando que o fato de a ficha ter muitas repetições não significa que estou pegando leve com os pesos, estou chegando a pegar uns 80% do que eu pegaria com 8 repetições.

Levo no máximo 1h10 para completar o treino (lembrando que o treino é supersérie, e por isso não leva tanto tempo quanto parece), e tiro um dia por semana de descanso (mesmo assim, não costumo sentir dores musculares consideráveis)

não

o treino você precisa focar para segurar sua massa e não para "definir" ou "perder" mais

pega pesado no treino, e treine como se fosse para ganhar massa

o que vai te definir é a dieta e os exercicios aerobios (deficit calorico)

Postado

Ok, vou fazer esse treino apenas por uma semana para ver no que dá, e depois eu mudo. Desviando um pouco do assunto, é realmente impossível (como dizem alguns) ganhar massa magra durante um cutting? Quer dizer, minha dieta atual (posso postá-la depois) está com um déficit calórico de 800 calorias diárias, sendo que estou ingerindo 2g/kg de proteína e uma quantidade considerável de gordura boa por dia, apenas reduzi bastante os carbos (menos no desjejum, pré e pós treino). Teoricamente, estou consumindo uma quantidade de proteínas/gorduras equivalente à de uma dieta de bulk, não? A falta de carboidratos realmente vai fazer diferença para o ganho de massa magra?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...