Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comprei uma balança - pra não ter que ir ficar indo em farmácia vendo cara feia de vendedor que não gosta de quem não compra nada e entra só pra pesar - que chegou hoje e como uma novidade já me pesei várias vezes kkkk

O interessante é que me pesei antes do treino e me pesei agora de novo. Deu 600g a menos (mesmo agora que já fiz os pós-treinos liquido e sólido.

Sei que tem a ver com os líquidos também porque treinei no meio da tarde e tava bem calor; mesmo que eu tenha tomado bastante água durante o treino acredito que haja um déficit. Detalhe que hoje só fiz de aeróbicos uns 5 minutos de bicicleta.

Alguém já notou algo parecido? Tem números pra compartilhar por curiosidade?

Publicidade

Postado

Normal.

Depois que eu jogava bola (3 horas em média - 2 horas efetivas) eu quase 1,5kg... mas depois era só beber água e comer carbo que recuperava.. rapidão (também com esse apetite de obeso meu rs rs)

Abraço

Postado

Haha isso varia da pessoa mas é bem possível sim

Pra vc ter uma ideia: em maratonas (42km) os caras são recomendados a beber um copo de água a cada quilômetro mais ou menos. 200ml x 42 = 4 litros e 200ml, 4 quilos arredondando... e ainda costumam acabar a prova com menos peso.

O importante é hidratar, mesmo. Tem gente que não liga pra hidratação e se ferra legal.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Isso é muito natural, para vc ter uma ideia a composição corporal flutua muito durante o dia. Por isso é sempre bom se pesar na mesma balança e nos mesmo horários.

Postado

Haha isso varia da pessoa mas é bem possível sim

Pra vc ter uma ideia: em maratonas (42km) os caras são recomendados a beber um copo de água a cada quilômetro mais ou menos. 200ml x 42 = 4 litros e 200ml, 4 quilos arredondando... e ainda costumam acabar a prova com menos peso.

O importante é hidratar, mesmo. Tem gente que não liga pra hidratação e se ferra legal.

Então o peso de líquido corporal perdido com exercícios é bem considerável mesmo!

Isso é muito natural, para vc ter uma ideia a composição corporal flutua muito durante o dia. Por isso é sempre bom se pesar na mesma balança e nos mesmo horários.

Existe algum horário 'mais certo' pra se pesar Dones? Ou tanto faz?

Suplementos e alimentos que causam retenção (creatina, sódio, etc) influenciam muito o peso?

Digo isso porque num ciclo de creatina (pra quem faz) o peso poderia variar a dar uma ilusão de ganho de peso né?

Postado (editado)

Então o peso de líquido corporal perdido com exercícios é bem considerável mesmo!

Existe algum horário 'mais certo' pra se pesar Dones? Ou tanto faz?

Suplementos e alimentos que causam retenção (creatina, sódio, etc) influenciam muito o peso?

Digo isso porque num ciclo de creatina (pra quem faz) o peso poderia variar a dar uma ilusão de ganho de peso né?

Pois é cara... mas pensa, 70% do seu peso é água. vamos supor que vc pese uns 70kg.... quase 50kg de você é água. Então se vc perde 1kg, já é 2% da água do seu corpo. É muita coisa.... daí a importância de se hidratar.

Quanto a pergunta pro dones, vou roubar a resposta hahaha o melhor seria se pesar depois que vc acorda, sem ter bebido nem comido nada, e depois de ir no banheiro. Assim vc garante que não vai ter líquidos, xixi, nem comida alterando o peso.

E sim, quando vc retém geralmente ganha bastante peso... e isso acontece bastante com variação de sódio, carboidrato, etc. Sódio, porque ele retém água, e carboidrato, porque pra ser armazenado como glicogênio ele se junta a água, e isso acaba alterando bastante.

A creatina dá esse efeito também

Editado por amandarun
Postado

Pois é cara... mas pensa, 70% do seu peso é água. vamos supor que vc pese uns 70kg.... quase 50kg de você é água. Então se vc perde 1kg, já é 2% da água do seu corpo. É muita coisa.... daí a importância de se hidratar.

Quanto a pergunta pro dones, vou roubar a resposta hahaha o melhor seria se pesar depois que vc acorda, sem ter bebido nem comido nada, e depois de ir no banheiro. Assim vc garante que não vai ter líquidos, xixi, nem comida alterando o peso.

E sim, quando vc retém geralmente ganha bastante peso... e isso acontece bastante com variação de sódio, carboidrato, etc. Sódio, porque ele retém água, e carboidrato, porque pra ser armazenado como glicogênio ele se junta a água, e isso acaba alterando bastante.

A creatina dá esse efeito também

Eu pensei nessa ideia da composição corporal também, faz todo sentido. E também já intuía que seria melhor se pesar ao acordar (foi o que fiz hoje, até porque o entregador que me acordou lol).

Agora uma outra dúvida Amanda: Pra quem precisa calcular com precisão peso antes e depois pra avaliação - por exemplo - não seria bom então quando estivesse tomando creatina né?

Não sei o tamanho da influência da creatina no ganho de peso de líquido retido, mas será que daria uma diferença significativa?

O pior disso seria usar um peso 'ilusório' como base pra montar dieta e tals..

Postado

Eu pensei nessa ideia da composição corporal também, faz todo sentido. E também já intuía que seria melhor se pesar ao acordar (foi o que fiz hoje, até porque o entregador que me acordou lol).

Agora uma outra dúvida Amanda: Pra quem precisa calcular com precisão peso antes e depois pra avaliação - por exemplo - não seria bom então quando estivesse tomando creatina né?

Não sei o tamanho da influência da creatina no ganho de peso de líquido retido, mas será que daria uma diferença significativa?

O pior disso seria usar um peso 'ilusório' como base pra montar dieta e tals..

Não seria bom não.... e influencia significativamente sim viu? Varia muito de pessoa pra pessoa, não sei te dar uma média, mas eu sei que é por isso que quando alguém tá suplementando com crea, precisa beber muita água e tudo mais, é porque ela retém mesmo.

Pois é, isso de usar o peso pra montar dieta, precisa ficar esperto. Mas uma dica é pesar sempre nas mesmas condições, toda semana, por exemplo... e outra é não ligar muito pra balança, hahaha. Se vc ganha ou perde por exemplo 1kg, 2kg de um dia pra outro, com certeza é alguma retenção louca. é impossível perder ou ganhar gordura e massa muscular assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...