FilipeML Postado Novembro 20, 2012 às 12:18 Postado Novembro 20, 2012 às 12:18 (editado) Então, depois de alguns conselhos e pesquisas, optei por um treino ABCAB e gostaria da ajuda de vcs. Vou resumir um pouco os fatos: Tenho 26 anos, 1,86m de altura e 87kg. Malho a mais ou menos uns 5 anos mas não levando tão a sério e com suas idas e vindas. Resolvi me empenhar mais nessa atividade(na medida do MEU possivel), por não esta satisfeito com o meu desenvolvimento. Primeiramente: mudei minha rotina alimentar, para essa rotina: http://www.hipertrof...o-dieta-bulkin/ Agora vem a segunda parte e onde peço a ajuda em questão, o treino. Desde o primeiro mes até hj o meu treino foi A(peito e triceps) B(costas e biceps) C(ombro, trapezio, perna e panturrilha) 1,5x, ou seja, segunda: A - terça: B - quarta: C - quinta: A - sexta: B - sabado e domingo: descanso, ai começa a segunda com A denovo. De uns dias para cá, to achando esse treino muito cansativo por ter que ir para academia todo dia, e dia de C que já é ruim pois so faço um dia(não vou p academia dia de sabado), costumo faltar varias vezes pois é um dia "chato" de malhar para MIM, pois é ombro e perna. Como uma solução para isso, pensei em mudar para A(peito, ombro, triceps e trapezio) B(costas, biceps, perna e panturrilha), fazendo nos seguintes dias: segunda: A - terça: B - quarta: descanso - quinta: A - sexta: B - sabado: aerobico na praia - domingo: descanso. Com ajuda do forum eu percebi que seria melhor utilizar o ABCAB mesmo com exercicios compostos e deixar de "preguiça" e de "folguinha a mais" na semana, afinal, não tem espaço para comodismo para quem foca em alcançar seu objetivo, seja lá qual for a área(no caso em questão, alcançar um tipo fisico hehehe). Minha ficha atual é assim: A - peito e triceps supino reto, repetição:12 - 10 - 8 - 6 supino inclinado com alteres, repetição: 3 x 12, + crucifixo inclinado com alteres, repetição 3x10(faz o supino inclinado e sem descanso o crucifixo inclinado) supino declindo na maquina, repetição: 3 x 12 peck deck, repetição: 3x 12 Triceps testa, repetição: 12 - 10 - 8 - 6 triceps testa com alteres, repetição: 3 x 10 triceps frances unilateral, repetição: 3 x 10 B - costas e biceps puxador atras na polia alta, repetição:15 - 12 - 10 - 8 puxador a frente na polia alta, repetição: 3 x 12 remada baixa pegada fechada, repetição: 3 x 12 remada unilateral, repetição: 3 x 12 rosca direta, repetição: 12 - 10 - 8 - 6 alternado, repetição: 3 x 10 concentrado, repetição: 3 x 10 C - ombro, trapezio, perna e panturrilha desenvolvimento com alteres, repetição:12 - 10 - 8 - 6 elevação lateral, repetição: 3 x 12 remada alta, repetição: 3 x 12 encolhimento, repetição: 3 x 12 cadeira extensora, repetição: 3 x 12 leg press 45, repetição: 3 x 12 cadeira flexora, repetição: 3 x 12 cadeira abdução, repetição: 3 x 12 cadeira adução, repetição: 3 x 12 panturrilheira, repetição: 3 x 12 A ficha que estava pensando em fazer seria assim: A - peito, ombro, triceps supino reto, repetição: 3 x 9 - 11 supino inclinado, repetição: 3 x 9 - 11 pull over, repetição: 3 x 9 - 11 paralelas, repetição: 1 - 2 x 9 - 11(ja como aquecimento para os outros musculos) desenvolvimento com alteres, repetição: 3 x 9 - 11 elevação lateral passando por trás, no pulley, repetição: 3 x 9 - 11 triceps no banco, repetição: 3 x 7 - 9 triceps pulley, repetição: 3 x 7 - 9 B - costas, biceps, trapezio barra fixa, repetição: 3 x 9 - 11 puxador a frente na polia alta pegada fechada, repetição: 3 x 9 - 11 puxador com os membros estendidos polia alta, repetição: 3 x 9 - 11 remada curvada com barra, repetição: 3 x 9 - 11 chin upp pegada neutra, repetição: 3 x 7 - 9 concentrado com alteres, repetição: 3 x 7 - 9 encolhimento frente com alteres, repetição: 3 x 9 - 11 encolhimento atras na barra, repetição: 3 x 9 - 11 C - perna, panturrilha cadeira extensora, repetição: 3 x 9 - 11 Agachamento, repetição: 3 x 9 - 11 cadeira flexora, repetição: 3 x 9 - 11 abdução, repetição: 3 x 9 - 11 adução, repetição: 3 x 9 - 11 paurrilha no leg 45, repetição: 3 x 9 - 11 paturrilha na cadeira, repetição: 3 x 9 - 11 Gostaria de uma avalição e dicas sobre a evolução do novo treino comparado ao antigo e dicas para melhorar meu treino. Abraços! Editado Novembro 26, 2012 às 13:08 por FilipeML
FilipeML Postado Novembro 20, 2012 às 15:02 Autor Postado Novembro 20, 2012 às 15:02 cri... cri... cri... Alguem ai? kkkk
Luís Guilherme.m Postado Novembro 20, 2012 às 17:47 Postado Novembro 20, 2012 às 17:47 Tá afim de morar na academia???? Sem dúvida o AB seu ai, é melhor dividido, mas tem tanto volume q acho q até seu cabelo vai ficar crespo!!! heheheh Costas 3 exercícios, Peito 2-3 exercícios, Bíceps, Tríceps e Ombro 1-2 exercícios!!! FOCO NOS COMPOSTOS!
vittoclavijo Postado Novembro 20, 2012 às 18:12 Postado Novembro 20, 2012 às 18:12 Péssimo AB esse aí Procure saber por divisões melhores. Pull/Push, Upper Lower, Fullbody e como Disse nosso amigo LG, FOCO NOS COMPOSTOS
FilipeML Postado Novembro 20, 2012 às 18:21 Autor Postado Novembro 20, 2012 às 18:21 (editado) Tá afim de morar na academia???? Sem dúvida o AB seu ai, é melhor dividido, mas tem tanto volume q acho q até seu cabelo vai ficar crespo!!! heheheh Costas 3 exercícios, Peito 2-3 exercícios, Bíceps, Tríceps e Ombro 1-2 exercícios!!! FOCO NOS COMPOSTOS! hehehe ruimzinho ele ja é, crespo jaaamaaaisss kkkkkkk. Vlw a dica, oque indicaria remover oque, trocar oque...? Péssimo AB esse aí Procure saber por divisões melhores. Pull/Push, Upper Lower, Fullbody e como Disse nosso amigo LG, FOCO NOS COMPOSTOS Vou da uma pesquisada, vlw a dica =) Editado Novembro 20, 2012 às 18:24 por FilipeML
FilipeML Postado Novembro 26, 2012 às 13:11 Autor Postado Novembro 26, 2012 às 13:11 Então gente, oque acham da minha nova ficha?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora