Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tava treinando ontem na academia como o de costume..

dae fui fazer lavantamento terra treinando costas e o instrutor disse q assim não tava pegando costas q trabalhava mais a perna e n sei uq..

dae expliquei pra ele q eu tava flexionando os joelhos como mostra esse gif http://www.exrx.net/WeightExercises/Erecto...BBDeadlift.html

e que assim o peso ficaria mais pras costas doq pras pernas (claro q tamem pega o biceps femural, + q pega costas pega)..e o instrutor disse q era errado fazer assim e tentou me passar uma remada nada a ver com o levantamento lah...

resumindo..treinando como mostra ali no link, dah pra pegar bem costas ou não?!

fui tirar duvida com outros instrutores da academia e fikei meio sem resposta..outro cara disse q eh um exercicio composto..e q nao pegaria costas bem como eu tva querendo..

to ligado q eh um exercicio composto e por isso um dos principais pra costas na minha opinião..

queria tirar a duvida do levantamento terra de uma vez por todas..

quem puder esclarecer ae agradeço desd ja..

to fazendo o treino pra costas assim:

remada unilateral 4x10 - 20kg

levantamento terra 4x8 - 48kg e 58 na ultima serie até fadiga

barra fixa à frente até fadiga depois puxada à frente na maquina até a fadiga (3 series - 45kg na maquina; sem descança da barra fixa pra maquina em cada serie)

remada sentada 4x8~10 - 50kg

os pesos tão baixos pq tive problema de fratura ossea (clavicula) e quando tva recuperando peguei dengue..ae to recuperando a força ainda..

to fazendo ABCDE, e a duvida era sh quanto ao levantamento terra mesmo..se os intrutores estão certos ou uq..

aguardo opiniões/sugestões/criticas..

abrass!!

Publicidade

Postado

cara é cada um que aparece !o cara falar que não pega costas é porque ou não treina ou treina errado ,terra é omelhor pra massa geral (sinto bastante trapézio tambem)só algumas observções:não faça terra até a falha ou podera ter problemas na lombar ,quanto a perna não recomendo treinar no mesmo dia(parece não ser o seu caso), no mais bons treinos

Postado

Claro que pega costas. Continue com o terra, mas como o amigo aí em cima falou, não faça até a falha, faça repetições programadas, aumentando o peso progressivamente.

Abraço.

Postado

poiseh..axei bem estranho mesmo..

uma vez tava fazendo pirâmide crescente no levantamento terra..axo q vou fazer assim novamente..

aumentar 5kg de cada lado a cada repetição..

e não ir até a falha mesmo pra não dah problema na lombar..

no mais vou continuar com o levantamento sim..dxa os cara xiah pra la..

to fzendo certim como mostra nakele gif lah..e faço em frente ao espelho pra ver a coluna como fica..dae sem problemas..

valeeu abrass!!

qualquer sugestão..postem ae..

Postado

Pega costas sim e em mim tem dado bons resultados no trapézio, só que somente senti as costas trabalharem com cargas altas. Aí é que o esforço das costas de não curvar com o peso se pronuncia.

Postado

Levantamento Terra

Objetivo do Exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global de potência que envolve mais músculos do que outro exercício da sua rotina, incluindo os músculos dorsais inferiores, dorsais superiores e trapézio, os glúteos e as pernas. Uma região lombar forte é especialmente importante quando se faz movimentos com remada inclinada e remada na barra em T, que coloca muita força nessa área.

Esse trecho eu retirei do Livro do Arnold.

Eu mesmo faço o Levantamento Terra como Exercício de Potencia... repetições de 10, 6, 4, 2 e 1 (Aumentando o peso até não aguentar a levantar do chão).

No fim do treino de costas... antes de começar trapézio.

Se vc treina pernas do dia seguinte.. esquece! Tem que dar no mínimo 1 dia de descanso para os membros inferiores e no mínimo 5 dias de descanso para lombar.

Lombar é o músculo que tem a recuperação mais lenta.

Postado
Levantamento Terra

Objetivo do Exercício: Trabalhar a região lombar. O levantamento terra é um exercício global de potência que envolve mais músculos do que outro exercício da sua rotina, incluindo os músculos dorsais inferiores, dorsais superiores e trapézio, os glúteos e as pernas. Uma região lombar forte é especialmente importante quando se faz movimentos com remada inclinada e remada na barra em T, que coloca muita força nessa área.

Esse trecho eu retirei do Livro do Arnold.

Eu mesmo faço o Levantamento Terra como Exercício de Potencia... repetições de 10, 6, 4, 2 e 1 (Aumentando o peso até não aguentar a levantar do chão).

No fim do treino de costas... antes de começar trapézio.

Se vc treina pernas do dia seguinte.. esquece! Tem que dar no mínimo 1 dia de descanso para os membros inferiores e no mínimo 5 dias de descanso para lombar.

Lombar é o músculo que tem a recuperação mais lenta.

valeeu man..

treino de costas e pernas estão distantes sim..to ciente disso..

mas to preocupado com a forma de execução do exercicio..

fazendo como mostra no gif q passei tah 100% ?!

pq akeles instrutores da minha academia não me passam o minimo de confiança..deixam a galera q começa aprender exercicio errado..e são tdo frango..

sh um q eh gigante la e esse me disse q dah pra trabalhar bem costas..

no geral, valeu pelas dicas galera!!

abrass e bons treinos!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...