Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara sem duvidas você é ectomorfo, apesar de ser alto não tem um corpo com uma largura considerável endomorfo...

E aos dois traço CREIO EU que seja postura, mas só perdendo a BF você vai saber, porque pode ser o acumulo de gordura na parte superior do abdômen.

Postado

então cara, pesquisar não doe não... mas das caracteristicas que sao citadas, e dos testes de biotipo, eu tenho caracteristicas de endo e de ecto.. eu emagreço só de diminuir um pouco a quantidade de comida, porém não são grandes perdas de peso, na maioria das vezes 2-5 kg.. meus ossos são compridos, dos testes que tem uns perguntam o lançe de fechar o pulso com a mao e meus dedos todos sobram.. meus pés são gigantes(pra idade).. calço 45-46.. e meus pais quando mais jovens eram extremamente magros(ectos sem dúvida) porem hoje parecem mais endos.. ai fica a dúvida do lançe do biotipo... se alguém puder me dar alguma dica ou método mais esclarecedor para acertar nos treinos e alimentação, ficaria muito grato..

Realmente muito util saber seu biotipo. Ta gordo? Come abaixo da TMB. Ta magro? Come mais que a TMB. Grande coisa saber seu biotipo, não?

Postado

Por isso que eu disse, ecto ou endo .. vc está comendo errado e não me venha com essas histórias de fazer dieta por biotipo achando que vai fazer diferença ... vc simplesmente come mais calorias do que gasta .... faça a conta como qualquer pessoa normal que se vc encaixar seus macros de maneira adequada você não precisa desse treco de biotipo ... além do mais é impossível vc dividir todas as pessoas do mundo em apenas 3 tipos biológicos, isso é ridículo.

Postado

respondendo a pergunta do autor

faça dieta para perda de peso (cutting, como dizem), com um deficit pequeno, e observe como seu corpo reage

você disse que quer fazer aparecer os músculos a pegunta é: que músculos?

você só faz jiu jitsu e caminhada moderada...

considere musculação...

Postado

Por isso que eu disse, ecto ou endo .. vc está comendo errado e não me venha com essas histórias de fazer dieta por biotipo achando que vai fazer diferença ... vc simplesmente come mais calorias do que gasta .... faça a conta como qualquer pessoa normal que se vc encaixar seus macros de maneira adequada você não precisa desse treco de biotipo ... além do mais é impossível vc dividir todas as pessoas do mundo em apenas 3 tipos biológicos, isso é ridículo.

Não sou um grande defensor de somatotipo, mas não são 3 tipos, são 3 tendencias. Na teoria, você seria a combinacao desses tipos em diferentes proporcoes, no total somando 9. Um ectomorfo poderia ser 7-1-1 (ectormofo puro, rarissimo) ou 5-2-2, etc.

Postado

Ok eu entendo isso ... mesmo assim acho absurdo ...

Mas nada me faz tirar da cabeça que não faz diferença isso, pelas fotos é claro que o que está errado é a dieta, sendo endo, ecto ou qualquer subdivisão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...