Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sem querer ser " rude " mas leia novamente o que eu escrevi...

"não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la... "

É verdade, eu li por cima seu quote.. Mas mesmo brincando, não deixou de ser uma comparação.. ;)

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

É verdade, eu li por cima seu quote.. Mas mesmo brincando, não deixou de ser uma comparação.. ;)

entendo, é que foi a primeira coisa que veio a minha mente na hora! :/

que tipo, eu vejo muita coisa por aqui que parece que as pessoas ficam com a mente fechada...

como se houvesse uma teoria apenas:

tipo: peito é pequeno, nao pode fazer muito esforço... poucos exercicios ja sao suficientes para hipertrofia-los

e panturrilha: aguenta muito, entao desce a madeira nela...

por isso falei dos dois na hora... mas isso nao vem ao caso... foi só algo que veio na cabeça na hora pra agurmentar :P

Editado por Arthur Cappelle
Postado

Sim, a panturrilha aguenta um treino mais intenso...

mas para ganho de volume na mesma, não seria mais interessante você aumentar a carga e consequentemente as repetições diminuírem?

​Músculo é músculo, e por mais que a panturrilha aguente algo mais intenso, não acredito que para hipertrofia-las seja necessário series enormes!

na minha opinião, seria mais proveitoso series menores com a carga mais elevada!

Abraços

E o que vc min diz sobre o Artigo Panturrilha todos os dias em casa ? eu acho que um maior numero de repts e uma carga mais moderada poderia dar mais resultados talvez, tem que tentaar né, mesclar low/High repts também !

Postado

Olha velho, até bem pouco tempo atrás eu concordava plenamente com você.

Mas minhas panturrilhas sempre foram um lixo e sempre treinei com seriedade.

Ae li o artigo "Panturrilhas Enormes" e pensei: vou testar, não tenho nada a perder mesmo.

Qual não foi minha surpresa quando observei minhas panturrilhas melhorarem usando altas repetições...

Agora só treino com altas repetições, séries com 50+ reps e procurando adicionar peso.

Ainda estou progressão de repetições, atualmente com 3 séries de 65 reps, pretendo subir até 3 séries de 100 reps e depois passar a fazer 3~4 séries de 50 reps com um pé só.

Quando conseguir fazer isso, vou começar a adicionar peso (segurar anilha, amarrar peso na cintura, sei lá).

O que posso lhe dizer é que minhas panturrilhas nunca estiveram melhores.

Então mudei minha opinião, conclui que panturrilhas, por serem um grupo único, respondem melhor com séries de altas repetições, se conseguir fazer altas repetições e adicionar carga, melhor ainda, mas não me vejo mais fazendo séries com menos de 50 reps para as panturras.

PS. treino-as 3x na semana.

Muitoo bom Ice, muito bom mesmo, estou focadoo a treinar as panturrilhas com Altas repts por enquanto com series de até a falha, consigo chegar a 30 repts, meu objetivo tbm é progredir nas repts em cada treino e depois ir aumentando as cargas, minhas panturrilhas são finas e estou em busca de resultados nelas, por isso vou apostar nesse treino, pelo menos por uns 2-3 meses e ver os resultados !!

Postado

Então se eu fazer uma série com repetição piramide exemplo 12/9/8 e uma 3x 21 saiu no lucro?

O Treino é algo bem individual neh entao basta vc testa eu to fazendo basicamente isso e to saindo no lucro haushaus

Postado

Quer um conselho?

Não treine até a falha.

Vá aumentando as repetições devagar, mas não falhe.

digo falha pq vou até sentir queimaar tudoo, acido latico pegando fogo, sem conseguir levantar os calcanhares, acho melhor não chegar até aii ?

Postado (editado)

Galera, quando eu treino, não sinto os músculos "queimando"... na verdade só sentia quando fazia a rotação externa dos ombros e o invertido lá no cross, talvez um pouco na panturrilha... mesmo treinando até a falha, o máximo que acontece é a fadiga muscular. Fora esses exercícios eu não sinto aquela "queimação", o que vocês acham que pode ser? Baixa produção desse ácido lático?

Editado por gabriel.oliveira
Postado

Galera, quando eu treino, não sinto os músculos "queimando"... na verdade só sentia quando fazia a rotação externa dos ombros e o invertido lá no cross, talvez um pouco na panturrilha... mesmo treinando até a falha, o máximo que acontece é a fadiga muscular. Fora esses exercícios eu não sinto aquela "queimação", o que vocês acham que pode ser? Baixa produção desse ácido lático?

kra aqui é só sobre panturrilha !!

Postado

então, todo mundo fala por exemplo de fazer um supino e sentir o peito queimando nas últimas repetições, comigo não acontece '-' na panturrilha eu sinto um pouco só... é mais nos 2 exercícios de ombro que citei acima, bem estranho...

Postado

Eu confesso que vim aqui mais pela curiosidade do treino e se algo pareceido poderia ser aplicado p/ outros grupos (acho que dei um pouco de sorte no quesito panturrilhas hehe), mas talvez realmente não seja interessante desviar muito o foco mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...