Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fb 5X

Gui312

Posts Recomendados

é q se n me engano, ele fazia alguns exercicios em com mais rep ou menos séries, n lembro ao certo se ele separava isso por dia ou sei la. Vc ta fazendo mtos exercicios em low rep isso é mto puxado, se vai realmente seguir esse treino, faz q nem o Gabriel O. flo, monta um dia + puxado e outro mais sussa pq do jeito q tá, está puxado D+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Basicamente essa estrutura de FB5-6x é mais voltada pra treinos de força, ou hibridos força/hipertrofia, series de 6-8 reps costumam romper demais as fibras pra se treinar mais de 2x/semana cada grupo, é um treino mais sarco do que mio

Os basicos vc ta usando 5x5, que foi um treino projetado pra se fazer dia sim dia nao, tem gente aqui que pode te explicar melhor o porque disso, basicamente é ter um dia full de descanso mas tem varias outras coisas envolvidas

Link para o comentário

deixa as repetições mais livres e tenta fazer uma progressão de cargas semanal que deve dar tranquilo... manter um ou dois treinos mais basicos ao invés de vários assim facilita as coisas também na hora de ver isso.

A progressão de cargas vai ser semanal mesmo

Deixar as repetições mais livres = fazer o exercício até antes de uma grinding rep, sem se importar quantas repetições foram?

Explica como ta a % das cargas em cada set que eu do uma opinião.

Eu falei no primeiro post ali que pensei em começar com ~80% da RM, o que acha?

Link para o comentário

Achei bem tranquilo, a cada 4 semanas colocaria uma semana de deload e depois voltaria as cargas normais.

semanas

1 80%

2 82%

3 84%

4 85%

5 40-60% deload

Soma mais 2% na sua máxima para próxima semana e começa de novo. (caso tenha conseguido fazer a progressão)

Como disse que tem objetivo de funcionalidade e força, acho que faltaram exercícios de potencia/explosão. Os dias que comecem com inferiores faria alguns boxjump, e os de superiores umas plyo push-ups.

O Thibaudeau do T-nation tem um série chamada Neural Charge que tem várias sugestões sobre.

Na dúvida copia o Dirty 35 que o Matt é doido mas sabe o que faz.

Link para o comentário

Achei bem tranquilo, a cada 4 semanas colocaria uma semana de deload e depois voltaria as cargas normais.

semanas

1 80%

2 82%

3 84%

4 85%

5 40-60% deload

Soma mais 2% na sua máxima para próxima semana e começa de novo. (caso tenha conseguido fazer a progressão)

Como disse que tem objetivo de funcionalidade e força, acho que faltaram exercícios de potencia/explosão. Os dias que comecem com inferiores faria alguns boxjump, e os de superiores umas plyo push-ups.

O Thibaudeau do T-nation tem um série chamada Neural Charge que tem várias sugestões sobre.

Na dúvida copia o Dirty 35 que o Matt é doido mas sabe o que faz.

Acho que esse deload deve ser uma boa mesmo

Gostei muito dos plyos, to assistindo os videos dele e vou fazer com certeza!

Alguns não parecem ser muito fáceis, deixo pro fim do treino ou uso como um aquecimento?

Link para o comentário

Deixar as repetições mais livres = fazer o exercício até antes de uma grinding rep, sem se importar quantas repetições foram?

Mais ou menos por aí... o exemplo do gaspar é bom, por exemplo 80-82-84%... cada semana, ai por exemplo fazia "quality sets" que seriam séries até próximo da falha. 4x6 com 80% é um bom exemplo, mas vai ter dia que 80% é pesado pra você, ai voce acaba buscando os 4x6 e falhando no exercício e desgastando mais do que o esperado, então é bom evitar xD, outra dica também é aumentar as séries e diminuir as reps quando estiver mais cansado, como por exemplo 6x4 ou 6+6+5+4+3...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...