joaopbarret Postado Novembro 25, 2012 às 18:28 Postado Novembro 25, 2012 às 18:28 Boa Tarde Pessoal, Gostaria da opinião de vocês que são mais entendidos neste assunto: Há 6 meses venho treinando com a seguinte série, abaixo, sei que já estou errado por estar com uma série por tanto tempo, mas ela me deu resultados bastante satisfatórios: A (Segunda-feira) Peito Supino Reto HBC - 3X12 Supino Reto Máq - 3x12 Supino Decl Máq - 3x12 Voador - 3x12 Tríceps Triceps Pulley - 3x10 Triceps Corda - 3x10 Triceps Francês - 3x10 B (Quarta-feira) Bíceps Rosca Direta - 3x10 Rosca Concetrada - 3x10 Rosca Alternada - 3x10 Costas Pulley Supinado - 3x12 Remada Máq. 2 - 3x12 Remada Yates - 3x12 Super Pullover - 3x12 C (Sexta-feira) Perna Cadeira Extensora - 3x10 Adução - 3x10 Abdução - 3x10 Flexora Deitada - 3x10 Panturrilha em pé - 3x10 Ombro Desenvolvimento Ombro - 3x10 Elevação Lateral - 3x10 Remada Alta - 3x10 No último mês mudei de academia, por questão do local da antiga, e fiz questão de trocar de série. Minha nova professora passou a série nova nesta sexta-feira, segue: Leg 45 + Panturrilha - 3x12+12 Cadeira Extensora - 3x10+8▲ Supino reto HBL - 3x12 Tríceps corda - 3x10 Mesa Flexora - 3x12 Flexora em pé - 3x12 Remada Apoiada ABE - 3x12 Remada Sentada (ABE/PN) - 3X10 Bíceps Direto HBC - 3x10 Cadeira Adutora - 3x12 Farei esta série na segunda, quarta e sexta, que são os dias em que malho. Sou meio leigo neste assunto, mas fiquei desconfiado com esta série, não tem descanso suficiente pros músculos e deixei bem claro que meu objetivo é hipertrofia. Tenho razão? Desde já fico extremamente grato pela ajuda.
caiolima Postado Novembro 25, 2012 às 18:34 Postado Novembro 25, 2012 às 18:34 Primeiro: Defina quantas vezes você pode ir a academia. Só a partir daí dá para definir o melhor esquema de treino para você. Segundo: Não tem problema em ficar com uma série por meses, esse negócio de sempre ter que variar a série é balela, o que você tem que variar é o ESTÍMULO do músculo, pois se você sempre estimula ele o mesmo tanto, nunca irá crescer. Como variar o estímulo? Simples, se você colocar 1kg a mais você já vai variar o estímulo, ou seja, pode continuar com a mesma série para sempre, mas sempre progredindo as cargas. Obs: Não há nada de errado em treino FB3x (Full Body = Corpo Inteiro), é normal.
joaopbarret Postado Novembro 25, 2012 às 20:14 Autor Postado Novembro 25, 2012 às 20:14 Boa Tarde Amigo, Quanto aos dias de treino, estou bem resolvido, faço sempre 3 vezes na semana. E quanto a sempre aumentar os músculos, sigo esta regra, sempre procuro aumentar/variar os pesos. Só tinha achado esta nova série meio cansativa para meus músculos mas vou confiar no seu conselho. Grato!
Strong_> Postado Novembro 25, 2012 às 20:35 Postado Novembro 25, 2012 às 20:35 Brother, nada contra(afinal todos nos estamos aqui para aprender)mas na MINHA OPINIAO e acredito q na opiniao de mta gente tem mta maquina manolo... Procura usar mais pesos livres...#dica Fschulze reagiu a isso 1
caiolima Postado Novembro 25, 2012 às 20:48 Postado Novembro 25, 2012 às 20:48 Então amigo, já que você só pode treinar 3x por semana, tem certeza que só vai treinar cada grupo muscular só 1x por semana? Aconselho você a fazer o SL 5x5, tem um tópico sobre ele na parte de 'Artigos Sobre Treino', o bom é que ele já é todo definido, você só tem que ler e entender. =) E sim, seu treino esta muito volumoso.
RABISKDO Postado Novembro 25, 2012 às 23:19 Postado Novembro 25, 2012 às 23:19 Aconselho você a fazer o SL 5x5, tem um tópico sobre ele na parte de 'Artigos Sobre Treino', o bom é que ele já é todo definido, você só tem que ler e entender. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/ Por favor nao invente se for realmente fazer o SL 5x5 faça conforme o programa !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora