Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Troca De Treino

kelvynr

Posts Recomendados

Postado

Se não pode treinar sábado a melhor divisão ABCAB que conheço é a seguinte:

Segunda: Costas/Peito

Terça: Pernas

Quarta: Ombros/Tríceps/Bíceps

Quinta: Pernas

Sexta: Costas/Peito

Trapézio tem quem prefira no Levantamento Terra, ou junto com Ombros, ou junto com costas

Postado

Se não pode treinar sábado a melhor divisão ABCAB que conheço é a seguinte:

Segunda: Costas/Peito

Terça: Pernas

Quarta: Ombros/Tríceps/Bíceps

Quinta: Pernas

Sexta: Costas/Peito

Trapézio tem quem prefira no Levantamento Terra, ou junto com Ombros, ou junto com costas

vittoclavijo, mas tpw o cara ali em cima aconselhou usar 5x5 peito, hipertrofia ou força?

abraço!

Postado

Entao caiolima, estive olhando seu treino e fikei pensando em alguns exercicios seus... vc faz 5x5 ou 3x5, e queria saber pq? 5x5 nao seria usado para forca? me corrija se eu tiver errado kkk, mas muito lugares eu leio que para hipertrofia o ideal seria 3x10 - 3x12, eu nao entendi pq alguns exercicios vc faz somente 3x5 e outros 5x5 e outros 3x8... estou na mesmo situacao que o kelvynr, na verdade malho junto com ele kkk malhamos em dupla saca.. e eu particularmente tive bons resultados no ABCDE, e nao sei se continuo no ABCDE porem perdi muita gordura oque resultou eu perda de medidas como peito e ombro, mas acredito que a perde de gordura foi pq estava fazendo 15 min de esteira no final do treino... porem bracos aumentou como sempre estava aumentando em ABC2x 1cm em 3 meses.. minha dieta ate eh boa 6 refeicoes por dia, sendo que estou consumindo 2g de proteina por kg do corpo no dia todo... atualmente minhas medidas sao essas:

Altura: 1,68 (so baixinho msm kkk)

Peso: 69 kg

Braco: 37 cm - tava com 36 cm antes do ABCDE com esteira no final do treino

BF: 11,2 % - tava com 13,3 % antes de fazer ABCDE com esteira no final do treino

Ombro: 116 cm - tava com 120 cm antes de fazer ABCDE com esteira no final do treino

Peito: 95 cm - tava 102 cm antes de fazer ABCDE com esteira no final do treino

É o seguinte, você pode ver que eu faço 5x5 no exercício 'principal' do treino, agachamento, supino, levantamento terra. Por que? Porque a progressão de carga é mais fácil em 5 repetições (MINHA OPINIÃO), mas aí você fala, porque você não faz 5x5 em todos os exercícios? E eu te respondo, claro que respondo. No supino, você vai lá e faz 5x5 no supino, beleza, forçou pra caramba o peito, ombro e triceps, então fica impossível você fazer 5x5 no militar usando a carga 'máxima', então você vai 3x5 e a mesma coisa para as paralelas. Lembrando que o corpo não trabalha com repetições, ele não fala 'Ah, o cara fez 5 repetições, vou evoluir as fibras de força' ou 'O cara fez 20 repetições, vou perder gordura para definir', ele trabalha com estímulos, então séries de 5 repetições (NA MINHA OPINIÃO) favorecem a progressão de cargas e consequentemente a hipertrofia.

Sobre os que eu faço 3x8, são exercícios isoladores, crucifixo reto e rosca direta.

Você teve bons resultados porque estava começando a academia, todo mundo tem, isso é normal, mas quando você vai evoluindo, vai percebendo que seus ganhos poderiam ter sido maiores, com um treino melhor.

Se você perdeu gordura, esta bom. Você prefere ter 30% de BF e 40 de braço ou 10% de BF com 35 de braço? É simples.

Se você quer ganhar massa, EU não recomendaria esteira no final do treino, raciocina comigo, durante o treino você gasta muito do seu estoque de energia, sua metabolismo esta acelerado e seu corpo esta queimando calorias a rodo, daí você vai e faz 15 minutos de esteira, vai queimar ainda mais caloria, e se você não repor, vai perder peso.

Lembrando: Você emagrecer ou engordar, vai depender do seu saldo calórico no final do dia.

Acho que me prolonguei um pouco... hehehe

Postado

É o seguinte, você pode ver que eu faço 5x5 no exercício 'principal' do treino, agachamento, supino, levantamento terra. Por que? Porque a progressão de carga é mais fácil em 5 repetições (MINHA OPINIÃO), mas aí você fala, porque você não faz 5x5 em todos os exercícios? E eu te respondo, claro que respondo. No supino, você vai lá e faz 5x5 no supino, beleza, forçou pra caramba o peito, ombro e triceps, então fica impossível você fazer 5x5 no militar usando a carga 'máxima', então você vai 3x5 e a mesma coisa para as paralelas. Lembrando que o corpo não trabalha com repetições, ele não fala 'Ah, o cara fez 5 repetições, vou evoluir as fibras de força' ou 'O cara fez 20 repetições, vou perder gordura para definir', ele trabalha com estímulos, então séries de 5 repetições (NA MINHA OPINIÃO) favorecem a progressão de cargas e consequentemente a hipertrofia.

Sobre os que eu faço 3x8, são exercícios isoladores, crucifixo reto e rosca direta.

Você teve bons resultados porque estava começando a academia, todo mundo tem, isso é normal, mas quando você vai evoluindo, vai percebendo que seus ganhos poderiam ter sido maiores, com um treino melhor.

Se você perdeu gordura, esta bom. Você prefere ter 30% de BF e 40 de braço ou 10% de BF com 35 de braço? É simples.

Se você quer ganhar massa, EU não recomendaria esteira no final do treino, raciocina comigo, durante o treino você gasta muito do seu estoque de energia, sua metabolismo esta acelerado e seu corpo esta queimando calorias a rodo, daí você vai e faz 15 minutos de esteira, vai queimar ainda mais caloria, e se você não repor, vai perder peso.

Lembrando: Você emagrecer ou engordar, vai depender do seu saldo calórico no final do dia.

Acho que me prolonguei um pouco... hehehe

aPSOKakops

Brigadão ae tiro algumas dúvidas ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...