Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, boa noite. Como vão?

Seguinte, estou com uma duvida enorme.

Treinei por bastante tempo, uns 3 anos, mas sempre parando.

Dá última vez treinei por 1 ano e meio seguido, suplementei por 4 meses com Whey+Malto+Crea, tive um ganho muito bom.

Sempre fui gordinho, emagreci e muito com o treino, em junho/2010 estava com 66 quilos, 1,78m e 13% de BF.

Parei de malhar desde então. Vou voltar a malhar na segunda-feira (26/11), inclusive já fiz avaliação.

Estou com 83 quilos, 1,83m de altura e 20%, isso mesmo, 20% de BF.

Minha dúvida é a seguinte:

Eestou com o BF beeem alto, no entanto, só tenho gordura localizada mais na barriga e culotes.

Montei uma dieta de bulk e estava empolgado para começar, assim que começasse a treinar na segunda, deixando para suplementar depois de uns 3 meses de treino com Whey+Dex+Crea (pós-treino) e Albumina (antes de dormir).

Estudei bastante aqui no fórum sobre suplementação e dieta. Como disse, montei uma dieta de bulk.

Pensei da seguinte maneira, como sou "magrelo barrigudo", uma dieta de bulk limpo (2.674,8 kcal, Carbo: 280,46g, Prot: 259,04g, Gordura: 52,34g) comendo alimentos tipo (atum, frango, batata-doce, Ovos, leite e brócolis), treinando legal, conseguiria aumentar minha massa magra e consequentemente, diminuiria o percentual de gordura.

Não queria fazer um Cutting direto pois como estou com pouca massa magra iria ficar praticamente raquitico, o que não quero...

Todavia, a uns 15 minutos me bateu a dúvida: CUTTING ou BULKING? Abaixo meu BF para uns 10% aí começo a fazer Bulk ou faço o Bulk agora, com uma dieta boa, mesmo pq estou voltando a treinar após muito tempo parado??

O que faço pessoal?

Muito Obrigado.

Seguem algumas fotos:

Como poderão observar, meus braços e pernas são finos. O problema, como eu disse anteriormente, é no abdomem, culote e um pouco no peito..

2012-11-22%2000.12.06.jpg

corpo%20frente.jpg

corpo%20lado.jpg

costas.jpg

Publicidade

Postado

Sou da sugestão do Kurt, mesmo uma boa dieta de bulk irá aumentar a quantidade de gordura, será que compensa ter uma bf tão alta? Sou da opinião de iniciar um bulk bem limpo com uma bf baixa e depois é só ir administrando.

Postado

Então, acho que vou na de vocês também. Estava analisando as possibilidades, se eu iniciar um Bulk agora, assim como o Marinorioso disse, a tendencia é aumentar o BF ainda mais.

Antes estava pensando assim como o Capitão Caverna disse.

Acho que compensa demorar um pouco mais para crescer, mas crescer direito ... se eu começo um Bul agora, o Cutting depois vai ser muito mais sofrido que o normal, BF muito alto ...

Vocês acham que eu deveria tomar alguma coisa? Não pesquisei muito sobre Termogênicos ainda .. vou ter que começar a pesquisar agora hahaha

Um Lipo6 ou um Lipo Block?

E sobre a suplementação com proteínas e tal, devo deixar para depois que abaixar o BF mesmo né? Ainda mais pq estou voltando agora? Esperar uns 4, 5 meses?

Muito Obrigado pelas respostas, Capitão Caverna, Kurt e Marinoriso.

Conto com a ajuda de vocês nas novas dúvidas hahahaha

Postado

Vocês acham que eu deveria tomar alguma coisa? Não pesquisei muito sobre Termogênicos ainda .. vou ter que começar a pesquisar agora hahaha

Um Lipo6 ou um Lipo Block?

E sobre a suplementação com proteínas e tal, devo deixar para depois que abaixar o BF mesmo né? Ainda mais pq estou voltando agora? Esperar uns 4, 5 meses?

Caro, sou da opinião que não vale apena usar termogênico(produto) agora, pela seguinte razão: Por você iniciar o cut agora, conseguirá perder gordura (principalmente água retida) com grande facilidade, logo diminuirá seu peso, se iniciar com uma porção de termo, você deixará seu corpo(e mente) "viciado" e terá a necessidade de continuar usando outros termos(gastando ainda mais grana) e ainda aumentar a porção de uso para continuar tendo resultados.

