Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, sempre fico com essa dúvida, qual a melhor forma de se executar uma série? Rápida ou lenta?

Sempre que vejo vídeos motivacionais, de treinos, enfim, os fisiculturistas aparecem fazendo a série com movimentos bem rápidos, porém conversando eu vi que algumas pessoas dizem que isto é marketing, que a melhor forma mesmo de se treinar é com movimentos lentos e concentrados?

Enfim, o que vocês acham? É marketing mesmo? Ou realmente é a melhor forma de se conseguir a hipertrofia muscular?

Publicidade

Postado

nao sei se eh marketing ou se é porque eles tao onfire e/ou querem pump...

dica: nao siga nada de fisiculturistas. Os caras tem anos a mais de treion do que voce e tao on fire

geralmente voce atinge o pump c/ várias repetiçoes, isso eh a hipertrofia sarcoplasmática, aquela que vc adoece e perde 50kg de musculos

normalmente se atinge a miofibrilar (onde o musculo, carne msm, aumenta) com baixas repetiçoes bem executadas.

Eu prefiro fazer devagar

Postado

Eu sigo o que o Waldemar Guimarães sempre fala, explodir o mais rápido possível na fase positiva do exercício, e controlar bem lentamente a fase negativa.

Exemplo dessas fases no supino:

Fase positiva - Levantar a barra elevando-a longe do chão.

Fase negativa - A barra descendo no seu peito, chegando mais próxima do chão.

Postado

Em geral, explodir na fase concêntrica e dar uma "segurada" na negativa. Desse modo da para evitar lesões e há vários motivos para dar um enfoque na negativa do exercício. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...