Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olha cara , em momento algum eu disse que eles não usam Ae's e tem mais cara , foi como ja falei tudo é 1k maravilhas aqui em outros forum não só musculação... em tudo...

e nem pagando pau pq o Eugenio ja até perdeu a fama dele, e quanto essa tabela vou ser bem claro um cara que tem um problema no ombro e ele não sabe oque é mais tem o problema e aquilo afeta no treino dele eu nao consegue erguer aquele peso no supino... já no agachamento ele puxa 1ton E X E M P L O ... A MINHA opinião é que não se deve gerar essa referencia em cima de uma tabela de números , cada corpo é um corpo cada caso é um caso... Eu ja ouvi isso de nego como Waldemar guimarães , Fernando Sardinha , Alex dos Anjos , Paulo Muzy... eai eles também tão iludidos quer dizer oque vale mesmo é o numero? A força proporcional ao seu corpo deve ser referencia para se ter uma noção de qual o peso ideal que você DEVERIA levantar/puxas e etc...

Mais oque eu estou colocando em pauta é dizer que um Iniciante com 120kg levante 60kg no supino não tem nada a ver com anabolizante e treino e o caralho a 4 independente de quantas reps você fazer um teste desse com um cara que nunca treino... vem um mlk de 17 anos sem nada na cabeça ve uma tabela dessa e tenta fazer 1RM com um peso "proporcional" ao peso dele e o duente se lesiona eai?... ninguém obrigou ele a fazer mais tava la como referencia... PESO NA BARRA NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA oque importa é a força que você ta fazendo pra subir ele... E isso que eu falei dês do inicio... não da pra colocar isso como referencia pra uma pessoa que nunca treino na vida(não que seja o caso da Dona do tópico)... pra um cara avançado ou elite AI SIM o mundo muda completamente ele ja sabe oque faz e oque quer da vida....

Olha bem oque a garota escreveu PESOS DE RESPEITO... isso nunca deveria ser colocado em quesito pra se ter respeito... além de ser colocado em quesito não importa a forma mais se você levantar seu peso você tem respeito ¬¬ acho que isso aqui tudo escrito já uma falta de respeito enorme com a dona do tópico ja virou discussão sobre oque é intensidade de treino e que nego só é monstro pq usa AES...

Se quiser me bloquear suspender faça o que quiser mais só vou repetir oque o phil ja falou: Não ligue pro que os outros pensam , não ligue pro ganho dos outros , entenda isso é uma maratona não uma corrida e você vai chegar la.. Isso é pra qualquer pessoa na academia ou na vida , a academia seria um lugar melhor se não houvesse essa comparação ridícula entre os KG anilha e ser forte...

Pra chega ja deu oque tinha que dar.

@Lucram eu nunca disse isso... eu to falando chorar de desgosto mesmo...

Editado por Michel Franco

Publicidade

Postado

Hey, boys!

Acho válida a discussão, gostei também de ver a tabela e, como o HMacOS me explicou lá no meu diário, aqueles valores são para a repetição máxima, o que já muda a minha percepção.

Queria só diferenciar duas coisas: o cara que é grande pq toma AE e o cara que é realmente forte.

Apesar de estar treinando sério e com dieta há pouco tempo, eu sou maluca por informação e sei dos riscos que eu corro caso comece a aumentar meus pesos do nada. E acho também que vale a pena discutir isso aqui justamente para DESENCORAJAR quem esteja nesse caminho. A força e o crescimento são um processo e mesmo quem toma AEs não vai conseguir aumentar a carga dos exercícios do nada... Certo?

Eu esperava uma certa polêmica pq cargas de respeito são relativas, mas a minha intenção era construir melhor uma opinião a respeito da minha própria evolução. Até minutos antes de esse tópico ser criado e antes de ver a tabela, eu achava que minhas cargas estavam bem razoáveis e agora acho que estou é pegando leve comigo mesma e tendo dó de aumentar meus pesos achando que estavam bons. Pra mim, ajudou bastante.

Beijos!

Postado

Quando os caras na academia me pedem pra ajudar no supino, alguns pedem pra contar e quando acabam me perguntam quantas fizeram e eu sempre digo: "0. Tu mal desce a barra." O peso só pesa mesmo quando tu encosta no peito. É a mesma coisa o agachamento.