Creio que o foco inicial deverá ser no treino e principalmente numa boa dieta bem balanceada, com corte progressivo de carbo e estabilidade e/ou ajustes na ingestão de proteína, para minimizar a perca de MM.

E claro, dá para focar também nos termos naturais (pimenta, mostarda, canela, café, chá verde, água gelada, linhaça, vinagre, suco de uva e outros), incluindo-os em sua dieta. E deixar esses termos(Lipo, Oxyelite) para o final do seu cut, pois acredito que nesse momento eles darão um melhor resultado, pois nessa etapa a perca de gordura será menor e o seu corpo já estará acostumado (em tese) com a dieta, incluindo p.e. o Lipo, isso dará um up para continuar perdendo um pouco das gorduras teimosas.

Recomendo também pesquisar sobre a efedrina e ioimbina (há artigo aqui no fórum) que também podem (esta no processo final, aquela no meio do processo) auxilar no cutt.

Também a leitura de propostas de algumas dietas como a do guerreiro, cetogênica, carbo cycling, Len Gains, a proposta da Lifym entre outras, proposta de dietas não falta, só dar uma pesquisada.

Abs.

Postado (editado)

vlw pela ajuda marinorioso.

Montei uma dietinha aqui, bem básica .. encontrei uma graande dificuldade em montar uma dieta de cutting por causa do almoço que é bem complicado pra mim.

Mas montei uma dieta bem baixa de Carbo e Calorias, pois, no almoço não sei exatamente quanto vou consumir, considerando que a comida sempre é arroz, feijão, uma mistura e salada, não tendo como fugir disso. Então, farei questão de comer a salada que já é temperada com um pouco de azeite, dando uma quantidade de gordura boa. O arroz que vai ferrar os carboidratos, mas no restante do dia consegui montar uma dieta com apenas 72g de carbo, é só dar uma manerada no arroz que fica tranquilo. Normalmente eu como umas 4 colheres, é só passar a comer umas 2.

Noo mais, a dieta ficou assim:

09:00 - Café da Manhã

2 Col. Sopa de Aveia

2 Claras de Ovos

12:30 - Almoço

15:45 - Pré Treino

20g de Batata Doce

2 Claras de Ovos

200g de Frango

2 Col. Sopa de Aveia

17:20 - TREINO

18:30 - Pós-Treino

2 Fatias Pão Integral

120 g de Atum (01 lata)

3 Claras de Ovos

Salada a Vontade

20 g de Batata Doce

21:30 - Janta

200g de Frango

1 Ovo Inteiro

23:00 - 30g Albumina

Joguei a Albumina a noite pois não aguentaria comer mais frango ou atum ... hahahahaha

Cal: 1405 kcal

Carb: 72g

Prot : 217,5g

Gord : 24g

Claro que as calorias vão aumentar um pouco por causa do almoço, os carboidratos também.. mas acho que não passa dos 1800 kcal, o que teria um défcit muito grande, tendo em vista que pelos cálculos, preciso de 2.652 kcal em dias de não treino (voltando agr, vai ser treino mais leve de adaptação, então não considerei como treino pesado). Os carboidratos não vão passar de uns 150g, acho que está muito bom, pensei em fazer também aqueles ciclos de carbo .. dar uma aumentada no domingo e tal .. A gordura vai aumentar um pouquinho também pois não sei exatamente quanto vai de azeite no tempero da salada, mas deve ficar algo por volta de umas 60g.

Vou aproveitar que entro de férias da faculdade na semana que vem e caminhar/correr um pouco, fazendo variações entre corrida e caminhada. Umas 3 vezes por semana ou mais ...

Dei uma lida, também no EC e o ioimbina. Pode ser bem legal, vou dar uma tempo de 1 mês, se eu ver que as perdas estão muito lentas, gostei da idéia da EC, afinal, a dieta não tem como eu restringir mais.

E, no final, que sabe a ioimbina também rola. Quando estava com 13% de BF e 66 quilos, isso em 2010, ainda tinha bastante gordura no culote. Alí é complicado pra mim, viu .. hahahaha

Muito obrigado galera!

Conto com a ajuda de vocês!

Abração!

Editado por tucoeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...