Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

sou magrA, mas estou tentando perder a "pochete" e pouquinho de culote celulite e tal.. só

faço musculação 3x por semana.. e aej 2x em dias alternados...e fico sentado o dia todo, e faço alguma atividade leve no final de semana, quero montar uma dieta que me faça perder a gordura e perder o minimo de massa magra.. tenho

altura = 1,65

kg = 56

bf = ?

meu gasto calorico diário é de 2026 segundo a calculadoria de um site ai.

li que tenho que tirar de 500 a 600 kcal diarias para perder peso, certo? então a minha dieta é essa: (claro que não vai ser a mesma todos os dias) mas preciso só de uma ideia.

DESJEJUM (vitamina) 6H20

200ml leite desnatado 70kcal / carbo 10g / prot 6,5g

50g mamão 21kcal / carbo 5g / prot 0,5g

15g aveia 49kcal / carbo 9,75g/ prot 2,1g

TOTAL: 140 KCAL / 24.75 / 9.1 PROT

TREINO 7H00

2 colheres de sopa de whey protein com água após o treino

LANCHE 8H30

30g pão integral 70kcal / carbo 13,g8 / prot 3g

30g de queijo light frescal 45kcal / carbo 0,0g / prot 5,4

TOTAL: 115 KCAL / 13,8 CARBO / 8,4 PROT

ALMOÇO 11H45

400g arroz branco 440kcal/ carbo 96g / prot 8g

45g de feijão preto 50kcal / carbo 10,8g/ prot 4,5g

60 g frango 77kcal/ carbo / prot 26

1 colher de salada de maionese 140kcal / carbo 15/ prot 10,8

TOTAL: 707KCAL / 121 CARBO / 48 PROT

LANCHE 16H00

30g de pão integral 70kcal/ carbo 13,g8 / prot 3g

20g de presunto 85kcal/ carbo 0,0 / prot 3,0

Alface e tomate

TOTAL: 115 KCAL / 13,8 CARBO / 6,0 PROT

JANTA 20H00

150 omelete 156kcal / carbo 3g / prot 16g

salada de maionese 280kcal / carbo 30/ prot 22

TOTAL: 436 KCAL / 33 CARBO / 38

Editado por Bi angel

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

por favor coloque o total de calorias e macronutrientes da dieta.

Como você já está perto do peso que almeja, seria interessante utilizar um déficit calórico menor (assim reduziria a perda de massa magra). Talvez umas 300 kcal já estaria de bom tamanho. Aí bastaria acompanhar a perda de peso; se não estivesse perdendo a uma taxa razoável (1 kg por mês ou algo do tipo) você reduziria as calorias. Se estivesse perdendo demais, aumentaria.

Postado

Bi angel, to meio preguiçoso hj, então soma ai o total de proteina carboidrato e kcal.

vc ja cauculou o seu gasto incluindo as atividades fisicas?? pq se não tiver incluido as atividades, ai o deficit vai ser bem maior.

Postado

Romario o cauculo do meu gasto calorico de 2026kcal, foi feita já com as atividades fisicas sim, e tbm to com uma preguiça..deve ser a segunda feira..rs

1651 kcal / 178 carbo / 120 prot, por dia... é isso msm que vcs queriam saber? e queria saber se ta bom a minha vitamina como pré treino.. sendo que treino 40min moderado...

acabei d dar uma editada lá..

Postado

Bom, como vc mesmo ja disse, tem que tirar umas 500 kcal da dieta, se a tmb é 2026, então deixa a dieta com 1500 em media. a quantidade de proteina ta boa sim. procura colocar gosduras na sua dieta, mas gorduras boas, como azeite. deixa em 1 gr por kg de peso. e o que faltar completa com carboidrato. ex, tua quantidade proteinas, deram 700 kcal, as gorduras, 300 kcal, logo faltam 500 kcal pra fechar, então coloca isso de carboidrato.

• Supermoderador
Postado

Romario o cauculo do meu gasto calorico de 2026kcal, foi feita já com as atividades fisicas sim, e tbm to com uma preguiça..deve ser a segunda feira..rs

1651 kcal / 178 carbo / 120 prot, por dia... é isso msm que vcs queriam saber? e queria saber se ta bom a minha vitamina como pré treino.. sendo que treino 40min moderado...

acabei d dar uma editada lá..

Hm, o total de calorias e proteínas está de bom tamanho.

Sua dieta está com 51g de gordura, é isto? Se for, está muito bom também.

boa sorte com a dieta.

Postado

Hm, o total de calorias e proteínas está de bom tamanho.

Sua dieta está com 51g de gordura, é isto? Se for, está muito bom também.

boa sorte com a dieta.

hum? não contei as gorduras, esqueci, como vc viu isso?

• Supermoderador
Postado

hum? não contei as gorduras, esqueci, como vc viu isso?

Olá,

você sempre tem que contar as gorduras.

Sua dieta tem 1651 kcal, 178g de carboidrato e 120g de proteína. De carboidratos e proteínas você tem 712 kcal (178 x 4) + 480 kcal (120 x 4) = 1192 kcal. Para gorduras sobram 1651 - 1192 = 459 kcal, o equivalente a 459/9 = 51g de gordura.

Postado

nossa..nao sabia dessa conta ai não.. mas entendi..e tem como me explicar..ou me passar um site ou topico que explique o pq multiplicar por 4 carbo/prot e dividir gordura por 9? procurei no google "como contar as gorduras" mas não achei =/

mas msm assim..obrigada.. entaum é 51g né rs.. isso é bom q vc disse.. não posso passar de qt?

• Supermoderador
Postado

nossa..nao sabia dessa conta ai não.. mas entendi..e tem como me explicar..ou me passar um site ou topico que explique o pq multiplicar por 4 carbo/prot e dividir gordura por 9? procurei no google "como contar as gorduras" mas não achei =/

mas msm assim..obrigada.. entaum é 51g né rs.. isso é bom q vc disse.. não posso passar de qt?

Olá,

carboidrato e proteína têm 4 calorias a cada grama; gordura são 9 calorias a cada grama. Na verdade proteína é um pouco menos, porque o seu corpo gasta uma energia considerável para digerir proteína. Por isso aumentar proteína em cutting é bom, além de ela ser saciante o corpo gasta mais energia para digerí-la.

51g de gordura está de bom tamanho, é bom deixar gordura acima de um certo nível, gordura é muito importante para o seu corpo. Para o seu peso 51g equivalem a uns 0.9g/kg, está excelente.

Não existe um valor que você não deva ultrapassar de gorduras, nem de proteínas e carboidratos. Aumentando qualquer um deles você aumenta as calorias, com isso diminui o excedente calórico, o que por sua vez reduz a perda de peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...