Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Cacau - Emagrecimento [Dieta E Treino]

Cacau_81

Posts Recomendados

@HMacOs

Estou rindo de mim neste exato momento, pq já vi várias vezes essa sigla AEJ aqui no fórum e não faço a mínima ideia do que é... rsrsrs

Sendo assim, não saberia responder a sua pergunta. Huahuahuahuahuahua

Sobre costela e picanha, sem dúvida seu amigo tem razão, porque diferente da picanha, a costela boa de verdade é aquela feita em fogo de chão, o que deixa a carne trilhões de vezes mais gostosa do que em churrasqueira normal. Picanha é uma delícia, mas um costelaaaaa... hummm... salivando aqui!

Olha as imagens de uma costela assim: http://www.costelafogodechao.com.br/

haha Tudo bem! AEJ é um acrônimo p/ Aeróbico Em Jejum.

Tem um tópico aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1541-aerobicos-em-jejum-com-video-explicativo/

Mas p/ dar uma resumida, é o seguinte:

Depois do sono, nossos estoques de glicogênio estão baixos (passamos mais ou menos 8hs sem nos alimentarmos). Se nesse estado fizermos um aeróbico de intensidade baixa/moderada, conseguimos teoricamente queimar mais gordura já que a mesma tende a ser mobilizada p/ gerar energia na falta do glicogênio.

A recomendação é intensidade não alta porque aí a tendência do catabolismo (quebra de proteína, ou seja, músculos, p/ geração de energia) começa a ser mais significativa.

Eu faço todos os dias que posso, geralmente não passando de 40 mins, mas aí depende muito dos horários de cada um e também da adaptação (algumas pessoas passam um pouco mal).

É uma idéia a se considerar, mas já vi que seu horário parece meio apertado..

Sobre o fogo de chão, já vi sim pela TV e outras vezes passando perto daquela rede famosa de churrascarias. Nossa: como deve ser bom! O interessante é que falam que quem trabalha lá geralmente é gaúcho mesmo. (Eu já vi pela manhã alguns caras bem alinhados em suas bombachas indo p/ lá trabalhar.. hehe bem legal).

Boa semana e bons treinos!

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Thaigor Gabriel

11º Dia do Plano Alimentar, Exercícios e OxyElite Pró

Pela manhã ajudei dois meninos aqui do prédio com fundamentos de voleibol, jogo com eles as terças e quintas as vezes e eles gostam muito do esporte e querem aprimorar os fundamentos. Como não tinha nada melhor pra fazer, resolvi ajudar.

Suei até que razoavelmente, mas não saberia dizer se pelas brincadeiras ou pelo sol que me queimou bem! Huahuahau

Sim, estou bem vermelha no rosto, ombros e braços. Ser branquela é fogo e teimosa que não passa protetor então, nem se fala... rsrsrs

Ontem dei uma exagerada na comida e acho que meu estômago não curtiu muito.

Estou um pouco zoadinha e quando isso acontece, não consigo comer direito.

Só na água de coco.

Efeitos colaterais do Oxy = nenhum!

Abaixo a minha dieta:

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTk1MDU=

As refeições e exercícios fiz conforme segue:

09h40: 2 cápsulas de OxyElite Pró

10h10: café da manhã

10h20: brinquei de suar na quadra do prédio

13h00: almoço

16h30: lanche da tarde

19h30: janta

21h30: lanche da noite

Resumo da Dieta:

Total de Calorias: 1006.81kcal

Total de Carboidratos: 131.44g

Total de Proteínas: 64.13g

Total de Gorduras: 24.6g

Observações:

Comi super mal ontem em função de estar zoada e me sacanear mais ainda em jantar em shopping e ir ao cinema (leia-se pipoca doce).

Aff, não foi um estrago tão grande, mas não quero perder o rítmo.

Resumo de exercícios:

Não sei dizer quanto gastei na brincadeira na quadra... rsrsrs

Beijos a todos e um ótimo domingo! =)

Obrigada Kamilla!

Mas boa parte da motivação para essa determinação vem aqui do pessoal do fórum.

Você tem diário tb? Se tiver manda o link para eu retribuir a visita.

Beijos

Hummm! Não sabia dessas possibilidades.

Tinham comentado do tal do Whey tb.

Preciso pesquisar e ver como adaptar a minha rotina de vida... rsrsrs

Valeu pela dica e pela força.

Beijos

Putz 11h e pouco é osso hein!

Eu sou super lerda pra ajeitar minhas coisas para o dia seguinte e fazer tudo que gosto de fazer, então normalmente chego em casa umas 22h e durmo lá pela 1h da madruga.

Valeu pela motivação Caio e obrigada pela visita de sempre, ela sempre me ajuda muito!

Beijos e bom domingo pra ti!

Oi Thaigor, obrigada pelo incentivo... rsrsrs

Bom essa semana treinei 3 x academia, 2 x vôlei e 2x Kung Fu, de certa forma superei meu planejamento e estou muito feliz por isso.

Hoje estou com o corpo bem cansado, acho que naturalmente cansado.

