Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, to com uma duvida quanto ao agachamento livre e o afundo. Esses dois exercícios foram colocados no meu treino de pernas (treino perna e bíceps no mesmo dia), porém meu instrutor me passou para faze-los segurando alteres, quando questionei o porque de não fazer com a barra ou no multi e comentei da fadiga que sinto no anti-braço e nos ombros de realizar esses exercícios segurando os alteres, ele comentou que a vantagem estava ai, então queria saber a opinião de vocês, ha alguma vantagem de realizar esses exercícios dessa maneira?

Destaco que com a barra conseguiria fazer com mais peso do que com os alteres, desde que segurar a barra nas costas é bem mais fácil que segurar os alteres, porque as vezes a perna até suporta o peso, mas os braços fadigam muito antes.

Valeu.

Publicidade

Postado

Entendi, na realidade eu também penso dessa forma, treinar perna é treinar perna, trouxe essa questão pra cá justamente por concordar com a idéia do capitão caverna, já fiz esses exercícios anteriormente, porém fazia no multi.

Fazendo esses exercícios com alteres, mesmo sentido a fadiga nos braços, não consigo enxergar nenhum ganho que compense o esforço de realiza-los dessa maneira, pois em ambos exercícios, somente segurando os pesos sem movimenta-los, acredito que no máximo eu aumentaria a resistência na pegada, to certo?

Realmente, caso todos concordem com isso, irei rever a forma de realizar esses exercícios, aproveitar que é treino novo e que somente fiz ele 1 dia.

Valew.

Postado

Pergunte para o seu professor qual a vantagem de fadigar o Braço e nao a perna ?? sendo que o treino é para a perna --' entao prefira a barra poir halteres nao funciona como vc mesmo disse fadiga so os braços mais a perna nao '-'

Postado

Vocês fazem com a barra mesmo livre, ou no multi? Ha alguma restrição quanto realizados com a barra ou no multi? Vejo que esses exercícios requerem uma certa técnica, por isso minha preocupação, já que mesmo com alteres percebi que se realizado errado, outras partes do corpo doem, como a lombar. O que acham desse treino de perna? :

3x10

1- Agachamento livre

2- Afundo

3- Leg press 45º

4- panturrilha sentado

São poucos exercícios por conta de eu ter o horário meio restrito para treinar.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...