Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Serio que tu quotou o mesmo post 2x iceman? Lol ja eu entendi da primeira vez cara

Mas o que ta no titulo do topico é SL, nao um 5x5 modificado, se for começar a botar 2-3 exercicios pra cada grupo deixa de ser SL

Sobre agachar 3x por semana, é dificil ver progressao de cargas rapida em mulheres agachando 2x, o que dira 3x

Depois de um tempo pra manter uma progressao constante agachando 3x por semana tem que upar MUITO as calorias (empirico, e certeza nao fui o unico), e nao ligar pra uma eventual pochete, e performance < estetica no caso de mulher, nao é algo que entre na cabeça facil, a nao ser as mais exclarecidas em dieta que entram em bulk e cutt sem ligar pra isso

Agachar 3x/semana é facil no papel, e só ate a pagina 3, passou da fase iniciante só avança se fizer os sacrificios que precisa

Editado por Lucram
Postado

Minha namorada começa a treinar em janeiro, vou esperar 1 ou 2 meses e o que acham acha que vou passar para ela? 5x5!!

Bom dia Rodrigo...

Na minha humilde opinião não há motivos para esta espera de 1 ou 2 meses, acredito que apenas a preparação e aperfeiçoamento da técnica de exercícios como o agachamento, terra e o barbell row seja suficiente. Seria muito interessante inclusive, nessa adaptação, colocar exercícios para lombar...

Minha esposa começou a treinar a pouco tempo, antes disto, tinha grande aversão a exercícios de hipertrofia estendendo-se até a cultura fitness amplamente falando. Então consegui traze-la para academia e comecei o SL. Foi um divisor de águas, em 5 meses uma pessoa sem preparo nenhum chegou a 90 kg no agachamento. Findando estes 5 meses, parti para uma convencional periodização, o que aconteceu? A força bruta( essa palavra pode assustar algumas meninas menos informadas) divergiu para todo o corpo oferecendo suporte para uma gama enorme de exercícios, estes compostos como isoladores.

Este é o grande trunfo do SL, porém quando aplicado por pessoas já treinadas o mal da vaidade costuma prejudicar muito a plena execução do programa, por este motivo, pessoas iniciando no treinamento de pesos são as mais fáceis de serem trabalhadas, justamente por ainda não ter o parâmetro de carga X ou Y.

----

Mudando de assunto aproveitando a síntese do que expus acima. O SL não vai provocar ganhos extraordinários, no caso indesejados, para as mulheres que porventura o fazerem. Estamos falando de progressão, esta irá tender em determinado momento a falha, no caso de mulheres, 20 kg no militar press é algo bastante complicado. Vocês podem ter certeza que o ´´amadurecimento``(fortalecimento neuromuscular) virá bem antes, muito antes do que ganhos expressivos e se você mulher, quer agachar futuramente com 150 kg o militar press vai te ajudar, o supino vai te ajudar... Independente que após o SL você não faça mais tais exercícios, ainda sim este fortalecimento anterior será coadjuvante em exercícios específicos do anseio do atleta(vocês).

Velame

Postado

Contudo, estou com medo de colocar muita massa na parte superior do corpo, o que nenhuma mulher gosta.

amigo.

só o fato de ela ser mulher, significa que não vai ficar forte naturalmente

ela não vai ficar "musculosa" como toda mulher acha que fica se treinar superior pesado

não tem hormônios para isso

não faz sentido afirmar isso

Postado

amigo.

só o fato de ela ser mulher, significa que não vai ficar forte naturalmente

ela não vai ficar "musculosa" como toda mulher acha que fica se treinar superior pesado

não tem hormônios para isso

não faz sentido afirmar isso

Bom dia

Eu entendi o contexto das suas colocações porém ainda sim dizer que não irá ficar forte naturalmente vai totalmente contra a ideia inicial, é óbvio que vai ficar mais forte e naturalmente(leia-se sem recursos hormonais).