Ontem brinquei na quadra aqui do prédio embaixo do sol, então valeu pra queimar um pouco de calorias pro final de semana.

E você super empenhado?

Beijos

Ei blz ?

Isso é bom está mesclando musculação com esportes, vai ser bom para não ficar muito rígida!

Kung Fu é uma arte muito respeitável, creio que vai aprender tudo...desde a disciplina,organização,respeito e o mais legal "bater" kkkkk

Bjs... Boa semana.

Link para o comentário

Um super bom dia a todos!

Hoje pela manhã fui à academia e fiz o treino A, conforme segue:

10min de elíptico [Aquecimento]

___
| 4 x 20 = rosca alternada 3kg e 4kg
| 4 x (12/10/8/8) = polley frente polia com 25Kg e 30kg
| 4 x 2min = elíptico

__
| 4 x (12/10/8/8) = remada baixa com 40kg e 45kg
| 4 x 20segundos = cadeira extensora 5kg de isometria unilateral
| 4 x 20 = abdominal

__
| 4 x 10 = cadeira adutora com 30kg
| 4 x 10 = cadeira abdutora com 30kg
| 4 x 120 pulos = cama elástica*

__
| 4 x 12 = extensão de perna em pé 5kg*

__
| 4 x 20segundos = ponte

Considerações
1. Os exercícios estão separados por grupo, pois os faço intercalados;
2. Os que estão com (*) são os que precisei trazer da fisioterapia, a pedido do médico;

Resumo de gastos
126kcal [eliptico] + 350 kcal [musculação] = 476kcal

P.S.: Romário conversei com a instrutora sobre fazer todas as repetições com 10 e ela disse que irá pensar no meu caso =(

haha Tudo bem! AEJ é um acrônimo p/ Aeróbico Em Jejum.

Tem um tópico aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1541-aerobicos-em-jejum-com-video-explicativo/

Mas p/ dar uma resumida, é o seguinte:

Depois do sono, nossos estoques de glicogênio estão baixos (passamos mais ou menos 8hs sem nos alimentarmos). Se nesse estado fizermos um aeróbico de intensidade baixa/moderada, conseguimos teoricamente queimar mais gordura já que a mesma tende a ser mobilizada p/ gerar energia na falta do glicogênio.

A recomendação é intensidade não alta porque aí a tendência do catabolismo (quebra de proteína, ou seja, músculos, p/ geração de energia) começa a ser mais significativa.

Eu faço todos os dias que posso, geralmente não passando de 40 mins, mas aí depende muito dos horários de cada um e também da adaptação (algumas pessoas passam um pouco mal).

É uma idéia a se considerar, mas já vi que seu horário parece meio apertado..

Sobre o fogo de chão, já vi sim pela TV e outras vezes passando perto daquela rede famosa de churrascarias. Nossa: como deve ser bom! O interessante é que falam que quem trabalha lá geralmente é gaúcho mesmo. (Eu já vi pela manhã alguns caras bem alinhados em suas bombachas indo p/ lá trabalhar.. hehe bem legal).

Boa semana e bons treinos!

Ah é verdade, se não me engano vi isso no diário do Romário e ele falou super por cima pra mim.
Vou dar uma lida mais tarde no tópico que você indicou.
Então, eu tenho pressão baixa, um dos dias que fui à academia sem café da manhã porque estava atrasada, minha pressão foi a 9 por 5 e o engrassado que foi durante a execução de musculação e não aeróbico.
Eu podia fazer um teste no final de semana, quando consigo acordar mais tarde e sem horário, mas vou ler bastante a respeito.
Muito obrigada pela dica!

Realmente vale a pena comer uma costela, se um dia tiver a oportunidade, me fale se vc ainda preferirá uma picanha... rsrsrs
Sobre a bombacha, por incrível que pareça, apesar de ser gaúcha eu nunca me vesti de prenda, o máximo que usei foi alpargata no inverno... rsrsrs
Algumas pessoas da minha família se vestiam assim as vezes, mas uma tradiação que permanece viva ainda é o chimarrão (até no calor de uma praia) e óbvio um belo churrasco sempre.

Beijos e boa segunda!

Queridonaa faço gestão de projetos, comecei agora :/ so ano que vem mesmo, final que acabo...Vc é engenheira tbm?

Opa, então tem chão ainda!
Eu curti bastante o curso, abriu minha mente e me ajudou a profissionalizar os projetos em que trabalhei e trabalho.
Espero que você goste do curso.
Eu não sou engenheira não, na verdade sou turismóloga de formação, porém hoje trabalho na área de Ouvidoria. Literalmente uma salada de frutas... hauahuahauahua

Beijos e boa segunda!

Ei blz ?

Isso é bom está mesclando musculação com esportes, vai ser bom para não ficar muito rígida!

Kung Fu é uma arte muito respeitável, creio que vai aprender tudo...desde a disciplina,organização,respeito e o mais legal "bater" kkkkk

Bjs... Boa semana.

