Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Que isso... hehehe :P

exatamente!!!!

que treino em???

assim ninguém te segura!! hahahaha

começou a segunda bem demais!!

curti o supino em low hehehehe

mas como voce disse o outro jeito deve ser mais interessante pra voce!!

rola talvez fazer de vez em quando pra dar um up na força hehe

beijoss

Kkkkkkkkkkkk

Low e slow ahuahauhauha. Nossa, como foi difícil levantar aquela barra! rs

Realmente não é interessante pra mim. Eu to sendo muito desobediente em treinar peitoral desse jeito. Não pode desenvolver. Vou pegar bem leve no próximo treino, mesmo porque assim consigo dar mais gás no tríceps.

Tava pensando em treinar tríceps antes, será que rola?

Beijos Arthur!

To falando que jaja tu pegando mais peso que eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa semana ai Ana! :D

bjs

Kkkkkkkkkkkk

Isso aí é pra mostrar pro maridão que ele tem que andar na linha kkkkkkk

Boa semana Marcos!!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava pensando em treinar tríceps antes, será que rola?

Claro que rola! O primeiro exercício, ou os primeiros, são os que saem com melhor qualidade e vc pode exigir mais deles.... Ainda mais quando é um treino tipo o seu, que utiliza exercícios seguidos que usam os mesmos grupos musculares. Esse é o motivo de um treino intercalado com exercícios de push e pull ou jump set se preferir :P

Assim vc faz um exercício e no próximo vai utilizar musculaturas que não foram utilizadas, ou seja, vai poder ter uma boa qualidade em ambos só dependendo do seu estado físico que esse é um só :D

Foi por esse motivo que passei a fazer o OHP por primeiro na minha rotina e melhorou bastante assim! Vc pode até usar isso pra quebrar platôs... Exemplo: Vc faz supino como primeiro exercício do dia com 50kg e não tem conseguido aumentar a carga para o mesmo número de reps com o mesmo tempo de descanso.... vc pode simplesmente jogar ele como terceiro exercício, depois de fazer, por exemplo, paralelas e um desenvolvimento, ou por segundo, que seja.... Com isso, vc já vai chegar no supino com uma certa fadiga nas outras musculaturas, o que vai dificultar o levantamento... porém, vc já está mentalmente e fisicamente acostumada com aquela carga (50kg) o que torna isso mais fácil do que vc simplesmente aumentar a carga para 52kg.

Não sei se deu pra entender, se não, fala ai que eu tento explicar de outra forma! ;)

Kisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que rola! O primeiro exercício, ou os primeiros, são os que saem com melhor qualidade e vc pode exigir mais deles.... Ainda mais quando é um treino tipo o seu, que utiliza exercícios seguidos que usam os mesmos grupos musculares. Esse é o motivo de um treino intercalado com exercícios de push e pull ou jump set se preferir :P

Assim vc faz um exercício e no próximo vai utilizar musculaturas que não foram utilizadas, ou seja, vai poder ter uma boa qualidade em ambos só dependendo do seu estado físico que esse é um só :D

Foi por esse motivo que passei a fazer o OHP por primeiro na minha rotina e melhorou bastante assim! Vc pode até usar isso pra quebrar platôs... Exemplo: Vc faz supino como primeiro exercício do dia com 50kg e não tem conseguido aumentar a carga para o mesmo número de reps com o mesmo tempo de descanso.... vc pode simplesmente jogar ele como terceiro exercício, depois de fazer, por exemplo, paralelas e um desenvolvimento, ou por segundo, que seja.... Com isso, vc já vai chegar no supino com uma certa fadiga nas outras musculaturas, o que vai dificultar o levantamento... porém, vc já está mentalmente e fisicamente acostumada com aquela carga (50kg) o que torna isso mais fácil do que vc simplesmente aumentar a carga para 52kg.

Não sei se deu pra entender, se não, fala ai que eu tento explicar de outra forma! ;)

Kisses

Obrigada Luiz, entendi sim.

