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Postado (editado)

Versão brasileira da megaliquidação americana vai durar 24 horas e contar com a participação de mais de 300 lojas de comércio on-line

SÃO PAULO — Com a participação de mais de 300 lojas virtuais, começa no primeiro minuto desta sexta-feira a terceira edição da Black Friday brasileira, em que por 24 horas será possível comprar bens e serviços com descontos atraentes. A versão brasileira do evento — inspirado na data tradicional do varejo nos Estados Unidos, quando as lojas fazem uma mega liquidação durante 24 horas — teve início em 2010 e este ano, segundo os organizadores, deve consolidar-se gerando vendas superiores a R$ 135 milhões em um único dia — 35% mais do que no ano passado.

Grandes varejistas, como Walmart, B2W (Submarino e Americanas.com), Magazine Luiza, TAM, Netshoes e Pão de Açúcar, entre outros, confirmaram a participação e prometem oferecer milhares de produtos e serviços oferecidos com descontos que podem chegar a 80%.

Na edição do ano passado, segundo levantamento da e-bit, empresa especializada em verejo on-line, foram registrados 237 mil transações/pedidos, um recorde na história do comércio eletrônico brasileira para um único dia de vendas. Dessas transações, segundo os dados da e-bit, 33% foram pagas à vista.

— O Black Friday brasileiro já é uma realidade para os consumidores e para os varejistas. E este ano as lojas estão preparadas para atender a uma demanda mais forte que a do ano passado — diz o publicitário Pedro Eugenio, presidente do site Busca Descontos e idealizador do evento no Brasil.

No Walmart, um dos principais patrocinadores da Black Friday Brasil, a expectativa é de multiplicar por quatro as vendas de um dia normal em seu site. Para isso, segundo o vice-presidente de e-commerce da rede, Flavio Dias, a empresa vem negociando há três meses "descontos especiais" com seus fornecedores para serem oferecidos no dia da promoção.

O executivo conta ainda que foram reforçadas as equipes de vendas e o suporte da área de tecnologia para suportar o crescimento do número de acessos ao seu site.

— Nos preparamos com negociações especiais com nossos fornecedores e reforçamos a nossa área de TI para aguentar a demanda.

Dias lembra que no ano passado, apesar de ter se preparado, o site acabou tendo problemas com o alto número de acessos.

— Foi o dobro do que prevíamos.

De acordo com Eugênio, todas as ofertas estarão disponíveis do site www.blackfriday.com.br durante as 24 horas da sexta-feira. Para ter acesso às promoções, o internauta deverá se cadastrar no site. As lojas também terão uma página exclusiva nos seus sites destinada à Black Friday verde amarelo.

O Busca de Descontos criou o "Selo Oferta Black Friday" como forma de garantir a veracidade dos descontos oferecidos pelos participantes da ação de vendas. Na sexta-feira, uma equipe do portal irá analisar todas as promoções das lojas virtuais participantes para conferir se os produtos e serviços anunciados realmente estão concedendo os descontos prometidos.

Praticamente todas as categorias de produtos terão preços mais em conta do que os oferecidos em dias normais. Desde os gigantes como a Netshoes, maior site de vendas de material esportivo, que promete descontos de até 70% nas principais marcas mundiais de futebol, passando pelo Pão de Açúcar, que vai oferecer bacalhau pela metade do preço, até os móveis da Mobly, que informa que itens como armários, mesas, camas e poltronas terão preços até 70% menor.

— Acreditamos que só na sexta-feira nossas vendas deverão aumentar em 100% — diz Victor Noda, um dos fundadores da Mobly.

O Black Friday não é a única “data” do comércio internacional que Eugenio, do Busca de Descontos, foi buscar no exterior. Ele já importou para o e-comerce brasileiro o BoximgDay, evento que acontece no primeiro dia útil após o Natal em países como Reino Unido e Austrália; o CyberMonday, realizado na segunda-feira seguinte ao Black Friday; e o ShippingDay, ou frete grátis, criado nos EUA para meados de dezembro, mas que no Brasil acontece no mês de abril.

— O Black Friday já é a maior data do comércio eletrônico, ultrapassando até as vendas do Natal. Isso mostra que podemos ter datas próprias e que não precisamos seguir o calendário do varejo tradicional — diz Eugenio, acrescentando que o segredo para conquistar o consumidor é dar descontos de verdade.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo....8#ixzz3HneSkGaP

Pra quem gosta de comprar...tá ai a dica...só não sei se os suplementos vão estar nessa....hehehe

Editado por Galactus

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Postado

Eu havia visto a noticia a um tempo atrás, estou aguardando, to afim de trocar minha Placa de vídeo, e o Kabum e Balão da Informática já confirmaram presença.

Bom a Netshoes até vende alguns suplementos lá, darei uma conferida, com sorte rola algo hehe.

  • Supermoderador
Postado

Fujam para as colinas.

Não é querendo ser advogado do diabo, mas temo que isso congestione os sites que não tenham suporte técnico suficiente e faça os internautas passarem mais raiva do que terem satisfação.

Já vi casos assim no aniversário do Brandsclub. Pra mim, foi só a primeira vez, pra nunca mais.

Brasil é Brasil, sacomé?

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