Normal... tb tem uns que pegam impulso na elv lateral..

Postado (editado)

Quando os caras na academia me pedem pra ajudar no supino, alguns pedem pra contar e quando acabam me perguntam quantas fizeram e eu sempre digo: "0. Tu mal desce a barra." O peso só pesa mesmo quando tu encosta no peito. É a mesma coisa o agachamento.

é disso que eu to falando movimento completo amplitude máxima , imagina um cara que treina a 2 semanas querer se basear na tabela e fazer isso nem precisar fazer movimento completo , nem ser estudioso pra saber que vai da merda...

biazita

Pelo menos a maior interessada que é você entendeu , e oque vale é SE você for se basear na tabela usar o bom senso e não usá-la como referencia absoluta inquestionável...

• Supermoderador
Postado

(...) vem um mlk de 17 anos sem nada na cabeça ve uma tabela dessa e tenta fazer 1RM com um peso "proporcional" ao peso dele e o duente se lesiona eai?

Você realmente não entendeu do que se trata, correto?

A tabela não diz quanto um iniciante deve "erguer" mas sim QUANDO alguém vai deixar de ser "destreinado" e passar a ser "iniciante", por exemplo.

• Supermoderador
Postado

Hahaha... muito boa. E o que o cara fala depois disso? Só fecha a cara e para de falar contigo? Ou tenta melhorar?

Hey, boys!

Acho válida a discussão, gostei também de ver a tabela e, como o HMacOS me explicou lá no meu diário, aqueles valores são para a repetição máxima, o que já muda a minha percepção.

Queria só diferenciar duas coisas: o cara que é grande pq toma AE e o cara que é realmente forte.

Apesar de estar treinando sério e com dieta há pouco tempo, eu sou maluca por informação e sei dos riscos que eu corro caso comece a aumentar meus pesos do nada. E acho também que vale a pena discutir isso aqui justamente para DESENCORAJAR quem esteja nesse caminho. A força e o crescimento são um processo e mesmo quem toma AEs não vai conseguir aumentar a carga dos exercícios do nada... Certo?

Eu esperava uma certa polêmica pq cargas de respeito são relativas, mas a minha intenção era construir melhor uma opinião a respeito da minha própria evolução. Até minutos antes de esse tópico ser criado e antes de ver a tabela, eu achava que minhas cargas estavam bem razoáveis e agora acho que estou é pegando leve comigo mesma e tendo dó de aumentar meus pesos achando que estavam bons. Pra mim, ajudou bastante.

Beijos!

Bia, "cargas de respeito" é realmente algo relativo, e a tabela mostra isso. De qualquer forma, ninguém consegue pular do "iniciante" pro "avançado" da noite para o dia, é impossível aumentar a sua força desse jeito. O uso de AEs pode facilitar este caminho, mas ainda assim não será algo instantâneo.

Dá pra pensar da seguinte forma: quem é grande não necessariamente é muito forte; quem é muito forte com certeza é grande (ao menos proporcionalmente).

Se a sua ideia é ficar mais forte, obviamente você tem que progredir as cargas. Seus músculos se acostumam com o estímulo, se você não aumentá-lo eles manterão o tamanho. A principal forma de estimular o aumento muscular (hipertrofia) é a progressão de tensão (que usualmente é medida como carga utilizada).

é disso que eu to falando movimento completo amplitude máxima , imagina um cara que treina a 2 semanas querer se basear na tabela e fazer isso nem precisar fazer movimento completo , nem ser estudioso pra saber que vai da merda...

biazita

Pelo menos a maior interessada que é você entendeu , e oque vale é SE você for se basear na tabela usar o bom senso e não usá-la como referencia absoluta inquestionável...

Olha, acho que você foi o único que viu a tabela e achou que PRECISAVA utilizar as cargas mostradas. São apenas referências, em nenhum lugar está dizendo que você TEM que usar aquelas cargas.

Eu não vejo absolutamente nenhum problema em usar a tabela como referência absoluta. Por exemplo, digamos que eu pese 82 kg e pegue 110 kg no agachamento. Por enquanto eu sou iniciante. Quando chegar a 122.5 kg eu serei considerado intermediário. Simples assim. Isso significa que no meu próximo treino eu tenho que colocar 123 kg só para "passar de faixa"? Lógico que não.

