Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Agachamento é mais do que o suficiente, vai por mim.

Eu já pensei em uma versão para mulheres, aonde se focam no lower, mas a realidade é que o 5x5 já é focado em lower!

Abdominal?O agachamento é um dos melhores exercícios para abdome, quando vc estiver pegando 1BW(o peso do seu corpo no agachamento), verá o quanto é sofrido manter a postura e terá que forçar muito o abdome.

Abdução e adução de pernas são exercícios inúteis, voltando a dizer, o agachamento é mais que o suficiente.

Sem contar que existem muitas variações de agachamento que você pode usar para atingir diferentes músculos de forma mais específica, sem deixar de trabalhar os grandes grupos.

Pode escolher aí 3 tipos de agachamento e fazer cada dia 1... pra não ficar tão repetitivo o treino.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Só para acrescentar...

O "divulgador" do treino 5x5 disse em um artigo que não há problemas as mulheres fazerem 5x5, mas que elas podem, se preferirem, fazer todo o treino 3x5

Ou 3x5 em alguns exercícios

A progressão de cargas no caso continuaria no mesmo esquema

Postado

Pessoal, estava aqui acompanhando...

No caso desse treino 5x5, seria suficiente para as pernas: agachamento/afundo/leg/terra

Assim, eles pegam a perna completa? Tipo glúteos, posterior, quadríceps...?

Pq já cansei de ver treinos aqui com 8 ou 9 exercícios para pernas, incluindo vários com caneleiras p glúteos, abdução, adução, flexora, extensora e tal. E algumas pessoas aqui do fórum aconselham fazer os principais, sempre livres...tipo esses que citei.

O que vcs acham?O ganho é mais expressivo?

Postado (editado)

Pessoal, estava aqui acompanhando...

No caso desse treino 5x5, seria suficiente para as pernas: agachamento/afundo/leg/terra

Assim, eles pegam a perna completa? Tipo glúteos, posterior, quadríceps...?

Pq já cansei de ver treinos aqui com 8 ou 9 exercícios para pernas, incluindo vários com caneleiras p glúteos, abdução, adução, flexora, extensora e tal. E algumas pessoas aqui do fórum aconselham fazer os principais, sempre livres...tipo esses que citei.

O que vcs acham?O ganho é mais expressivo?

5x5 nao da espaço pra fazer afundo e leg por 2 motivos, vc aumenta a carga todo o treino, entao depois de um tempo fica inviavel fazer alguma coisa pra perna depois do agacho pq vc ja vai ta treinando no seu limite, 5 series de agacho pesado é tenso demais. o segundo motivo é que esses 2 exercicios que vc citou fogem da proposta do treino, o leg press nao trabalha com o seu peso corporal e o avanço nao trabalha com o maior peso possivel que vc é capaz de por nas costas

Quem for mulher e quiser fazer 5x5 eu sugeriria nao agachar 3x por semana e sim apenas 2x, ja que a carga natural hormonal anabolica é bem menor em mulheres pra ter uma recuperaçao que preste agachando 3x por semana (sem falar tao frescamente: vcs tem pouca testo)

Quem falou que o terra nao era uma boa pra mulheres, se alguem aqui quiser as costas densas da Juju ex-panicat FAÇA terra XD

1xthn.jpg?1

Editado por Lucram
Postado (editado)

Ellecram...

Depois de você fizer 5 séries de agachamento profundo com um peso que te dá sensação que vai morrer... Você começa a enxergar o treinamento com pesos com outros olhos.

Editado por ranzo159
Postado

Ellecram...

Depois de você fizer 5 séries de agachamento profundo com um peso que te dá sensação que vai morrer... Você começa a enxergar o treinamento com pesos com outros olhos.

[2]

agachamento com muito peso é realmente um "destruidor" de pernas. no final só mesmo pra completar se quiser fazer um avanço ou afundo pra completar fica com a perna 100% trabalhada. pois avanço ou afundo tem mais enfase nas panturrilhas e tb (acho eu) no posterior da coxa)

2 exercícios que trabalham a perna toda e ainda tem o terra (que trabalha tb as costas mas têm muita enfase nas pernas tb)

agacho+afundo+terra=qualidade de treino de perna!

se fizer 7 ou 8 exercícios como ás vezes vejo em alguns treinos perde completamente a intensidade do treino tendo resultados de apenas volume de retenção... tudo passageiro... coisa pouca fica realmente!

alta intensidade (com low reps e poucos exercícios) significam força e hipertrofia duradoura!

Postado

queria fazer também, mas primeiro tenho que sair desse cutting infinito =/

Que isso Pa... Tá na hora de encher a cara de comida.

Venha para o lado ogro da força

Postado

Levantamento Terra é muito bom sim pra mulheres... já os outros exercicios, vai do seu objetivo... se quiser mais fortalecimento de gluteos e pernas, acho meio sem sentido fazer o 5x5, mas se objetiva ganhar força no corpo como um todo, vai em frente!

Por que você acha "sem sentido" o 5x5 em mulheres que buscam fortalecimento nos gluteos e pernas?

Postado

Por que você acha "sem sentido" o 5x5 em mulheres que buscam fortalecimento nos gluteos e pernas?

[2]

Daonde você acha que algum outro treino vai ter dar + força no gluteo e pernas ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...