Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Ana, acho que isso ai que vc está tentando fazer no agacho é errado.... em primeiro lugar deve estar a execução e depois a carga! Sempre nessa ordem pra que ocorra tudo da melhor maneira possível sem nenhum prejuízo.

Se não consegue fazer ATG (seu agacho é high bar neah? Se for low bar não dá pra ir ATG mesmo! ;) ) diminua a carga para uma que te permita fazer todas as séries com boa execução, ou seja, amplitude máxima do movimento.... só a partir dai, de ter dominado a execução, que vc deve progredir a carga!

É o que aconteceu comigo a pouco tempo atrás com o supino, quando percebi que meus ombros não ficavam no banco o tempo todo durante o exercício.... o que eu fiz foi reduzir a carga em uns 20% e aprender a execução correta a partir daí! É muito complicado arrumar a técnica tendo que se preocupar com a carga em cima de vc.... mas se ela estiver leve, ai não tem perigo, vc consegue dar atenção ao mais importante e quando chegar na carga antiga novamente, a técnica já vai ser uma ação espontânea e vc não vai precisar se preocupar mais com isso!

;)

Beijos

Mas veja bem: a execução não está errada rsrsrsrsrsrs

A amplitude não é máxima, mas eu considero que faço uma boa amplitude (maior que 90 graus).

Não sei se estou enganada, mas é errado fazer o agachamento um pouco abaixo da paralela???

Claro que abaixar a carga é uma opção, mas será que é o único caminho?

Caso eu tivesse um problema grave de execução, como foi o seu caso no supino, aí sim, abaixar a carga seria a única opção viável.

Todo agachamento high bar pra ser efetivo precisa ser necessariamente ATG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas veja bem: a execução não está errada rsrsrsrsrsrs

A amplitude não é máxima, mas eu considero que faço uma boa amplitude (maior que 90 graus).

Não sei se estou enganada, mas é errado fazer o agachamento um pouco abaixo da paralela???

Claro que abaixar a carga é uma opção, mas será que é o único caminho?

Caso eu tivesse um problema grave de execução, como foi o seu caso no supino, aí sim, abaixar a carga seria a única opção viável.

Todo agachamento high bar pra ser efetivo precisa ser necessariamente ATG?

Não disse que a execução está errada, e sim que não está 100%

O agacho high bar ATG é o que vai melhor proteger, principalmente seus joelhos! A inversão do movimento antes disso é menos segura, vamos dizer assim... por isso o conselho.

Porém, como a carga não é alta (leia-se 2BW+) acredito que não tem problema....

Mas faça o que achar melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, Ana.

Como vai fazer na próxima semana?

Eu só vou conseguir treinar até quinta, na sexta vou viajar pra casa do meu padrasto e semana que vem a academia do condominio ta fechada =S

O jeito vai ser umas corridinhas no condominio. hehehe

Marcos, minha academia vai abrir de quarta a sábado \o/

Aí eu vou treinar, sábado eu viajo e quarta (dia 2) já to de volta pra treinar novamente :D

Assim, eu até pararia pra descansar se não fosse o campeonato. Mas como tem o calendário e eu to no meio de um ciclo, não vou poder parar.

Agora, nos dias em que não abrir, eu devo fazer alguma coisa em casa: um aeróbico, uns abdominais... alguma coisa do tipo.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que a execução está errada, e sim que não está 100%

O agacho high bar ATG é o que vai melhor proteger, principalmente seus joelhos! A inversão do movimento antes disso é menos segura, vamos dizer assim... por isso o conselho.

Porém, como a carga não é alta (leia-se 2BW+) acredito que não tem problema....

Mas faça o que achar melhor ;)

É que você disse que eu tava fazendo coisa errada, que primeiro vinha a execução e depois a carga heheheheehh

Mas beleza, entendi, você tem razão. Desculpe qualquer coisa.