Postado (editado)

mpcosta82

Obrigado , pela educação e sim eu entendi e só não concordei com maneira que foi colocada por alguns... e como vc falou aqui em cima isso me deixo feliz e matou a pau ,que foi oque eu tentei falar 500x:

Bia, "cargas de respeito" é realmente algo relativo..

Sem falar nada de aes é que a discussão tomou proporções desnecessárias e como ja disse , ja virou falta de respeito com a principal interessada

@Bussarello

como ja disse entendi e oque faltou foi essa explicação que isso não deveria ser utilizado de qualquer maneira como a leitura dava a entender e como comparei

e complementei dizendo que para um cara que nunca treinou esse valor não deveria ser colocado em 1 lugar...

KG UNT NOV

125 67.5 87.5

Postado

Vc biazita não vai aumentar os pesos do nada minha querida.

Vc tem q montar um treino priorizando os básicos onde vc irá se focar no aumento progressivo de carga para q hipertrofie.

Eu já fiz levantamento terra com + de 230 Kgs na barra, eu não cheguei na academia pondo esse peso, eu comecei e fui aumentando aos poucos,é assim q funciona.

Vc tem q entender q naturalmente é muito complicado desenvolver uma grande quantidade de massa muscular sem focar aumento de carga, fisiculturista cresce sem visar carga porque vive tomando AEs, pode notar q quem não toma e copia treinos de fisiculturistas nunca fica parecido com um.

Esses treinos q vc vê com muitas repetições...exercícios isoladores e cheios de variáveis de intensidade tipo fst-7 é horrível pra quem é natural, quem é natural desenvolve melhor a musculatura priorizando aumento progressivo de carga.

Essa tabela mostra claramente a realidade de um natural , se o cara pega pesos de iniciante vai ter o físico de um...o mesmo vale se pega pesos de um avançado,agora pra quem toma AEs essa tabela não quer dizer nada mesmo, Jay Cutler pega 180 Kgs no levantamento terra pesando mais de 130 Kgs e olha o tamanho da criança,se não fosse pelos anabolizantes seria infinitamente menor a julgar pelas cargas q levanta.

Entenda : desenvolver músculos = desenvolver força, vc tem q priorizar a aumento de carga.

• Supermoderador
Postado

mpcosta82

Obrigado , pela educação e sim eu entendi e só não concordei com maneira que foi colocada por alguns... e como vc falou aqui em cima isso me deixo feliz e matou a pau ,que foi oque eu tentei falar 500x:

Bia, "cargas de respeito" é realmente algo relativo..

Sem falar nada de aes é que a discussão tomou proporções desnecessárias e como ja disse , ja virou falta de respeito com a principal interessada

@Bussarello

como ja disse entendi e oque faltou foi essa explicação que isso não deveria ser utilizado de qualquer maneira como a leitura dava a entender e como comparei

e complementei dizendo que para um cara que nunca treinou esse valor não deveria ser colocado em 1 lugar...

KG UNT NOV

125 67.5 87.5

Esta tabela serve de "norte", em especial para quem busca força antes de volume. Há um tópico bacana do Quisso sobre controlar o volume de treino que agrega outros marcadores importantes. QUEM BUSCA FORÇA, bem entendido, cedo ou tarde percebe que os parâmetros de treinos são outros que não os tradicionais vistos em academias.

Não se discute sobre o peso, o valor, o número, enfim, ser ou não importante. Ele não é. Ter objetivos e marcadores para mensurar o progresso, isso sim é fundamental.

Quem busca hipertrofia VIA DE REGRA elege alguma(s) parte(s) do corpo e mede o progresso pelo aumento de perímetro naquela área. Com bom planejamento dá para progredir o corpo todo, em tamanho, de forma mais ou menos simétrica (para naturais). É justo admitir que quem busca força precise, também, de seus parâmetros.

Postado

Falam que eu sou louco, que faço exercícios da forma mais difícil, que lesiona o ombro e que se encostar no peito não pega nem metade do peso.

Eu faço com meus 7kg de cada lado na barra de 9kg encostando no peito, pelo menos. hahahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...