Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal estou em cutting há quase quatro meses e ainda não perdi toda gordura que quero. Entretanto gostaria de saber como devo proceder

ao alcançar o bf almejado.

1)Como funciona a fase de consolidação?

2) Quanto tempo devo ficar nela e quantas calorias devo aumentar por semana? Ou é a cada 2 semanas?

3) Posso aumentar as calorias de qualquer forma, por exemplo, aumentar em carbos?

4)Outra questão, provavelmente vou fazer um intervalo para as festividades que compreendem o dia 23 de dezembro até mais ou menos o dia 3 de janeiro, ou seja, sairei do cutting nesse período (só por causa da comida mesmo, pois eu não bebo refrigerante muito menos cerveja). Assim sendo, tenho que fazer a fase de consolidação para chegar nesse ínterim? Ou tanto faz, isto é, posso comer normalmente nesses dias, desde que não extravase que os prejuízos não serão grandes?

Ps.: Segundo a fórmula meu get é de 2880, mas por experiência obtida ao longo desse cutting, deve ser em torno de 2650 kcals. De maneira que, embora não irei contar as calorias no período das festividades, serei sensato e comerei pouco, coisa que já faço há muito tempo. A diferença é que comerei coisas gostosas :) Tem algum problema nisso? Atualmente meu déficit calórica está em 1045 kcals, tendo como base o

get que a fórmula me deu ou 812 kcals considerando o que a experiência no cutting me atribuiu.

Publicidade

Postado (editado)

1- É assim, você fica uma semana com as kcal um pouquinho mais altas do que ta comendo agora (isso quem decide é você, pode ser umas 300 kcal a mais), depois aumenta umas 100~300 a cada semana e vai acompanhando o peso toda semana.

2- O tempo que for necessário pra vc chegar na sua TMB. De 100 a 300 calorias por semana é o que EU recomendo, mas isso quem decide é vc, se tiver ganhando peso rápido ou alguma alteração do tipo diminui o aumento de calorias, se ainda tiver perdendo muito peso aumenta.

3- O ideal é deixar uns 2.5g/kg de proteína, já que vc ainda vai estar em déficit, e a gordura adequada. O resto pode colocar onde quiser, mas se vc aumentar os carbos do nada vai ter que ficar esperto com a balança, porque ela vai te enganar devido ao glicogênio.

4- Depende, não sei como seu corpo funciona. Vc já quer consolidar? Se sim, começa agora que lá talvez já esteja num nível de kcal bom. Mas de qualquer jeito, como vc tá em cutting, isso vai prejudicar bastante provavelmente, porque o corpo tá tendendo a economizar tudo o que vc mandar (devido ao cutting)

Ps: O que vai determinar o prejuízo dessas festas vai ser 1) a quantidade de kcal e 2) a quantidade de proteína. É só tomar cuidado com isso.

Quanto a formula, esqueça ela. Fórmula só dá uma ideia, se vc acha que seu GET tá nas 2600 é isso que vc vai considerar. Não adianta ficar se iludindo porque a fórmula ficou mais alta.

Editado por amandarun
Postado

1- É assim, você fica uma semana com as kcal um pouquinho mais altas do que ta comendo agora (isso quem decide é você, pode ser umas 300 kcal a mais), depois aumenta umas 100~300 a cada semana e vai acompanhando o peso toda semana.

2- O tempo que for necessário pra vc chegar na sua TMB. De 100 a 300 calorias por semana é o que EU recomendo, mas isso quem decide é vc, se tiver ganhando peso rápido ou alguma alteração do tipo diminui o aumento de calorias, se ainda tiver perdendo muito peso aumenta.

3- O ideal é deixar uns 2.5g/kg de proteína, já que vc ainda vai estar em déficit, e a gordura adequada. O resto pode colocar onde quiser, mas se vc aumentar os carbos do nada vai ter que ficar esperto com a balança, porque ela vai te enganar devido ao glicogênio.

4- Depende, não sei como seu corpo funciona. Vc já quer consolidar? Se sim, começa agora que lá talvez já esteja num nível de kcal bom. Mas de qualquer jeito, como vc tá em cutting, isso vai prejudicar bastante provavelmente, porque o corpo tá tendendo a economizar tudo o que vc mandar (devido ao cutting)

Ps: O que vai determinar o prejuízo dessas festas vai ser 1) a quantidade de kcal e 2) a quantidade de proteína. É só tomar cuidado com isso.

Quanto a formula, esqueça ela. Fórmula só dá uma ideia, se vc acha que seu GET tá nas 2600 é isso que vc vai considerar. Não adianta ficar se iludindo porque a fórmula ficou mais alta.

Eu só irei consolidar quando atingir meu objetivo, não é agora não...

Então quer dizer que na fase de consolidação eu de cara já ingiro 300 kcals a mais do que estarei consumindo diariamente certo? Depois aumento semanalmente de 100 a 300 kcals?

Com relação a kcals, não sou de exageros. Pretendo comer como gente...perto do meu get...

Postado

Eu só irei consolidar quando atingir meu objetivo, não é agora não...

Então quer dizer que na fase de consolidação eu de cara já ingiro 300 kcals a mais do que estarei consumindo diariamente certo? Depois aumento semanalmente de 100 a 300 kcals?

Com relação a kcals, não sou de exageros. Pretendo comer como gente...perto do meu get...

cara, depende de como seu corpo reagir. se vc acha que não vai reagir bem, aumenta umas 100 a cada semana mesmo.

Se kcal não for problema, presta atenção pra comer muita proteína então.

Postado

cara, depende de como seu corpo reagir. se vc acha que não vai reagir bem, aumenta umas 100 a cada semana mesmo.

Se kcal não for problema, presta atenção pra comer muita proteína então.

Quantas calorias vc costuma aumentar nessa fase?

Os outros usuários aumentam quanto? Me ajuda aí galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...