Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Vitto Clavijo - Westside For Skinny Bastards


vittoclavijo

Posts Recomendados

Publicidade

Esse @Ice_Aas é um fanfarrão mesmo ! OOASHDUASHDOASHDHASODHASDHSADHA

E aí vicetto ?
Relaxa com o pulley pegada aberta, é tenso pra subir o peso mesmo. Eu prefiro fazer pegada fechada, não li nenhum estudo sobre isso, mas no Heavy Duty do Mike Mentzer ele explica que pras dorsais é melhor uma pegada mais fechada, de preferência supinada, os argumentos do livro me convenceram, mas depois vou pesquisar mais sobre isso (:

Vontade de pegar pra ler o WS4SB, mas vou esperar progredir mais no SL pra não acabar tentado e mudando de protocolo antes da hora. xd
Segue firme aí, e amanhã devora as anilhas ! :D

Abração!

Editado por Lipinsan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã, Tenho outro exame pra fazer kkkk não posso treinar amanhã ://

Cultura de garganta, mas como a ultrasonografia deu 100%, tô morrendo de vontade de voltar ao 5x5

o que vocês acham ? não quero ficar lá e cá toda hora, mudando o treino

mas sinto falta de agachar :///

Estou fazendo uns fortalecimentos da cadeia posterior, em casa, toda hora pra melhorar o meu agachamento

quando você agacham o joelho passa da linha dos pés ?

@ice

você é muito idiota suhashauhsuahs

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã, Tenho outro exame pra fazer kkkk não posso treinar amanhã ://

Cultura de garganta, mas como a ultrasonografia deu 100%, tô morrendo de vontade de voltar ao 5x5

o que vocês acham ? não quero ficar lá e cá toda hora, mudando o treino

mas sinto falta de agachar :///

Estou fazendo uns fortalecimentos da cadeia posterior, em casa, toda hora pra melhorar o meu agachamento

quando você agacham o joelho passa da linha dos pés ?

@ice

você é muito idiota suhashauhsuahs

Cara eu não sou nem um pouco bitolado com essas coisas de o joelho passar a linha dos pés e tal,mas não meu não passa mt não,me concentro apenas na lombar e em agachar.

Li uma coisa mt interessante uma vez que para o agacho estar perfeito a barra tem de ir ao encontro dá metade dos seus pés,achei bem interessante mas é mt pica as se saber se isso esta acontecendo realmente.

Uma dúvida minha,ao ver os vídeos do rippetoe ele diz para manter a cabeça olhando p baixo e no tópico vc acha q sabe agachar,diz q isso não se faz,deve se olhar uns 15 graus acima do ponto nulo (e isso eu tb acho,a bases tende a escorregar),oq vc tem a diz-se sobre isso?haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sou nem um pouco bitolado com essas coisas de o joelho passar a linha dos pés e tal,mas não meu não passa mt não,me concentro apenas na lombar e em agachar.

Li uma coisa mt interessante uma vez que para o agacho estar perfeito a barra tem de ir ao encontro dá metade dos seus pés,achei bem interessante mas é mt pica as se saber se isso esta acontecendo realmente.

Uma dúvida minha,ao ver os vídeos do rippetoe ele diz para manter a cabeça olhando p baixo e no tópico vc acha q sabe agachar,diz q isso não se faz,deve se olhar uns 15 graus acima do ponto nulo (e isso eu tb acho,a bases tende a escorregar),oq vc tem a diz-se sobre isso?haha

esse é o problema, o agachamento tem inúmeras versões, e muitos tipos de teorias de como se agachar

a ideia é que você siga uma e seja feliz, se ficar como eu procurando demais, vai ficar maluco.

agora que estou melhor das dores, estou mais tranquilo com o agachamento, já vi q n tenho problemas articulares, já estou pensando em voltar segunda-feira o protocolo do 5x5 :]]]]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho q vc voltando,possivelmente as dores no joelhos voltarão,e aí sim vc vai ficar louco.Mas aí vc terá q ter certeza dá sua técnica,caso eles voltem a doer,e só uma coisa as dores persistem até msm qnd vc faz apenas com a barra?E outra voltando pro 5x5 vc vai fazer o agacho atg,box squat, ou o paralelo?

Mas vem sim dnv o 5x5,só acho q o shapudo vai ficar deprê, com a sua saída kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sou nem um pouco bitolado com essas coisas de o joelho passar a linha dos pés e tal,mas não meu não passa mt não,me concentro apenas na lombar e em agachar.

Uma dúvida minha,ao ver os vídeos do rippetoe ele diz para manter a cabeça olhando p baixo e no tópico vc acha q sabe agachar,diz q isso não se faz,deve se olhar uns 15 graus acima do ponto nulo (e isso eu tb acho,a bases tende a escorregar),oq vc tem a diz-se sobre isso?haha

É isso que o Rabiskdo falou, o meu também passa um pouco, não fico muito ligado nisso não, tem que se preocupar só em agachar com o quadril como no vídeo do Rippetoe.

Essa de olhar pra baixo é eficaz comigo. A um tempo atrás fui fazer o Terra e um cara (um dos poucos que sabem o que estão falando la no Gym) veio me falar pra olhar pra cima na hora de subir. Lembrei do vídeo do Rippetoe que ele diz que no Terra você deve subir erguendo o peito, e quando fiz notei a diferença.

Resumindo: Quando você olha pra cima você tende a subir com tronco (não necessariamente), quando o olhar está mais abaixo, tende a subir usando o quadril.

Quanto ao 5x5, se fosse você tentava agachar com umas cargas mais altas antes pra ver como seu joelho responde.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca foi falado em um tópico próprio sobre o assunto, mas essa de passar da linha do joelho com certeza é besteira.

Imagine só uma mina com pé 36 e um cara com pé 42.Então o cara tem menos problemas pelo seu joelho pois não passa da sua linha do pe?

Mas existe um certo sentido.Quem agacha(não importa o estilo) certo, joga os joelhos pra fora, então não costumam avançar muito...Mas isso é apenas um pequeno indicador, se você estiver jogando o joelho pra fora e mesmo assim está passando da linha dos pés, então não tem problema, mas tem muita gente que joga o joelho pra frente mesmo por não saber desse detalhe.

__

Sobre a olhar pra baixo ou para cima, comigo eu olho para cima naturalmente, é muito melhor para manter a postura, se eu olhar para baixo, a barra vira sobre meu corpo e sou obrigado a fazer um good mornig.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, volta 5x5 :D

Naquele tópico de "Então você acha que sabe agachar?" diz que tem que olhar uns 30º acima do ponto neutro, pois se você olha para baixo a barra tende a descer, já se você olha para cima ela continua na posição correta quando abaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...