É que pra mim é complicado abaixar minha carga logo agora. Tenho medo de não dar o estímulo necessário ao músculo entende? E se isso prejudicar minha hipertrofia? Eu tenho que aproveitar essas três semanas pra ganhar o máximo que puder.

Mas vou conversar com a treinadora e ver o que ela acha disso ;)

Entendi a questão do joelho... é, não tava lembrando desse detalhe...

Bom, to meio confusa, não sei o que faço kkkkkkk

Obrigadinha :D

ATG é o que há.

queria ter mobilidade pra isso ;S

Agora sim Ana, você tá RARDÍCORÍ kkkkkk

Também acho!!!

Vocês vão ver, ainda vou progredir muito no ATG, desafio lançado!!!!

(E eu sou teimosa) kkkkk

Meu problema é a falta de mobilidade tbm Vitto.

Você agacha ATG? Você acha errado fazer o movimento só um pouco abaixo da paralela?

Pq RARDICORI? kkkkkkkkkk

Following! Bons treinos.

Valeu Rafaell!!

Bons treinos :)

Ana como é o nome da outra gata no seu avatar?

Bruno, o nome dela é Aya!

Obrigada pelo "outra" kkk

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Ana , na minha opnião um pouco abaixo da paralela não é errado não , ai vem bem dos teus objetivos , por exemplo uma pessoa que treina para ser PL , não tem necessidade de treinar agacho ATG se as regras da IPF validam o agachamento um pouco abaixo do paralelo , e em termos de hipertrofia também vai ser bem útil , só que no caso da hipertrofia acredito eu que o ATG pegaria uma maior região sendo assim melhor neste caso , mais não quer dizer que abaixo da paralelo também não seja bom .

Realmente é complicado progredir as cargas pensando na execução , o que estou fazendo ja que não tenho a mobilidade muito boa e falta descer mais uns 2-3cm para chegar na execução que eu quero , nos dias que não treino estou pegando o cabo de vassoura e fazendo umas 100-200 repetições só para pegar ainda melhor a tecnica e tentar melhorar essa mobilidade

Editado por Freyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Ana , na minha opnião um pouco abaixo da paralela não é errado não , ai vem bem dos teus objetivos , por exemplo uma pessoa que treina para ser PL , não tem necessidade de treinar agacho ATG se as regras da IPF validam o agachamento um pouco abaixo do paralelo , e em termos de hipertrofia também vai ser bem útil , só que no caso da hipertrofia acredito eu que o ATG pegaria uma maior região sendo assim melhor neste caso , mais não quer dizer que abaixo da paralelo também não seja bom .

Realmente é complicado progredir as cargas pensando na execução , o que estou fazendo ja que não tenho a mobilidade muito boa e falta descer mais uns 2-3cm para chegar na execução que eu quero , nos dias que não treino estou pegando o cabo de vassoura e fazendo umas 100-200 repetições só para pegar ainda melhor a tecnica e tentar melhorar essa mobilidade

Freyr, legal o que você disse!

É bem isso que eu estou pensando em fazer. Trabalhar minha mobilidade pra conseguir descer mais.

Cada vez mais chego à conclusão que o meu problema é falta de mobilidade mesmo.

Excelente ideia essa do cabo de vassoura! Um amigo já tinha me falado isso... preciso me disciplinar melhor pra fazer esses "treinamentos".

Eu to bem satisfeita com o meu agachamento. Eu faço com uma carga não tão baixa (atualmente 1,2BW - sendo que retomei os treinamentos em maio desse ano). Claro que não está perfeito. Mas poucas pessoas aqui fazem tão perfeitamente assim.

Outra coisa que estava pensando: por uma questão de equilíbrio eu agacho com as pernas mais afastadas (também porque sinto que trabalha mais o glúteo) e, dessa forma, me parece mais complicado encostar o posterior de coxa na panturrilha, tendo em vista que o movimento é um pouco diferente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...