Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olha velho, até bem pouco tempo atrás eu concordava plenamente com você.

Mas minhas panturrilhas sempre foram um lixo e sempre treinei com seriedade.

Ae li o artigo "Panturrilhas Enormes" e pensei: vou testar, não tenho nada a perder mesmo.

Qual não foi minha surpresa quando observei minhas panturrilhas melhorarem usando altas repetições...

Agora só treino com altas repetições, séries com 50+ reps e procurando adicionar peso.

Ainda estou progressão de repetições, atualmente com 3 séries de 65 reps, pretendo subir até 3 séries de 100 reps e depois passar a fazer 3~4 séries de 50 reps com um pé só.

Quando conseguir fazer isso, vou começar a adicionar peso (segurar anilha, amarrar peso na cintura, sei lá).

O que posso lhe dizer é que minhas panturrilhas nunca estiveram melhores.

Então mudei minha opinião, conclui que panturrilhas, por serem um grupo único, respondem melhor com séries de altas repetições, se conseguir fazer altas repetições e adicionar carga, melhor ainda, mas não me vejo mais fazendo séries com menos de 50 reps para as panturras.

PS.: treino-as 3x na semana, mas sem falhar, aliás, ultimamente não treino até a falha em grupo nenhum.

Ice, vc as treina de que modo?

ultimante to fazendo panturrilha sentado p/ soleo e em pé para gastrocnemio, ambas em maquinas, mas vejo mt gente fazendo c a barra nas costas, leg press..

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu confesso que vim aqui mais pela curiosidade do treino e se algo pareceido poderia ser aplicado p/ outros grupos (acho que dei um pouco de sorte no quesito panturrilhas hehe), mas talvez realmente não seja interessante desviar muito o foco mesmo.

Bom, se vocês acham que não dá pra tirar alguma dúvida que já foi mencionada em outro post, tendo NECESSIDADE de criar outro tópico, tudo bem...

~FLAME~

Postado

Quer um conselho?

Não treine até a falha.

Vá aumentando as repetições devagar, mas não falhe.

Então mano... entendo e concordo com o que você falou no post acima...

mas ai que ta a grande diferença: você faz 50 ou mais sem falhar!

enquanto isso, tem gente que ta falhando com 30 pra menos...

por isso falei de adicionar peso e não falhar!

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...