Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

huahuashuasuhas boa! rsrsrsrs

o negócio é que minhas panturrilhas são super definidas, em questão a isso não reclamo mas acho elas muito finas, HAUSHUHASUHASUA

A época que lesionei meu ombro, onde tive que ficar 3 meses sem treino elas ficaram muito tristes, KKKKKK

Psicológico também pesa muito

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

panturrilha é fod* mesmo... minha genética pra pantu é osso

eu confesso que tb ja pensei no silicone hahaaha

quase 4 anos de treino e apenas definiu um pouco, se cresceu foi cerca de 0,5 e 1 cm

vou ver se começo a treinar tb desse seu jeito.

Postado

Sim, a panturrilha aguenta um treino mais intenso...

mas para ganho de volume na mesma, não seria mais interessante você aumentar a carga e consequentemente as repetições diminuírem?

​Músculo é músculo, e por mais que a panturrilha aguente algo mais intenso, não acredito que para hipertrofia-las seja necessário series enormes!

na minha opinião, seria mais proveitoso series menores com a carga mais elevada!

Abraços

Postado

Sim, a panturrilha aguenta um treino mais intenso...

mas para ganho de volume na mesma, não seria mais interessante você aumentar a carga e consequentemente as repetições diminuírem?

​Músculo é músculo, e por mais que a panturrilha aguente algo mais intenso, não acredito que para hipertrofia-las seja necessário series enormes!

na minha opinião, seria mais proveitoso series menores com a carga mais elevada!

Abraços

Tinha um artigo que eu Li (acho que é daki desse site) que tava falando que é bom variar o treino de panturrilha com repetiçoes altas e baixas eu fasso isso e ta crescendo minha panturrilha'-'

Postado

Tinha um artigo que eu Li (acho que é daki desse site) que tava falando que é bom variar o treino de panturrilha com repetiçoes altas e baixas eu fasso isso e ta crescendo minha panturrilha'-'

Tudo bem, a VARIAÇÃO pode vir a ser algo benéfico,

mas um treino que consiste em apenas repetições altas seria???

eu duvido que se uma pessoa viesse falando que faz Supino assim por exemplo, alguém iria concordar :P

tipo, não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la...

(meu ponto de vista né)

Abraços

Postado

Então se eu fazer uma série com repetição piramide exemplo 12/9/8 e uma 3x 21 saiu no lucro?

eu não tenho conhecimento cientifico nessa área pra lhe afirmar isso...

mas já li a respeito disso para o abdome e pelo que entendi e já ate experimentei, mesclar esses dois " estímulos " pode ser bem proveitoso!!

Postado (editado)

Tudo bem, a VARIAÇÃO pode vir a ser algo benéfico,

mas um treino que consiste em apenas repetições altas seria???

eu duvido que se uma pessoa viesse falando que faz Supino assim por exemplo, alguém iria concordar :P

tipo, não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la...

(meu ponto de vista né)

Abraços

Acho que não dá p/ comparar flexão plantar com supino, hein?

Flexão plantar só vai gastrocnêmios praticamente, não é?

Pelas discussões que comentei, a panturrilha já tem naturalmente uma carga razoável e constante (peso corporal, andar)... Putz, acho que era o Iceman que tinha começado o tópico (ou pelo menos tava contribuindo bem). Vou ver se acho.

Edit: não foi ele quem começou mesmo, pelo menos na que encontrei. Uma delas é essa aqui:

Editado por HMacOs
Postado

Acho que não dá p/ comparar flexão plantar com supino, hein?

Flexão plantar só vai gastrocnêmios praticamente, não é?

Pelas discussões que comentei, a panturrilha já tem naturalmente uma carga razoável e constante (peso corporal, andar)... Putz, acho que era o Iceman que tinha começado o tópico (ou pelo menos tava contribuindo bem). Vou ver se acho.

Edit: não foi ele quem começou mesmo, pelo menos na que encontrei. Uma delas é essa aqui:

http://www.hipertrof...l__panturrilhas

sem querer ser " rude " mas leia novamente o que eu escrevi...

"não to comparando o peito com a panturrilha mas quero dizer o seguinte: elas podem até aguentar mais esforço, mas não quer dizer que pra hipertrofia-las temos que fazer 30, 40 reps sei la... "

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...