bagaceirababy 37 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:28 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 16:28 crossfit não é franquia, é uma comunidade....nos jogos e os atletas profissionais do esporte eles tem que trabalhar com as olimpicas, mas se vc é uma pessoa normal buscando melhor condicionamento ou o que quer que seja, não necessariamente precisa usar esse material Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorf 2051 Postado Dezembro 17, 2012 às 16:37 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 16:37 (editado) Sem querer ser chato nem nada, mas CF é franquia. http://community.crossfit.com/how-to-affiliate Não diz nada dos outros requerimentos pra se tornar uma afiliada deles, mas não duvido que haja um padrão em relação a estrutura que todas as afiliadas devem seguir. Claro que tenho. Só olhar o preço de um jogo de barra olímpica + 190kg. Ou então compra avulso, a barra olímpica e os pesos separados. Ninguém disse que é barato, mas se considerar o preço de uma máquina que dá para fazer um exercício, é muito mais barato. Uma leg press não sai por menos de 10 mil. Um cross-over custa mais de 12 mil. Considerando o tanto de máquinas que uma academia precisa ter com a quantidade de barras olímpicas e pesos, fica muito mais barato montar uma gym de crossfit do que uma de musculação convencional sim. Porque a academia convencional, além de todas as máquinas inúteis, vai precisar também de barras, anilhas e halteres. Já uma de CF precisa de outros equipamentos além das barras olímpicas e bumper plates, mas eles são bem mais baratos. O que uma academia de CF de respeito iria precisar? Umas 10 barras olímpicas + 5 gaiolas + 500kg de bumper já dá para começar a brincadeira? Olha Ice, meu pai já se aventurou nesse ramo de academia uma vez, e pelo que eu me lembro, nem de longe um leg press e um cross-over custaram esse preço. Mas era empresa familiar também que fabricava também, não era nenhuma dessas marcas grandes. No fim das contas acho que o investimento inicial tanto na CF quanto em uma comum é o mesmo. Editado Dezembro 17, 2012 às 16:38 por danilorf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante DESTROY3R Postado Dezembro 17, 2012 às 16:56 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 16:56 Se formos considerar o investimento de montar uma academia como um todo, sai bem caro. Infraestrutura + mao de obra + documentacao legalizada vai uma grana do kct. Se for montar um negócio top teria que investir em um restaurante e em decoração bonitinha anexa ao ginásio, o que apenas eleva o custo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duh_prada 543 Postado Dezembro 17, 2012 às 20:58 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 20:58 É que academia é uma empresa né,assim como um escritório precisa comprar uma impressora boa,computadores,etc..mas realmente,25mil numa extensora é caro demais lol Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2734 Postado Dezembro 17, 2012 às 21:51 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 21:51 (editado) Mas será que fica mais caro do que uma academia de musculação convencional? Não pode, aquelas máquinas custam um absurdo de caro... Só com o custo das esteiras + ergométricas + elípticos já dá para comprar um helicóptero. Tenho um amigo no interior q montou uma academia (convencional) com 50 mil $.(isso a uns 5 anos atrás) Ele não foi bobo, pegou o desenho e medidas de quase todas as máquinas e mandou fazer na serralheria de um amigo dele, as anilhas e barras comprou de academias q estavam fechando as portas.(academia boa, quando to no meu interior eu treino lá) Agora se o cara for comprar tudo de loja fica um preço astronômico. Na minha academia ano passado tinha 10 esteiras e 5 bicicletas...quando mudaram pra um comodo maior compraram mais 16 esteiras e 30 bicicletas, cada esteira por 10 mil (160 mil $ em esteiras lol ), fora as bicicletas e mais um tanto de máquina inútil como adutor...abdutor...rosca máquina...desenvolvimento máquina...abd máquina... Preço de barras e anilhas Olímpicas é absurdo também, mas se for pra escolher prefiro ter só gaiola barras e anilhas Olímpicas em casa do q um monte de máquinas, um colega meu gastou 30 mil $ e disse q ainda falta muita coisa pra Homegym dele...q burro comprou máquinas...se fosse eu com 30 mil eu compraria anilhas Olímpicas...barras...ketlebells...gaiola... e ainda sobrava dinheiro até pra uma esteira também rsrsr. Editado Dezembro 17, 2012 às 21:53 por Danilo Z Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Dezembro 17, 2012 às 23:22 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 23:22 Vai me dizer que se abrir uma gym como a do Defranco's vai ter poucos alunos? Só nos Dumbbells já vai chamar todos os ferreiros da area. Com a seção Strongman, coloca mais uns sacos de pancada já chama todos os lutadores da area. Mas para quem está viciado em BB, realmente é um grande desafio largar os aparelhos. Essa do DeFrancos sai muito mais barato que uma Health Club convencional, sem falar que da para mandar fazer tudo no serralheiro. Coloca umas bumper plates ae, pronto! Crossfit! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Night 573 Postado Dezembro 17, 2012 às 23:49 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2012 às 23:49 Cara, essa gym é um sonho... pqp mt foda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
2drafael 106 Postado Dezembro 19, 2012 às 22:18 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2012 às 22:18 Realmente, muito fera essa academia do DeFranco. E aqui mais uma belezinha que levanta pesos: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante maloquerojiujitsu Postado Janeiro 1, 2013 às 14:09 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 às 14:09 quais os bons sites de pegar WOD's? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaspar 1704 Postado Janeiro 1, 2013 às 18:42 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 às 18:42 Eu treinei pelo CF football, mas coloquei esses outros porque me pareceram interessantes. Welcome to CrossFit: Forging Elite Fitness CrossFit Football | Strength & Conditioning for The Power Athlete Outlaw CrossFit | In Omnia Paratus Home | Gymnastics WOD www.crossfitgymnastics.com Body Weight WOD’s | Learn Crossfit CrossFit Strength Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora