Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se postei esse topico em lugar errado,ou se já existe um topico abordando esse assunto,pesso desculpa mas não achei nenhum topico relacionado a minha duvida,se já existe algum,por favor apenas mande o link e feche o topico,mas creio que nao a nenhum,agradeço desde já,abraços.

Então gente,começei na academia por um intuito diferente,corrigir minha postura,mas com o passar do tempo fui adiquirindo amor ao entrar na academia,assim fiquei mais ou menos 1 e 4 meses com treinos de segunda a sexta,mas por problemas pessoais,tive que parar,estou a aproximadamente 1 ano sem malhar,creio que tudo que tinha conseguido nesses 1 e 4 meses,ja foram zerados(questão de força e musculatura,o que restou ainda foi um pouco do biceps e triceps,em questão de tamanho,mas nao em definição).Tenho em mente que vou ter que por um treino mais leve de começo,para meus musculos se acostumarem a rotina,para então,poder voltar as minhas series antigas(com movimentos e series mais compostas),minha duvida é a seguinte,em questão de peso,eu devo pegar 50% do peso que pegava,ou ainda menos do que isso?

Por exemplo:

Treino antigo- SUPINO RETO:30KG(cada lado) 4 series de 6 Novo treino- SUPITO RETO:15KG(cada lado) 4 series de 8

Treino antigo- ROSCA DIRETA:15KG(cada lado) 4 series de 6 Novo treino- ROSCA DIRETA: 7KG(cada lado) 4 series de 8

Não sei se da pra entender mais ou menos a minha ideia de novo treino(usar 50% do peso que usava a 1 ano atras),ou se devo agir em função da minha força,que seria usar o peso que consigo levantar fazendo 4 series de 6 ou 8 tranquilamente.

Informações: Altura:1,80

Peso:80

Objetivo no momento:Definição

Treino intenso de segunda a sexta

Publicidade

Postado

O ideal é vc voltar com uma carga mais leve,pro seu corpo voltar a se acostumar com a prática do exercício,esse deload de 50% esta de bom tamanho. Eu aconselharia vc a fazer séries de aquecimento,iniciando com a barra vazia,depois com 30%,50%,70% dá carga já reduzida(15kg),assim vc vai sentindo o seu corpo e poderá saber estará pesado ou leve,mas eu não recomendaria passar mt dos 15kg(exemplo) pra ter riscos de ocorrer alguma lesão,e assim vc vai aumentando as cargas a cada treino.

Espero que tenha entendido rs(não sei se ficou bem claro)

Abçs

Postado

mesmo peso e mesma altura que você kkkkkk

é cara, teve que para agora na volta eu particularmente não acho legal, é notável o que alguns dias parados fazem com as cargas, mas o bom é que a volta aos pesos antigos é um pouco mais rapida

eu usaria os primeiros dias, ou a primeira semana pra ver como você tá, não arriscaria muito, bota 5x5 na rosca direta, se ficasse leve passaria pra 7x7

e no outro treino começaria com um peso que conseguiu levantar no treino anterior, e aumentava se ficasse leve, mesmo que caiam as repetições

aí você encontraria um valor X kg para X repetições maxiamas e a partir dele começaria a progressão de carga

Postado

mesmo peso e mesma altura que você kkkkkk

é cara, teve que para agora na volta eu particularmente não acho legal, é notável o que alguns dias parados fazem com as cargas, mas o bom é que a volta aos pesos antigos é um pouco mais rapida

eu usaria os primeiros dias, ou a primeira semana pra ver como você tá, não arriscaria muito, bota 5x5 na rosca direta, se ficasse leve passaria pra 7x7

e no outro treino começaria com um peso que conseguiu levantar no treino anterior, e aumentava se ficasse leve, mesmo que caiam as repetições

aí você encontraria um valor X kg para X repetições maxiamas e a partir dele começaria a progressão de carga

Valeu pela resposta cara,estou pensando em seguir o que tu me falaste agora,que seria assim,primeira semana treino basico e ver a que ponto meu corpo chega(isso com pesos leves),na segunda semana eu começo a ter em mente o peso que estou conseguindo levantar com series de 6 a 8 e enfim na terceira semana progredir com o aumento de peso pra que no segundo mes da volta,eu tenha em mente peso e novo treino,com minhas series antigas. valeu pela responda xara,abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...