Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, geralmente so se acrescenta os funcionais proximo das lutas. sã muito desgastantes, nem vale a pena fazer direto. alem do fato da hipertrofia ficar comprometida.

eu sempre começava a fazer 6 semanas antes dos campeonatos de jiu. Mas é interessante ter uma pessoa com conhecimento acompanhado.

Se estiver muito desgastante a dosagem está errada, o objetivo desse tipo de treino é melhorar a performance e não piora-la.

Veja bem, se o objetivo é aumentar a performance do atleta, como você vai conseguir isso deixando-o desgastado?

Treino funcional deve ser feito intensamente, mas dentro da curva de recuperação do atleta, e não além disso. O atleta deve sentir fadiga no momento do treino, mas algumas horas após o termino do mesmo ele deve se sentir disposto.

Mas sim, maioria dos esportes periodiza os treinos, mas pelo motivo de adaptação das capacidades necessárias ao esporte nas fases in season e off season.

Postado (editado)

Cara, geralmente so se acrescenta os funcionais proximo das lutas. sã muito desgastantes, nem vale a pena fazer direto. alem do fato da hipertrofia ficar comprometida.

eu sempre começava a fazer 6 semanas antes dos campeonatos de jiu. Mas é interessante ter uma pessoa com conhecimento acompanhado.

Nada a ver....

o q talvez vc ta querendo se referir é um treinamento mto usado em preparações antes das lutas q é o RML: treino de Resistência Muscular Localizada

Uma rotina GPP consiste em um preparo físico geral e como o Gaspar falou , cabe a vc dosar o grau de intensidade....

Eu por exemplo faço o WS4SB II e nos dias off incluo alguma rotina GPP (tem até um diário de um User aki do fórum explicando bem como funciona a rotina)

E se o objetivo do cidadão for aumentar a performance física , é claro q ele ñ esta mto preocupado em hipertrofiar

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...