Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês que são mais entendidos neste assunto: Há 6 meses venho treinando com a seguinte série, abaixo, sei que já estou errado por estar com uma série por tanto tempo, mas ela me deu resultados bastante satisfatórios:

A (Segunda-feira)

Peito

Supino Reto HBC - 3X12

Supino Reto Máq - 3x12

Supino Decl Máq - 3x12

Voador - 3x12

Tríceps

Triceps Pulley - 3x10

Triceps Corda - 3x10

Triceps Francês - 3x10

B (Quarta-feira)

Bíceps

Rosca Direta - 3x10

Rosca Concetrada - 3x10

Rosca Alternada - 3x10

Costas

Pulley Supinado - 3x12

Remada Máq. 2 - 3x12

Remada Yates - 3x12

Super Pullover - 3x12

C (Sexta-feira)

Perna

Cadeira Extensora - 3x10

Adução - 3x10

Abdução - 3x10

Flexora Deitada - 3x10

Panturrilha em pé - 3x10

Ombro

Desenvolvimento Ombro - 3x10

Elevação Lateral - 3x10

Remada Alta - 3x10

No último mês mudei de academia, por questão do local da antiga, e fiz questão de trocar de série. Minha nova professora passou a série nova nesta sexta-feira, segue:

Leg 45 + Panturrilha - 3x12+12

Cadeira Extensora - 3x10+8▲

Supino reto HBL - 3x12

Tríceps corda - 3x10

Mesa Flexora - 3x12

Flexora em pé - 3x12

Remada Apoiada ABE - 3x12

Remada Sentada (ABE/PN) - 3X10

Bíceps Direto HBC - 3x10

Cadeira Adutora - 3x12

Farei esta série na segunda, quarta e sexta, que são os dias em que malho. Sou meio leigo neste assunto, mas fiquei desconfiado com esta série, não tem descanso suficiente pros músculos e deixei bem claro que meu objetivo é hipertrofia.

Tenho razão? Desde já fico extremamente grato pela ajuda.

Postado

Primeiro: Defina quantas vezes você pode ir a academia. Só a partir daí dá para definir o melhor esquema de treino para você.

Segundo: Não tem problema em ficar com uma série por meses, esse negócio de sempre ter que variar a série é balela, o que você tem que variar é o ESTÍMULO do músculo, pois se você sempre estimula ele o mesmo tanto, nunca irá crescer. Como variar o estímulo? Simples, se você colocar 1kg a mais você já vai variar o estímulo, ou seja, pode continuar com a mesma série para sempre, mas sempre progredindo as cargas.

Obs: Não há nada de errado em treino FB3x (Full Body = Corpo Inteiro), é normal.

Postado

Boa Tarde Amigo,

Quanto aos dias de treino, estou bem resolvido, faço sempre 3 vezes na semana.

E quanto a sempre aumentar os músculos, sigo esta regra, sempre procuro aumentar/variar os pesos.

Só tinha achado esta nova série meio cansativa para meus músculos mas vou confiar no seu conselho.

Grato!

Postado

Brother, nada contra(afinal todos nos estamos aqui para aprender)mas na MINHA OPINIAO e acredito q na opiniao de mta gente tem mta maquina manolo...

Procura usar mais pesos livres...#dica

Postado

Então amigo, já que você só pode treinar 3x por semana, tem certeza que só vai treinar cada grupo muscular só 1x por semana? Aconselho você a fazer o SL 5x5, tem um tópico sobre ele na parte de 'Artigos Sobre Treino', o bom é que ele já é todo definido, você só tem que ler e entender.

=)

E sim, seu treino esta muito volumoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...