Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou aproveitar o tópico, se alguém puder tirar minha duvida. Existe a possibilidade de machucar a articulação do cotovelo com a pegada invertida do terra? Porque antes de mudar meu treino eu não sentia dor nenhuma, e agora em determinados exercícios (testa, desenvolvimento...) eu sinto uma baita dor no cotovelo. Sei que ninguém aqui é medico pra me examinar, mas to sem condições de ir num ortopedista nesse fim de ano, to tomando mirtax e passando cataflan pomada, mas não ta resolvendo muito.

]

Parte de trás ou da frente Ja olhou pra ver se nao é bursite? Eu sei que triceps testa tem que ter cuidado redobrado com cotovelo.

Publicidade

Postado

O que seria RDL? (tentei pesquisar e nao achei)

E stiff tambem ajuda?

Qual sequencia recomendaria num dia off do 5x5 pra melhorar a lombar? Tava pensando em: 1. Stiff, 2. Hiperextensoes com peso e mais algum, que tal?

Aquele Stiff sem dobrar os joelhos? não ajuda não, porque você destrava a lombar para conseguir amplitude.

Postado

Sinceramente, não acho o cinto necessario, ate desaconcelho a usar ele, para mim, é que nem pegar um exercicio composto e excluir um musculo dele, Aquele cinto não da nada mais doque uma falsa sensaçao de proteçao, sim, porque se usar muito ele, a lombar essencial em alguns exercicios fica enfraquecida, e quando parar de usalo, isso te atrapalhara...

Postado

Mas na remada curvado, usar teria problema?

Que sinto bastante a lombar nesse exercício, até pq é difícil deixar o abdomen contraído sem a manobra de valsalva, já que se respeira durante a execução. Por outro lado, não é um exercício para a lombar, trra e agachamento trabalham melhor, mas pode até prejudicar a execução destes. Então teria problema usar cinto nele? Que a com halter (que estou fazendo), acho que é um exercício pior...

Postado (editado)

Bem, eu sinto dor, coisa que não sinto no trra, por exemplo. E acho que seria melhor fortalecer a lombar em exercícios que são mais focados nela. Porque isso acaba me prejudicando nesses exercícios.

Editado por Romare
Postado

Voltando ao assunto, esqueçam de cintos, faixas, apetrechos, acessórios e etc.....

Eu uso faixa no joelho, e melhorou 100% a execução dos exercicios.

Antes de usar eu sentia uma puta de uma pontadinha nos ossos, e isso atrapalhava DEMAIS...

mas sei lá ne, acho que isso vai de cada um.

Nunca usei o cinto pra fazer terra tb, quero fortalecer minha lombar que é um lixo!!!

• Supermoderador
Postado

Bem, eu sinto dor, coisa que não sinto no trra, por exemplo. E acho que seria melhor fortalecer a lombar em exercícios que são mais focados nela. Porque isso acaba me prejudicando nesses exercícios.

Você tem é que arrumar a sua execução. Usar um cinto só vai te dar uma falsa segurança que irá te prejudicar a longo prazo.

Postado

Uma coisa que me ajudou a não sentir a lombar enquanto faço a Remada Curvada foi colocar steps pra deixar a barra mais alta, fazendo com que eu coloque o a barra no chão e depois arranque novamente, sempre concentrando em manter o abdomen contraido... faz o teste!

Postado

Uma coisa que me ajudou a não sentir a lombar enquanto faço a Remada Curvada foi colocar steps pra deixar a barra mais alta, fazendo com que eu coloque o a barra no chão e depois arranque novamente, sempre concentrando em manter o abdomen contraido... faz o teste!

como assim cara? não sei se entendi errado, mas isso não torna mais fácil apenas pq vc está reduzindo a amplitude do movimento? o.o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...