Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, tava pensando aqui umas coisas e apareceu umas duvidas, pensei em trazer pro forum pra gente debatê-las

1) Não seria melhor não se exercitar em dias de saidera? O raciocinio é o seguinte: para criar massa o musculo precisa sofrer um estimulo e se encontrar em um ambiente favoravel ao anabolismo (ou seja, com todos os nutrientes necessarios). Muitas vezes quando vamos em festas, baladas, ou semelhantes, ficamos muito tempo sem nos alimentar, gastamos calorias, e algumas pessoas ingerem bebidas alcoolicas. Esses fatores claramente não são favoraveis ao anabolismo, mas sim ao catabolismo. Ao exercitar os musculos durante um exercicio, eu destruo fibras musculares e estresso meu corpo. Logo treinar e depois sair seria como um suicidio de massa magra, ou não? Resumindo, para ganho de massa o melhor seria:

-->Treinar+Descansar > Descansar+ Sair > Treinar + Sair. Concordam? Se não, porque?

2) Situação parecida com a primeira. Para quem quer ganhar peso, vale a pena malhar naqueles dias que você ta com menos fome, comeu menos, ja fez algum outro tipo de exercicio como natação/peladinha..? Seguindo o principio basico do ganho de peso, eu teria que consumir mais calorias do que eu gasto. Considerando um dia em que se come menos do que se gasta, não seria melhor aproveitar para descansar? Sempre penso nisso nos dias que não da pra seguir a dieta direitinho..

Abraço

Publicidade

Postado

Boa noite galera, tava pensando aqui umas coisas e apareceu umas duvidas, pensei em trazer pro forum pra gente debatê-las

1) Não seria melhor não se exercitar em dias de saidera? O raciocinio é o seguinte: para criar massa o musculo precisa sofrer um estimulo e se encontrar em um ambiente favoravel ao anabolismo (ou seja, com todos os nutrientes necessarios). Muitas vezes quando vamos em festas, baladas, ou semelhantes, ficamos muito tempo sem nos alimentar, gastamos calorias, e algumas pessoas ingerem bebidas alcoolicas. Esses fatores claramente não são favoraveis ao anabolismo, mas sim ao catabolismo. Ao exercitar os musculos durante um exercicio, eu destruo fibras musculares e estresso meu corpo. Logo treinar e depois sair seria como um suicidio de massa magra, ou não? Resumindo, para ganho de massa o melhor seria:

-->Treinar+Descansar > Descansar+ Sair > Treinar + Sair. Concordam? Se não, porque?

2) Situação parecida com a primeira. Para quem quer ganhar peso, vale a pena malhar naqueles dias que você ta com menos fome, comeu menos, ja fez algum outro tipo de exercicio como natação/peladinha..? Seguindo o principio basico do ganho de peso, eu teria que consumir mais calorias do que eu gasto. Considerando um dia em que se come menos do que se gasta, não seria melhor aproveitar para descansar? Sempre penso nisso nos dias que não da pra seguir a dieta direitinho..

Abraço

1- Sugiro voce rever seus conceitos da parte que está em negrito.

Qual seu objetivo ? ser um BB , ou competir algo em que se vença nos extremos detalhes?

Se a resposta for não :

Então alcool (moderação) NÃO vai destruir seu corpo , pode até reduzir seu potencial de recuperação , mas é uma coisa quase desprezivel para a maioria.

é o que eu sempro falo com meus amigos neuras,durante o dia coma 4000 kcal , tome 3 litros de água e pode sair tranquilo , consumir alcool (sem parar no hospital) e pra ficar relax toma uma garrafa de agua no fim da festa, pode se divertir numa boa sem preocupação . A perda que voce vai ter será desprezivel , (pelo menos pra mim que não almejo competir)

Se a resposta for sim:

Ai sim acho que vale a pena se preocupar com detalhes, afinal qualquer detalhe vai fazer diferença.

2- Em um dia que se come menos do que gasta , eu prefiro treinar do mesmo jeito , o gasto calorico da musculação nem é tão grande pra fazer diferença.

Postado

Boa pergunta. Eu por isso o dia que eu saio, eu nao treino. Se eu sair sexta, eu treino sabado. Se eu sair sabado, treino sexta. Se eu sair os 2 dias, nao treino até segunda. Dessa forma os efeitos colaterais de nossas diversoes ficam menores.

Além disso, o àlcool produz deshidratacao (por isso a resaca no outro dia, hahah), entao se você tiver tomando creatina ou suplementos, é melhor nao beber se for sair, pois pode sobrecarregar o fígado.

Postado

Interessante esse tópico, ja pensei nisso tbm..., uma vez treinei e fui fazer um corujão com os amg (2 dias), e perdi mta MM, mas tbm n sei se perdi massa de fato ou inchaço, sei q foi algo mto perceptível...

Postado

Como o @Lucram disse o prejuízo sarcoplasmático é bem maior. Mas também passar 3 ou 4 sem treinar (mesmo sem beber ou deixar de comer) já diminui o volume em muitos casos. Acredito que quanto mais denso o músculo menos sofre com 'catabolismos' por esse tipo de coisa.

Concluindo: Foco em força e Fé.

Postado

Quando eu vou pra balada ao inves de pedir vodka com energético, peço vodka com leite... ai pessoal já olha pra mim e pensa.. "po, esse cara ai é hardcore"... pronto, você não corre mais risco de catabolizar, e essa combinação vai potencializar o seu anabolismo.

Ou como alguns aqui fazem você pode levar atum também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...