Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo Na Academia: Definir Abdomen X Ganhar Massa Muscular


Gabriel_1403

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida cruel: Pelo q já pesquisei, pra ganhar mais massa muscular o ideal é não fazer tanto exercício mas sim fazer "poucos" exercícios com bastante intensidade e rapidamente voltar pra casa pra se alimentar certo?

Só q eu tb tava querendo definir mais meu abdomen, aí eu teria q fazer mais abdominais por dia não? E qnd eu tava fazendo dois exercícios de abdominais por dia com várias repetições (faço abdominal segunda, quarta e sexta) eu me sentia mt cansado ao voltar pra casa e creio até q podia estar perdendo um pouco de massa magra que eu adquiri no treino (eu treino abdominal dpois dos outros grupos, pq o abdome é requisitado p se ter uma boa postura nos outros exercicios)

Ou seja, o q é melhor: poucos exercícios mt intensos pra ganhar massa muscular, fazendo pouca abdominal e voltando logo p se alimenta;, ou posso fazer mta abdominal p definir sem haver problema pra o meu ganho de massa? Ou devo fazer abdominal antes dos outros grupos? O que vocês me indicam?

P.S.: Sou um pouco magro, quero ganhar mais massa muscular e ao msm tempo ter um abdome mais definido, mas eu não tenho banha nem nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

1 - Fazer bastante abdominal não te dá 'definição'.

2 - Você não adquire massa muscular durante o treino.

3 - Grosseiramente falando, intensidade = mais cargas, ou menos descanso, ou mais reps.

4 - Alta intensidade, volume(quantidade de exercícios) e frequência(quantidade de treinos/semana) moderados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Fazer bastante abdominal não te dá 'definição'.

2 - Você não adquire massa muscular durante o treino.

3 - Grosseiramente falando, intensidade = mais cargas, ou menos descanso, ou mais reps.

4 - Alta intensidade, volume(quantidade de exercícios) e frequência(quantidade de treinos/semana) moderados.

1 - E como faço pra definir mais então? Achei que seguia a msma lógica que pra outros músculos, menos peso e mais repetição, por isso que falei em fazer mais abdominal

2 - Eu sei que é durante o descanso, mas se eu ficar mt tempo na academia ao invés de já estar em casa me alimentando, isso prejudicaria o crescimento não?

3 - Ok, entendi

4 - Ok

Mas o q vc aconselharia então, não fazer tanta abdominal pq não dá definição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - E como faço pra definir mais então? Achei que seguia a msma lógica que pra outros músculos, menos peso e mais repetição, por isso que falei em fazer mais abdominal

2 - Eu sei que é durante o descanso, mas se eu ficar mt tempo na academia ao invés de já estar em casa me alimentando, isso prejudicaria o crescimento não?

3 - Ok, entendi

4 - Ok

Mas o q vc aconselharia então, não fazer tanta abdominal pq não dá definição?

70% do abdomen vc vai fazer na cozinha. treine eles como outro musculo. com peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que duvida cruel hem =(

1 - E como faço pra definir mais então? Achei que seguia a msma lógica que pra outros músculos, menos peso e mais repetição, por isso que falei em fazer mais abdominal

E desde qnd tem logica em achar q reduzir a carga e aumentar as reps te deixara definido?

2 - Eu sei que é durante o descanso, mas se eu ficar mt tempo na academia ao invés de já estar em casa me alimentando, isso prejudicaria o crescimento não?

Tudo depende da dieta; se vai gastar mais kcal vai precisar ajustar a dieta.

Mas o q vc aconselharia então, não fazer tanta abdominal pq não dá definição?

Não tem problema em fazer abdominal, mas se for fazer faça com pesos e menos reps. Caso n goste de faze-los se tiver terra/squat/OHP no seu treino ja é o suficiente pra construir musculos fortes no abd o resto é dieta

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70% do abdomen vc vai fazer na cozinha. treine eles como outro musculo. com peso

Ok, vlw pela dica

Nossa que duvida cruel hem =(

E desde qnd tem logica em achar q reduzir a carga e aumentar as reps te deixara definido?

om, achei q tinha lógica, é o q eu geralmente ouço: definir = mais reps, menos carga; ganhar massa = menos reps, mais intensidade. Não sei se tem alguma lógica

Tudo depende da dieta; se vai gastar mais kcal vai precisar ajustar a dieta.

Entendo, mas o tempo que eu me alimento influencia não? Tipo, o mais rápido possível após o treino. Por isso minha pergunta

Não tem problema em fazer abdominal, mas se for fazer faça com pesos e menos reps. Caso n goste de faze-los se tiver terra/squat/OHP no seu treino ja é o suficiente pra construir musculos fortes no abd o resto é dieta

E fazer com peso irá ajudar mais na "definição"? Não seria mais p aumentar o tamanho do músculo?

Cruel msm :(, até pq tem essa lenda de caras mt musculosos têm dificuldade em ter abdomen rasgado e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhnn, ok. Então qnd vc fala q a dieta q vai ajudar a definir, qr dizer q devo consumir menos comida gordurosa?

não pow, comida gordurosa nem emagrece nem engorda, o que vai fazer diferença é calorias, é o tudo

vai lá na parte de nutrição e le os FIXOS vai te ajudar bastante, vai ver como as coisas são.... nada demais

mais repetições = mais definição (mito)

BF baixo = mais definição (verdade)

abdome mostro = treino com peso (verdade)

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...