Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara não li toda sua pergunta, mais vou responder a pergunta principal, é possível sim, apenas mais complicado, besteira se vc realmente quer, estou fazendo isso tb e pesquisei bastante, até com profissionais, seguinte, proteina ja no seu caso, não é mais o sobro, é o triplo, pelo menos.. pra manter e evitar a perda, mande o bcaa sempre, nem q seja o do whey, amino acidos ajudam nesse processo e evitam a perda de massa magra, o resto é o basico da dieta, sem gorduras, quemar mais calorias e etc. vc vai definir no caso e ter seus ganhos de massa magra, inferiores mais vai ter.. abraços

Publicidade

Postado

Sua dieta está com 1400 kcal de déficit. A não ser que você seja obeso ou saiba exatamente o que está fazendo, a dieta me parece muito longe do ideal.

tenho 1,74 e 79 kgs, quando eu tinha 81 kgs eu tinha 16% de bf, agora deve ta uns 14%, mas eu tenho bastante barriga, eu tomava mta cerveja antes de começar a treinar =(

sou mesomorfo, mesmo pq faz 2 meses q faço academia e sempre tive as costas largas, as perna grossa os ombros grandes, talvez porque quando novinho eu fazia natação entao sempre tive o corpo parrudinho

vc me indica aumentar a quantidade do que na dieta? eu tambem achei ela muito superficial huahuahua

Postado

se não existem estudos cobrindo todas as possibilidades não é ciência, mas hipótese

de repnte pode haver perda de gordura e crescimento muscular com o seguinte protocolo

8:00 AEJ + cafeína (200mg)

9:00 pós AEJ

refeição 200kcal

120 de proteina (30g)

80 de carbo (20g)

14:00

refeição 210kcal

120 de proteina (30g)

180 de gordura (20g)

...

18:00

pré-treino

refeição 200kcal

80 de proteina (20g)

120 de carbo (30g)

cafeina (200mg)

19:00

treino

20:30

pós treino

320kcal (shake)

160 proteina (40g) (whey/albumina/soja isolada, etc)

160 carbo (40g)

22:00

ceia

550kcall

280 proteina(70g)

270 gordura (30g)

(ovos + azeite)

...

se não contei errado são 1570 kcal

...

não acho que seja impossível ganhar músculos indo dormir com abundância de aminoácidos a disposição

o que explicaria isso?

todo estoque de aminos seria direcionado para reposição de glicogênio e nada iria para síntese proteica?

será mesmo?

não to falando que vai crescer e perder gordura ao mesmo tempo, apenas to falando que não acho que seja impossível, porém não afirmo que é assim que acontece... só acho que não posso dizer ser impossível sem antes testar essa hipótese.

• Supermoderador
Postado

se não existem estudos cobrindo todas as possibilidades não é ciência, mas hipótese

Você quer estudos que cubram todas as possibilidades? Isso não existe. Contente-se com os estudos existentes ou negue eles, a escolha é sua.

Já falei antes, quer experimentar, experimente, ué. Ninguém está te proibindo :D Depois conte como foram os resultados.

• Supermoderador
Postado

@mpcosta82 qq vc me sugere aumentar ou diminuir na dieta? '-'

Tente atingir pelo menos 2g/kg de proteína (158g no seu caso), 0.8g/kg de gordura (63g) e complete com carboidratos para atingir um déficit calórico de 500 kcal. Assim está de ótimo tamanho.

Se você não estiver perdendo em torno de 300-500 gramas de peso por semana, diminua um pouco as calorias (o cálculo do gasto calórico não é preciso, é bem comum errar para mais ou para menos).

Postado

Planeta - A questão não é de protocolo. Segundo Lyle, a explicação para o caso de pessoas com sobrepeso e iniciantes é que o sobrepeso vem acompanhado de resistência a insulina generalizada (ou seja, as celulas de gordura também são resistentes) e do outro lado musculos facilmente estimuláveis. A outra opção é você gerar um cenário similar com drogas que alterem o particionamento de nutrientes + promovam um efeito similar à facilidade de estimulo (como aumentar a sintese de proteína).

Caso contrário, qualquer protocolo vai cair na boa e velha conta da termodinamica de calorias in, calorias out, saldo, etc etc etc.

Postado

perder gordura e ganhar músculo é um processo chamado de "body recomposition" ou reestruturação corporal.

ainda existe muito por aqui a lenda de que você deve secar primeiro e bulkar depois, isso é uma GRANDE perda de tempo e só atrapalha seu rendimento físico e evolução puxando ferro. treino pesado + comer direito + dormir direito e seu corpo inevitavelmente mudará: quanto mais músculo, mais gordura será queimada pelo seu metabolismo = tcharam, reestruturação corporal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...