Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Porque não faz os auxiliares que o Jim recomenda? O Big But Boring e o Dave Tate P.Bible são bem bacanas se quiser mais hipertrofia, eu só colocaria mais um exercício para costas em cada dia de upperbody (chin-ups).

Acontece gaspar, que eu queria testar um treino de força funcional. No momento não estou me preocupando muito com a hipertrofia (claro, se vier ajuda), mas sim na força neuro-muscular. Acredito que depois que eu tiver um nível bom nisso, ficará muito mais fácil desenvolver massa muscular.

Quero fazer auxiliares com peso do próprio corpo justamente pra melhorar a força funcional. E tem alguns exercícios que ele propõe como agachamento com uma perna só, leg raises, flexões, que eu simplesmente acho inconveniente fazer esses. E o complemento do Dave Tate acho muito fraco pra força funcional.

Publicidade

Postado

Entendi, nesse caso você pode pegar apenas o 5/3/1 do Wendler e mesclar com os auxiliares do WSB4SB do DeFranco.

Eles são bem mais voltados para funcionalidade.

Eu também colocaria os finishers que o DeFranco recomenda no BadAss.

Postado

Entendi, nesse caso você pode pegar apenas o 5/3/1 do Wendler e mesclar com os auxiliares do WSB4SB do DeFranco.

Eles são bem mais voltados para funcionalidade.

Eu também colocaria os finishers que o DeFranco recomenda no BadAss.

Ok, vou dar mais uma olhada no wsb4sb pra ver que auxiliares eu poderia usar, e assim que ler o badass eu posto o treino melhorado.

Mesmo assim galera, vocês não acham pouco aumentar apenas 20kg totais em 10 meses pra membros superiores? Porque afinal o Wendler recomenta aumentar apenas 5lb (aprox 2kg) pra MS e 10lb (aprox 4,5kg) pra MI.

Postado

num desenvolvimento militar é bastante coisa, supino já nem tanto, mas se não me engano há a opção de calcular sua RM no final de casa ciclo de treino

Postado

No ultima série de cada dia no 5/3/1 você tem que fazer os máximo de reps possíveis, então não tem lógica isso de aumentar só 20kg. Se você começar fazendo supino com 100kg pra 10reps e terminar fazendo pra 20reps com certeza ficou bem mais forte.

Você vai aumentar 20kg mas não para uma rep, mas para quantas conseguir.

O sistema do Wendler não trabalha com máximas, então isso é irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...