Dipunker 136 Postado Novembro 18, 2012 às 15:13 Postado Novembro 18, 2012 às 15:13 O americano Carlos Condit tinha uma árdua tarefa nesse sábado, dia 17: bater o campeão dos meio-médios do UFC Georges Saint Pierre, um canadense que lutava em casa, diante de sua família e amigos, e que vinha de uma sequência de nove resultados positivos, apesar de não lutar a mais de um ano. Campeão interino da categoria, Condit acabou sendo batido pelo “Rush”, na decisão dos juízes, e mesmo vendo seu adversário voltar de contusão, já esperava pedreira pela frente. “Ele é um dos caras mais duros que já pisaram no octagon, então esperava que ele viesse tão bom quanto era”, revelou, na coletiva de imprensa após o UFC 154, em Montreal. Tanto Carlos como GSP são atletas de Greg Jackson, que se ausentou da preparação de ambos, e o americano sentiu falta do treinador. “Senti a falta do Greg no meu camp o tempo todo. Ele é grande parte do meu treinamento. Vai ser bom lutar com um cara que não seja do mesmo time que ele”, lamentou. Apesar da derrota, Carlos Condit chegou bem perto da vitória no terceiro round, mas prefere focar no lado positivo da luta. “Acho que mostrei que pertenço no topo dos meio-médios. Lutei com os mais duros da categoria e com o melhor essa noite. A estratégia dele funcionou, mas acho que foi bem parelha a luta. Tenho que voltar e reavaliar, ver o que o UFC quer que eu faça e, quem sabe, mais uma rodada”. Apesar do combate entre o campeão e o campeão interino ter sido a atração principal, a volta de St. Pierre foi rondada de rumores sobre uma possível super luta com o campeão dos médios, o brasileiro Anderson Silva. Quanto a isso, Condit afirma que não deu muita pelota. “Tive que estar muito focado nesse cara aqui. Tinha muita coisa pra fazer só de estar do outro lado do Cage contra Georges St. Pierre. O resto estava ali, mas tinha a minha oportunidade de lutar com o Georges e era nisso que eu estava pensando. Essas coisas acontecem. Tanto faz. Tive a chance de lutar, não foi como queria, mas dei o meu melhor no cage esta noite”, concluiu o americano.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora