Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olha, se quer emagrecer e hipertrofiar voce vai ter que dar duro se é isso mesmo que voce quer, não adianta só diminuir frituras, a dieta tem que ser rigida MESMO, nao tem essa de um hamburguerzinho de fim de semana, tem que levar a serio, se isso acontecer, a gordura vai "desaparecendo" por si só!

Olha, se quer emagrecer e hipertrofiar voce vai ter que dar duro se é isso mesmo que voce quer, não adianta só diminuir frituras, a dieta tem que ser rigida MESMO, nao tem essa de um hamburguerzinho de fim de semana, tem que levar a serio, se isso acontecer, a gordura vai "desaparecendo" por si só!

Publicidade

Postado

Oi michini!

Mulher, é como o pessoal disse... Dieta é o principal.

Não adianta MESMO se matar na academia - isso só vai fazer você se sentir cansada e pode acabar até te desestimulando a continuar.

Comece com uma reeducação alimentar TENSA. Esse lance de nutrição é complexo, contar proteínas, carbos e gorduras, tudo isso dá trabalho, mas sem isso, fica difícil emagrecer de maneira saudável.

O melhor dessa mudança de estilo de vida é que é pra sempre. Você pode até não se tornar uma Miss Olympia, mas vai estar de bem com o espelho e certamente em dia com sua saúde.

Como eles já disseram, seu treino está muito longo... Faça as mudanças sugeridas e vambora!

Outra coisa: não se engane achando que a musculação atrasa sua perda de peso. De maneira alguma. Ganhar músculos é um processo tão lento quanto perder gorduras e é muito difícil (para alguns autores e colegas de fórum, é impossível!) conseguir desenvolver quilos de músculos com uma alimentação em déficit calórico, pois você simplesmente não estará dando ao seu corpo energia e nutrientes para formar novas fibras.

Se você não emagrece ou até engorda mesmo fazendo musculação, a culpa é toda da dieta.

É sempre ela...

Bons treinos e força!

Ah, parabéns pelos quilos já perdidos. =)

Postado

Já melhora bastante 2h por dia :)

A ideia mais aceita é de que para perder peso é necessário comer menos calorias do que ingere diariamente. Eu acho possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, mas isso é um assunto um tanto quanto polêmico demais hehe

É bom pra ter uma noção fazer uns cálculos aproximados.

Calcule seu gasto de kcal diário e tente manter a alimentação abaixo disso. Aqui mesmo no fórum tem vários tópicos que ajudam nisso, como por exemplo:

http://www.hipertrof...de-massa-magra/

Parece muito complexo, mas nem é.

Caso você não queira mexer com isso acompanhe o desenvolvimento do seu corpo. Mantenha certo tipo de alimentação e veja como o corpo reage. Se estiver emagrecendo mantenha como está.

Qualquer coisa fala ae pra gente ajudar você :thumbsup_still:

Hoje estou bastante contente, fiz uma avaliação física na academia, em que foi constatado que desses 20 Kg, 13 quase 14 foram de gordura.

Comecei essa semana a limitar meu treino total em 2 horas, realmente tenho me sentido menos cansada e mais bem disposta.

Apenas não sei ainda como reduzir a musculação. Li sobre dividir o treino em ABC, mas ainda não entendi muito bem como isso funciona.

Tenho medo de que reduzindo a rotina para 2h diárias prejudique meu emagrecimento, mas como vcs entendem bem mais do que eu...vou testar!

Oi michini!

Mulher, é como o pessoal disse... Dieta é o principal.

Não adianta MESMO se matar na academia - isso só vai fazer você se sentir cansada e pode acabar até te desestimulando a continuar.

Comece com uma reeducação alimentar TENSA. Esse lance de nutrição é complexo, contar proteínas, carbos e gorduras, tudo isso dá trabalho, mas sem isso, fica difícil emagrecer de maneira saudável.

O melhor dessa mudança de estilo de vida é que é pra sempre. Você pode até não se tornar uma Miss Olympia, mas vai estar de bem com o espelho e certamente em dia com sua saúde.

Como eles já disseram, seu treino está muito longo... Faça as mudanças sugeridas e vambora!

Outra coisa: não se engane achando que a musculação atrasa sua perda de peso. De maneira alguma. Ganhar músculos é um processo tão lento quanto perder gorduras e é muito difícil (para alguns autores e colegas de fórum, é impossível!) conseguir desenvolver quilos de músculos com uma alimentação em déficit calórico, pois você simplesmente não estará dando ao seu corpo energia e nutrientes para formar novas fibras.

Se você não emagrece ou até engorda mesmo fazendo musculação, a culpa é toda da dieta.

É sempre ela...

Bons treinos e força!

Ah, parabéns pelos quilos já perdidos. =)

Só fiquei um pouco decepcionada com a avaliação quando aos centímetros de braço. Continua a mesma de 5 meses atrás! Fiquei imaginando que pode ser "culpa" da musculação. Será? Mas o mais estranho é que sinto as roupas bem mais folgadas no braço. Isso não entendi.

Obrigada a todos!

att.

Postado

Pode ser que você já tenha desenvolvido um pouco o braço, sim... mas essa é uma das circunferências meio teimosas de diminuir sem uma dieta adequada.

E também pode ser que esteja mais folgado pq seu tórax e seu ombro tenham reduzido um pouco as medidas, aí a roupa no geral deu uma folgada. Sei lá, tô só tentando achar explicações. =P

Beijos

Postado

Pode ser que você já tenha desenvolvido um pouco o braço, sim... mas essa é uma das circunferências meio teimosas de diminuir sem uma dieta adequada.

E também pode ser que esteja mais folgado pq seu tórax e seu ombro tenham reduzido um pouco as medidas, aí a roupa no geral deu uma folgada. Sei lá, tô só tentando achar explicações. =P

Beijos

Pode ser que vc tenha razão. O meu torax diminuiu 12 cm. Mas os exercícios com muita repetição de braço não deveriam ajudar a diminuir?

beijos

Postado

Michini,

Não existe nenhum exercício que ajude na perda de gordura localizada. As séries com mais de 15 repetições ajudam a dar resistência e fazem parte de um treinamento mais metabólico, que exige mais queima de calorias do corpo, o que de maneira geral colabora na perda de gordura, mas esse processo é bem global no seu corpo. Se a sua genética acumula mais gordura no braço (isso é bem comum entre as mulheres), vai ser mais difícil de você reduzir as medidas lá.

Como está sua dieta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...