Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Vitto Clavijo - Westside For Skinny Bastards


vittoclavijo

Posts Recomendados

Valeu galera, estou pensando em investir nesse treino, caso eu não aguente o SL 5x5, terça e quinta sem ir para academia é de matar. Até agora tá tudo bem, mas se daqui pra frente eu não aguentar ir só 3x na semana eu vou passar para esse. É a mesma metodologia do SL né? Ganhar músculos através do ganho de força.

Na verdade a ideologia do WSB é bem diferente do 5x5.

O 5x5 na verdade é um treino de hipertrofia, que usa características dos treinso de força para isto.O WS4SB é um treino de condicionamento físico geral, mas que promove MUITA, MAS MUITA FORÇA MESMO.É um treino de força, mas analisando bem, é um treino para atletas de qualquer esporte.

O que difere é a divisão dos dias.Mas effort lower e max effort upper, e dynamic effor lower e repetition effort upper.Nos dias de max effort, aonde é feita a progressão mesmo, onde tem a característica de treino de força, fazemos quantas séries aguentarmos, aumentando sempre o peso a cada série, tentando bater o nosso recorde.Devemos começar com séries de 5, fazendo aquecimentos e vamos progredindo até chegar até a nossa última marca...A partir daí, fazemos as repetições que aguentarmos, entre 5~3 repetições....Quando só for possível fazer 2 repetições, então você deve parar de fazer este exercício.

Ou seja, em um mês, você pode progredir 30 kg em um exercício, se você for capaz!

Bom, eu teria que te explicar muito mais coisas, mas ai é foda pra mim.Leia estes artigos para entender como funciona:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60461-westside-barbell-book-of-methods-traduzido/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/45290-powerlifting-westside-barbell-club/

Esse último eu descobri agora, é legal tbm.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu vejo o WS4SB, como um treino mais funcional (ganho de perfomance, condicionamento) mas tem a questão de ser para "magrelos fudidos" ou seja ele vai hipertrofiar também, e tem o diferencia do stronglifts que são um maior numero de assistencias, os rodízios para carry-over, e Gera um Pump legal também, atingindo os dois lados da hipertrofia, a sarco e a miofibrilar.

Se você tem problemas com algum musculo mais fraco nos compostos, dificultando a progressão e a técninca

as assistências vão te ajudar a concertar, isso pra mim caiu como uma luva kkk

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @vittoclavijo traiu o movimento SL mesmo. IOUASHDUIOASHDUIOSAHD

Sucesso aí no WS4SB, quero ver esse progresso, hein ?

Ah, a página 57 (que eu tinha falado) do SL, falava sobre pessoas com medo de agachar por conta de dores no joelho, etc.

Aí o Mehdi expões alguns membro que sumiram com as dores depois do programa, e que o segredo é fazer o agachamento completo como manda o protocolo. Porque o agachamento até a paralela apenas, esse sim seria prejudicial. Aí ele explica o porquê e mostra a foto de um bebê de 1-2 anos, agachado enquanto brinca (posição comum), e um levantador olimpico, ambos agachados completamente, e diz que se isso fosse prejudicial, teríamos vários casos de criancinhas e powerlifters com joelhos acabados e não temos.

Mas segue firme aí, acompanhado até tu virar um ogro de 100 kg de mm o.O IUOAHSIUDHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @vittoclavijo traiu o movimento SL mesmo. IOUASHDUIOASHDUIOSAHD

Sucesso aí no WS4SB, quero ver esse progresso, hein ?

Ah, a página 57 (que eu tinha falado) do SL, falava sobre pessoas com medo de agachar por conta de dores no joelho, etc.

Aí o Mehdi expões alguns membro que sumiram com as dores depois do programa, e que o segredo é fazer o agachamento completo como manda o protocolo. Porque o agachamento até a paralela apenas, esse sim seria prejudicial. Aí ele explica o porquê e mostra a foto de um bebê de 1-2 anos, agachado enquanto brinca (posição comum), e um levantador olimpico, ambos agachados completamente, e diz que se isso fosse prejudicial, teríamos vários casos de criancinhas e powerlifters com joelhos acabados e não temos.

Mas segue firme aí, acompanhado até tu virar um ogro de 100 kg de mm o.O IUOAHSIUDHA

Pow cara, eu cheguei a ler

e achei super interessante, a única coisa que me deixou na dúvida é, como ele mantém o agachamento completo em lowbar ?

normalmente o ATG se faz em highbar, e nos vídeos, ele não chega a agachar com realmente a bunda no chão.

O agachamento completo é melhor pro joelhos (e eu nunca o fiz) por isso vou dar um chance a ele, tenho quase certeza que foi culpa do agachamento paralelo e uma pitada de má execução terem me deixado nesse dilema com meus joelhos kkkkkk

valeu por acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a ideologia do WSB é bem diferente do 5x5.

O 5x5 na verdade é um treino de hipertrofia, que usa características dos treinso de força para isto.O WS4SB é um treino de condicionamento físico geral, mas que promove MUITA, MAS MUITA FORÇA MESMO.É um treino de força, mas analisando bem, é um treino para atletas de qualquer esporte.

O que difere é a divisão dos dias.Mas effort lower e max effort upper, e dynamic effor lower e repetition effort upper.Nos dias de max effort, aonde é feita a progressão mesmo, onde tem a característica de treino de força, fazemos quantas séries aguentarmos, aumentando sempre o peso a cada série, tentando bater o nosso recorde.Devemos começar com séries de 5, fazendo aquecimentos e vamos progredindo até chegar até a nossa última marca...A partir daí, fazemos as repetições que aguentarmos, entre 5~3 repetições....Quando só for possível fazer 2 repetições, então você deve parar de fazer este exercício.

Ou seja, em um mês, você pode progredir 30 kg em um exercício, se você for capaz!

Bom, eu teria que te explicar muito mais coisas, mas ai é foda pra mim.Leia estes artigos para entender como funciona:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60461-westside-barbell-book-of-methods-traduzido/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/45290-powerlifting-westside-barbell-club/

Esse último eu descobri agora, é legal tbm.

abs

Obrigado, caso eu decida seguir esse treino eu estudo direitinho, por enquanto irei continuar no SL 5x5. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...