Não tem hormônios para isso? A quantidade neste caso define apenas o aproveitamento relacionado com o tempo, no caso a otimização.. Procure por fisiculturistas mulheres ´´naturais``, hormônios sexuais todos nós possuímos, a menor concentração nas mulheres, altera a otimização dos ganhos..

Velame

Postado

Bom dia

Eu entendi o contexto das suas colocações porém ainda sim dizer que não irá ficar forte naturalmente vai totalmente contra a ideia inicial, é óbvio que vai ficar mais forte e naturalmente(leia-se sem recursos hormonais).

Não tem hormônios para isso? A quantidade neste caso define apenas o aproveitamento relacionado com o tempo, no caso a otimização.. Procure por fisiculturistas mulheres ´´naturais``, hormônios sexuais todos nós possuímos, a menor concentração nas mulheres, altera a otimização dos ganhos..

Velame

não vai ficar forte a ponto de descaracterizar seus traços femininos

nunca que um treinamento vai fazer isso sem ajuda de ergogênicos

procure pelas crossfiters

elas treinam pesado demais, e mesmo assim não ficam relativamente "fortes"

também depende de "o que é forte para você" ?

Postado

Bom dia Rodrigo...

Na minha humilde opinião não há motivos para esta espera de 1 ou 2 meses, acredito que apenas a preparação e aperfeiçoamento da técnica de exercícios como o agachamento, terra e o barbell row seja suficiente. Seria muito interessante inclusive, nessa adaptação, colocar exercícios para lombar...

Minha esposa começou a treinar a pouco tempo, antes disto, tinha grande aversão a exercícios de hipertrofia estendendo-se até a cultura fitness amplamente falando. Então consegui traze-la para academia e comecei o SL. Foi um divisor de águas, em 5 meses uma pessoa sem preparo nenhum chegou a 90 kg no agachamento. Findando estes 5 meses, parti para uma convencional periodização, o que aconteceu? A força bruta( essa palavra pode assustar algumas meninas menos informadas) divergiu para todo o corpo oferecendo suporte para uma gama enorme de exercícios, estes compostos como isoladores.

Este é o grande trunfo do SL, porém quando aplicado por pessoas já treinadas o mal da vaidade costuma prejudicar muito a plena execução do programa, por este motivo, pessoas iniciando no treinamento de pesos são as mais fáceis de serem trabalhadas, justamente por ainda não ter o parâmetro de carga X ou Y.

----

Mudando de assunto aproveitando a síntese do que expus acima. O SL não vai provocar ganhos extraordinários, no caso indesejados, para as mulheres que porventura o fazerem. Estamos falando de progressão, esta irá tender em determinado momento a falha, no caso de mulheres, 20 kg no militar press é algo bastante complicado. Vocês podem ter certeza que o ´´amadurecimento``(fortalecimento neuromuscular) virá bem antes, muito antes do que ganhos expressivos e se você mulher, quer agachar futuramente com 150 kg o militar press vai te ajudar, o supino vai te ajudar... Independente que após o SL você não faça mais tais exercícios, ainda sim este fortalecimento anterior será coadjuvante em exercícios específicos do anseio do atleta(vocês).

Velame

Boa tarde

Quando me referi a ficar mais forte, me referi a força, força física, da física..rss

E sim, concordo com o que eu disse no meu post.. Aonde você leu o contrário?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Minha opnião:

Mulher pode treinar like a monster, ter dieta perfeita, descanso perfeito e mesmo assim ela nunca vai "passar" do suposto ponto de feminilidade sem tomar nada.

Uma mulher não consegue, por mais que ela tente, ficar com "braços masculinizados" sem tomar nada. Difícil é enfiar isso na cabeça de uma mulher.

Agora sobre a força, acredito que dá pra progredir bastante numa mulher, claro que não vai erguer 120 no supino, mas vai ficar bem forte.

• 2 semanas depois...
Visitante Thaigor Gabriel
Postado

O problema é que qualquer ondulação no braço elas já acham que é um excesso horrível de músculos e se enxergam masculinizadas...

Verdade, eu racho os bicos dessa situação.

Acho que se as mulheres fizessem o SL 5x5 ficariam bem trabalhadas como um todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...