Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existe algum alimento que tenha propriedades estimulantes no SNC sem ou com pouco efeito termogênico ? Não vou alongar muito a história... uso muito café,chá verde , cacau em pó,gengibre, enfim, vários tipos de estimulantes.Sou ecto e sei que isso pode me atrapalhar e muito em termos de ganho de massa.Qual dos alimentos citados tem menor efeito termogenico ?Eu sei que o chá verde é o cão chupando manga. O negócio seca até a alma.Porém é que eu mais uso.Alguma dica de alimento ?

Sei que diminuir ou eliminar seria a ideia mais inteligente mas preciso saber pra quando usar , não usar algo que acelere muito o metabolismo.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Nada do que você usa acelera muito o metabolismo. Nem o chá verde, nem o resto.

Se você quer ganhar massa magra e não está conseguindo, simples, coma mais.

Postado

Nada do que você usa acelera muito o metabolismo. Nem o chá verde, nem o resto.

Se você quer ganhar massa magra e não está conseguindo, simples, coma mais.

Vc tem algum dado "exato" do tanto que cafeína e efedrina podem acelerar? Já ouvi falar que cada 200mg de cafeína e 15mg de efedrina queimam 300kcal, mas nada confirmado... rs

Abraço

• Supermoderador
Postado

Vc tem algum dado "exato" do tanto que cafeína e efedrina podem acelerar? Já ouvi falar que cada 200mg de cafeína e 15mg de efedrina queimam 300kcal, mas nada confirmado... rs

Abraço

E aí Leandro,

Não tenho nada concreto, só lembro de ter visto no fórum do Lyle que EC tomado da forma máxima correta - três doses ao dia de 200mg de cafeína e 20mg de efedrina - aumentam o metabolismo em até 5% (o que, para alguém que gaste 2000 kcal/dia, equivaleria a 100 kcal).

Ou seja, um pouco menos (ok, bem menos) do que os 300 kcal que você comentou.

Mas isso é apenas o efeito termogênico. O efeito inibidor de apetite é muito mais relevante (dizem que 20% da perda de peso por EC é por causa do efeito termogênico, e os 80% restantes seriam por você comer menos).

Abraços

Postado

Muito bom saber destes números, muito obrigado.o chá verde seria algo próximo do café então ? Eh que tem tanta propaganda em cima do chá e suas propriedades pra emagrecer que acaba nos confundindo.

sim um leve efeito termogênico por causa da cafeina mesmo e da erva do chá verde que não me recordo o nome (tem que ver na caixinha)

chá é bom, é antioxidante e suprime apetite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...