Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sobre a pergunta do tópico...

Cara, até uma barra fixa destruidora (vamos supor um 5x5 na barra fixa) é suficiente para seu bíceps.

5 series de 5 reps na barra fixa (chin up, maos em supinaçao, pegada na largura do ombro) seria o suficiente pra biceps e pra costas tambem? quando treino dorsal em casa ou eu faço umas 7-8 series +/- de chin up ou umas 6 series de chin up + alguma de remada curvada/unilateral, etc

edit.: o scooby recomenda que se execute apenas barras fixas supinadas

Editado por TheyCallMePeter

Publicidade

Postado (editado)

Com que base você diz que 2 exercícios para bíceps são pouco?

Se for o dia só de bíceps, eu acho pouco, considerando que como é só bíceps é um ABCDE, visto que a chin-ups não foca somente o biceps, mas também divide o peso com as costas, e treinando assim só 1x na semana.

Editado por caiolima
Postado (editado)

Chin-ups NÃO são "específico" para bíceps, ponto. Ou seja, numa rotina equilibrada, tenho quase certeza que não seriam encaixados como "exercício para bíceps"; são simplesmente um exercício de puxar na vertical (recrutando muito bem COSTAS E BÍCEPS - assim como pull-ups fariam muito bem também). De fato a posição da pegada solicita mais os bíceps, porém isso tira o estímulo das costas? Não. É justamente por tal motivo (adição mais intensa dos bíceps ao movimento) que você consegue fazer mais chin-ups do que pull-ups (ou você acha que seus bíceps são mais fortes que suas costas?).

E quando digo "treino equilibrado", é praticamente impossível que haja um dia só para braços, bem como mais que um exercício para seus bíceps (e não, não seriam chin-ups). As melhores divisões (ao menos as mais "populares" boas divisões) são Upper/Lower, Push/Pull, Push/Pull/Legs (inteligente montada) e Full Body. Com elas, você conseguiria ajustar muito bem vários aspectos do seu treino que estariam direcionados para um progresso ÓTIMO.

Então, ao criador do tópico, nenhuma ajuda ESPECÍFICA eu poderia lhe fornecer caso você não apresente mais informações (esquema de treino, nível de experiência...).

Abraços!

Desculpa a demora pra responder, a internet aqui caiu um tempo.

Meu treino é o seguinte, pouco volume e alta intensidade.

Peito, Ombros e Tríceps.

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado 5x5

Voador - 3x12

Tríceps Testa ou Pulley (Vario às vezes uma semana ou outra pra não cair na mesmice) - 3x8

Paralelas - 3x8 (+peso)

Desenvolvimento Militar - 3x8

Elevação Lateral - 3x8

Costas, Bíceps, Antebraço

Levantamento Terra - 5x5

Barra Fixa - 5x5

Remada Unilateral ou Remada Curvada - 3x10

Remada Sentado - 3x10

Rosca Direta 'W' - 3x8

Scott Unilateral - 3x8

Encolhimento Barra Atrás - 3x12

Rosca Inversa - 4x10

Pernas e Panturrilhas

Agachamento Livre - 5x5

Cadeira Flexora - 4x10

Cadeira Extensora - 4x10

Leg-Press 45° - 4x10

Flexora em Pé - 4x10

Panturrilha em pé x Panturrilha Sentado - 4x10

Bem está aê o meu treino, eu encaixando os Chin-Ups no lugar do Scott Unilateral, ficaria melhor?

Editado por guyhenri
Postado

Peito, Ombros e Tríceps.

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado 5x5

Voador - 3x12

Tríceps Testa ou Pulley (Vario às vezes uma semana ou outra pra não cair na mesmice) - 3x8

Paralelas - 3x8 (+peso)

Desenvolvimento Militar - 3x8

Elevação Lateral - 3x8

Costas, Bíceps, Antebraço

Levantamento Terra - 5x5

Barra Fixa - 5x5

Remada Unilateral ou Remada Curvada - 3x10

Remada Sentado - 3x10

Rosca Direta 'W' - use a reta, voce ira dar mais enfase no biceps e nao no antebraço (na barra W voce fica c uma pegada semi-supinada e semi-neutra hhaa mais ou menos isso) 3x8

Chin-ups

Scott Unilateral - 3x8

Encolhimento Barra Atrás - 3x12

Rosca Inversa - 4x10

Pernas e Panturrilhas

Agachamento Livre - 5x5

Stiff

Cadeira Flexora - 4x10

Cadeira Extensora - 4x10

Leg-Press 45° - 4x10

Flexora em Pé - 4x10

Panturrilha em pé x Panturrilha Sentado - 4x10

Tentei melhorar ;)

Postado

Você treina 6x na semana ? o.O

tem bastante volume aí.

Malho ABCAB, malho perna apenas uma vez. Eu pedalo muito, e pedalo todos os dias. Com exceção do treino de pernas, acho que o restante do treino não estaria volumoso não.

Tentei melhorar ;)

Porque deveria retirar o Remada Sentado e a Cadeira Extensora? A Flexora em Pé é melhor que a deitada em termos de intensidade e execução? Cara, detesto Stiff... :ohno01:

HAHAHA.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano teu treino é muito... Sei nem o que dizer

Exagerado.

Como seu triceps ainda existe depois do treino A ?

Postado (editado)

Mano teu treino é muito... Sei nem o que dizer

Exagerado.

Como seu triceps ainda existe depois do treino A ?

Cara, e se eu disser que meus tríceps nem sofrem tanto como você pensa? Antes de entrar em academia eu já fazia paralelas vez ou outra, e já aguentava muitas repetições, não sei o que é, mas tenho uma resistência muito grande nos tríceps, deve ser a genética como dizem por aê. :laughingsmiley:

Editado por guyhenri
Postado

n consigo fazer menos de 4 exercicios para costas... tem q ser no minimu 4 bem intensos "Para min" . nao que menos seja ruim, seis tem que ler tb sobre fibras brancas e vermelhas .

Chin ups eu gosto pega bastante costas e biceps ... tem q saber encaixa no treino mermo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...