Neste caso, ao jogar um exercício para o fim do treino eu iria aumentar a intensidade apesar de não reduzir a carga. Assim, quando eu retornasse com esse exercício no início do treino eu conseguiria aumentar a carga por estar mais descansada.

No meu caso o objetivo é privilegiar o trabalho de tríceps.

Explicando o motivo: na minha categoria não é interessante um grande desenvolvimento da musculatura do peitoral. Não é esteticamente desejável ter aquelas marcações visíveis. Por outro lado, no meu caso específico, ainda preciso aumentar o volume dos braços, o que é conseguido principalmente com um bom trabalho de tríceps.

Assim, não havendo problemas, eu pensei em inverter: treinaria tríceps no início do treino, com minha força máxima, conseguindo dar mais intensidade a esse treino. Depois, já fadigada, faria o trabalho de peitorais. Claro que iria me prejudicar no supino/crucifixo e cia, mas isso não importa, tendo em vista que não é uma musculatura que eu viso desenvolver, entendeu?

Treinamento pra competição é muito diferente mesmo.... são detalhes, o corpo vira praticamente uma escultura.

Valeu mesmo!

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ó! Princesa dos Ogros!

Nem preciso comentar do treino... sempre Top!

Tb acho bacana, neste seu caso, começar pelo tríceps!

Uma ótima semana pra vc!

Gde beijo.

Boa tarde A.F!!!

Fico muuuito feliz quando vem me visitar :) É uma honra!

Vou começar pelo tríceps sim.

Desta forma consigo direcionar toda minha energia para o treino mais importante do dia.

Só havia ficado em dúvidas por ser comum, nos treinos, sempre iniciar pela musculatura maior.

Mas, não havendo problemas, não vejo sentido em não mudar.

Beijos e uma ótimas semana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde A.F!!!

Fico muuuito feliz quando vem me visitar :) É uma honra!

Vou começar pelo tríceps sim.

Desta forma consigo direcionar toda minha energia para o treino mais importante do dia.

Só havia ficado em dúvidas por ser comum, nos treinos, sempre iniciar pela musculatura maior.

Mas, não havendo problemas, não vejo sentido em não mudar.

Beijos e uma ótimas semana!!!

A honra é sempre a minha! Sem falar que aprendo demais no seu diário!

No seu caso, especificamente, já que não quer/pode ficar com o peitoral tão desenvolvido, é bacana começar pelo tríceps, mas isos vai de caso a caso, de acordo com o objetivo.

A evolução está maravilhosam hein?! Parabéns!

Beijão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Ó! Princesa dos Ogros!

Nem preciso comentar do treino... sempre Top!

Tb acho bacana, neste seu caso, começar pelo tríceps!

Uma ótima semana pra vc!

Gde beijo.

Concordo.

Paraaaaaaaaaa, Ana seus treinos deixam muuuuuuuitos amigos meu no chinelo, po queria ter a honra de treinar contigo um dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o.O

minha reação ao ler seu relato de treino, só imagino seu cansaço depois dele

Treino de Peitoral foi pesadíssimo mesmo.

Mas é uma excelente ideia deixar os tríceps primeiro, poque apesar do peitoral depender do tríceps, existe uma pesquisa que afirma que os Tríceps tem quase o mesmo tamanho dos peitorais e ombros (no artigo que eu li, diziam que era maiores até)

então não vai haver gasto de energia desnecessário, e como você não precisa da musculatura peitoral, não vão haver prejuizos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Paraaaaaaaaaa, Ana seus treinos deixam muuuuuuuitos amigos meu no chinelo, po queria ter a honra de treinar contigo um dia desses.

O mesmo aqui.

Tenho uma outra amiga de Taubaté que é culturista tbm. cara tu precisa ver a mina treinando. hahahaha

Acho que tem cara que chega a ficar com vergonha de treinar no mesmo horário que a mina kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...