Beleza Thaigor e com vc?
Eu nunca fui fã de esportes individuais, mas quando conheci luta, meio que me apaixonei.
Ano passado além do Kung Fu comecei também o Muay Thai, mas esse último o meu médico não me liberou ainda para voltar, desde que fiz a cirurgia no joelho. =(
Kung Fu é uma arte realmente fenomenal, eu faço o estilo Louva Deus, onde realmente como falaste desenvolvi mais ainda o senso de responsabilidade, disciplina, respeito, auto controle e etc.
Logo que comecei, usava o Muay Thai para aliviar o stress do dia-a-dia (o bater que você mencionou) e o Kung Fu para me desenvolver internamente e até a minha coordenação motora, que sempre achei que era boa em função do vôlei, mas descobri que é péssima... huahauahuahaua
Beijos e boa segunda!

Link para o comentário

Semana começando, e nada de desanimo! vamos malhar essa carcaça! rsrsrs

Boa sorte nos treinos!

Pode deixar comigo, mas preciso dessa força sua na quarta-feira que é o dia em que tenho tendências a escapar... huahauahuahaua

Bons treinos, boa dieta e uma maravilhosa segunda.

Link para o comentário

Oi Cacau!!!

Estou te acompanhando. Li seu primeiro post e me identifiquei bastante...

Até eu pegar firme na dieta, eu era a pessoa mais ativa que eu conheço e não conseguia perder 1g sequer!!!!

Mas eu era extremamente maluca por doces e tinha essas escapadas boêmias toda semana.

Mas menina, minha cabeça mudou completamente. No começo, eu surtava de vontade de comer doces - sorvete, então, nem se fale - mas hoje consigo recusar até quando é de graça.

Ontem minha irmã me mandou uma matéria da Galileu falando sobre isso... http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI260314-17773,00-CABECA+DE+MAGRO.html

Espero que sua dificuldade com a dieta melhore, a tendência é você achar mais fácil com o tempo, comigo pelo menos foi assim.

Parabéns por resolver mudar, esse é mesmo o passo mais importante.

E aqui no fórum você já está sendo impulsionada pra frente, né? Eu, pelo menos, sempre que tô pensando em escapar da dieta ou fazer um exercício da maneira mais fácil ou pular um treino, penso na dor que vai ser admitir que fiz isso lá no meu diário... E isso me dá uma força impressionante.

Não li tudo, mas a partir de agora tô com vc.

Beijo!

Link para o comentário

Oi Cacau!!!

Estou te acompanhando. Li seu primeiro post e me identifiquei bastante...

Até eu pegar firme na dieta, eu era a pessoa mais ativa que eu conheço e não conseguia perder 1g sequer!!!!

Mas eu era extremamente maluca por doces e tinha essas escapadas boêmias toda semana.

Mas menina, minha cabeça mudou completamente. No começo, eu surtava de vontade de comer doces - sorvete, então, nem se fale - mas hoje consigo recusar até quando é de graça.

Ontem minha irmã me mandou uma matéria da Galileu falando sobre isso... http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI260314-17773,00-CABECA+DE+MAGRO.html

Espero que sua dificuldade com a dieta melhore, a tendência é você achar mais fácil com o tempo, comigo pelo menos foi assim.

Parabéns por resolver mudar, esse é mesmo o passo mais importante.

E aqui no fórum você já está sendo impulsionada pra frente, né? Eu, pelo menos, sempre que tô pensando em escapar da dieta ou fazer um exercício da maneira mais fácil ou pular um treino, penso na dor que vai ser admitir que fiz isso lá no meu diário... E isso me dá uma força impressionante.

Não li tudo, mas a partir de agora tô com vc.

Beijo!

Oi Bia!

Obrigada por sua visita! =D

Realmente o que vc comentou é a mais pura verdade, eu sempre fui muito ativa, mas emagrecer sempre foi difícil pelas escolhas erradas, em especial como você, o bendito doce.

Estou tranquila esse período desde que comecei sério a dieta e os exercícios, não posso dizer que dessa vez tive problemas de abstinência e acho que deva ter sido motivada pelo uso do Oxy, porque em outras épocas, no segundo dia eu começava a pirar literalmente.

Adorei a matéria, li ela por cima, mas vou ler com mais calma depois, pq realmente o que está escrito lá parece exatamente com o que acontece com o meu corpo, doce pra mim é literalmente uma droga. Entrou o primeiro pedaço na boca, quero mais, mais e mais... rsrsrs

Muito obrigada pela força, vou mais tarde dar uma passada no seu diário e ganhar uma injeção de ânimo, afinal pelo visto você já conseguiu ótimos resultados, mesmo sofrendo do mesmo mal que eu.

E você tem toda a razão com relação ao help do pessoal aqui, toda vez que sou testada pelo universo (risos) a cair fora da dieta drasticamente, lembro de todos que estão torcendo por mim e me ajudando aqui. Imaginei que isso fosse fazer uma diferença quando resolvi criar o diário, só não tinha noção de que fosse tão grande assim a influência.

Beijos pra ti e mais uma vez obrigada por sua visita! ;)

Boa segunda!

Cacau, é você na foto?

Que linda!!!!

Sou eu sim Ana!

Essa foto é de setembro acho!

Obrigada!

E vc está bem?

Beijos

Editado por Cacau_81
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...