Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, beleza ?

Então, faco jiujitsu e judô. Meu sonho é ser lutador de mma, desde muleque me vejo nessa area. Ninguem sabe disso, não conto para ninguem. Foco no meu bjj e no judô. Ano que vem, provavelmente, devo entrar para o muay thay . Queria saber se vocês fazem treino funcional para ganhar preparo fisico, já que aqui tem varios adeptos à arte marcial.

Eu sempre treinei para ganho de massa, mas agora quero ver meu futuro. Quero um treino para melhorar meu desempenho no futuro e nao minha aparencia. Me perdoem oq eu vou falar, mas nao quero parecer um shogun da vida .. Luta muito, tem muita tecnica.. é espetacular, mas sem preparo nenhum .. 2º round já esta bufando.

Como vocês montam um treino assim ? Não quero que ninguem montre treino rpa mim, quero apenas dicas e toques. Se tiverem artigos para eu ler seria uma boa.

Obrigado desde já

Publicidade

Postado (editado)

Cara os treinos de funcional que eu fiz, eu fazia circuitos, que envolvia aquelas coisas de jump, abd, tiros de velocidade, cercas para pular/usar de obstáculos e cones.. Unico momento em que não estava fazendo com pesos era o tiro de velocidade.

EDIT: eu fazia treinos pra ganhar resistência e folego

Editado por bruno augusto
Postado

cara o professor de BJJ la da academia ele é lutador de MMA, o treino de preparo físico dele é todo em funcional o bixo tem um preparo cabulso.

Ganhar massa é complicado, pois qnto mais massa vc tem mais lento.

esero ter ajudado

Postado (editado)

Ganhar massa é complicado, pois qnto mais massa vc tem mais lento.

Fala isso pro Randleman na época do Pride , ou então pro Belfort no auge....

------------------------------------------

Ao autor do tópico , acho q vc poderia fzer alguma rotina GPP

Editado por Wallking
Postado

Eu tive uma palestra com o treinador do wand na epoca do pride

ele falou que ele era sinistro, preparo fisico animal

bf lá no chao e mt massa magra

pensei em fazer assim galera:

treino normal com pesos para hipertrofia

pos treino com peso:

jump ( 4 minutos pulando direto ) e saia direto para bike e faria tiros na bike

Postado

Faz isso não cara, tá horrível...

Dá uma pesquisada a mais, procura no youtube os treinos do defranco...

Também luto e faço o meu assim:

10 suicidios

15 box jumps

20 ferrolhos

20 explosive set ups

1' prancha

Dá uns 6min, que é o tempo de luta, e aí eu descanso por 6min pra fazer novamente... atualmente tô fazendo 3 sets, mas pretendo chegar em 5 sets. E faz esse treino em um horario diferente do treino com pesos.

Edit: Faço na praia, areia fofa.

Postado

Procura malhar fazendo circuitos e focando nos exercicios compostos, melhorou mto meu gas , visivelmente para todos...

AO chegar em casa eu posto meu ultimo treino circuitado que me deu um gas maneiro.

E o no mais é incluir levantamentos terra, olimpico, barras, barras com kimono ( MUITO IMPORTANTE ) e outros exercicios

da uma pesquisada no youtube no canal do FABRICIO PACHOLOK membro aqui do forum que treina alguns lutadores do UFC e da Chuteboxe.

Tem varios videos dele treinando varios lutadores no canal dele RUMO AO SINISTRO.

abraço

Postado

Fala isso pro Randleman na época do Pride , ou então pro Belfort no auge....

------------------------------------------

Ao autor do tópico , acho q vc poderia fzer alguma rotina GPP

Cara, geralmente so se acrescenta os funcionais proximo das lutas. sã muito desgastantes, nem vale a pena fazer direto. alem do fato da hipertrofia ficar comprometida.

eu sempre começava a fazer 6 semanas antes dos campeonatos de jiu. Mas é interessante ter uma pessoa com conhecimento acompanhado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...