Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Putz, que treino hein? Prevejo alguém sendo carregada após o treino, rs.

Curti o seu plano e acredito que você fará tudo em tempo sim, caso não dê o ideal seria apertar um pouco mais a dieta, mas isso você vai controlando e você já tema sua coach e tal, está em ótimas mãos, tem tudo para subir bem ao palco e já falar pras concorrentes se prepararem que no próximo é você quem vai voltar com o troféu. Seu shape vai estar sensacional no dia-d pode confiar, quero muito ver voc~e seca pra valer, vai dar pra analisar melhor os pontos fortes e fracos e trabalhar nisso.

Vou testar esse Stiff Inverso hoje tambem, vou jogar ele depois do RDL e já começar com a carga alta, será que sobreviveremos? rs

Beijos!

Ainda bem que meu marido vai junto! kkkk

Já deixa avisado pra alguém da academia que se você demorar muito tempo num mesmo lugar é pra chamar a ambulância ahuahauhauhauh

Mas eu acho que a gente sobrevive sim, meio capenga mas sobrevive :P

Thiago as vezes eu vejo o nível das minhas concorrentes e me da um desespero. Aí eu fico pensando que sou muito arrogante aos 33 anos, começando a me preparar tão tarde, pensar em um dia "chegar lá" rsrsrsrs

Ah, deixa esses pensamentos pra lá e bora treinar.

Rumo à cimeria! kkk

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ainda bem que meu marido vai junto! kkkk

Já deixa avisado pra alguém da academia que se você demorar muito tempo num mesmo lugar é pra chamar a ambulância ahuahauhauhauh

Mas eu acho que a gente sobrevive sim, meio capenga mas sobrevive :P

Thiago as vezes eu vejo o nível das minhas concorrentes e me da um desespero. Aí eu fico pensando que sou muito arrogante aos 33 anos, começando a me preparar tão tarde, pensar em um dia "chegar lá" rsrsrsrs

Ah, deixa esses pensamentos pra lá e bora treinar.

Rumo à cimeria! kkk

Beijos!

Mas elas não começaram nesse nível!

E pode ter toda certeza que a idade pode ser um ponto que te faça ter vantagem sobre elas, você com um shape num nível melhor do que já está e numa idade maior em relação aos concorrentes. As pessoas sempre admiram quando veem alguém com uma certa idade e estão no auge do shape. Isso pode te ajudar.

OBS: Não acho você velha, velha pra mim é 70+, rs.

Editado por ThiagoPFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas elas não começaram nesse nível!

E pode ter toda certeza que a idade pode ser um ponto que te faça ter vantagem sobre elas, você com um shape num nível melhor do que já está e numa idade maior em relação aos concorrentes. As pessoas sempre admiram quando veem alguém com uma certa idade e estão no auge do shape. Isso pode te ajudar.

OBS: Não acho você velha, velha pra mim é 70+, rs.

Com certeza! Eu penso isso também.

Não gosto de ficar me vangloriando mas acho que você vai me entender bem Thiago rs. Pelo meu histórico (ex-gorda, já mais velha) chegar num shape minimamente competitivo já é um negócio bem legal!!!

E, com certeza tem disso, eu mesmo admiro demais atletas que começaram mais velho.

Eu sou muito fã da Claudia Vilaça, ela ta começando a competir agora aos 50 anos.

Outra que começou agora e tem mais ou menos a minha idade é minha ídola Dani Castro - foi lendo o blog dessa moça que eu resolvi voltar a treinar em maio desse ano.

Eheheheh, realmente eu falar que me acho velha é um absurdo né?

Mesmo porque eu me sinto tão jovem e tão cheia de energia!

Eu sempre fui muito séria e responsável, muito focada nos estudos e no desenvolvimento profissional. Agora é que eu estou começando a me dedicar a atividades prazerosas! rs

Beijos Thiago e obrigada pela força :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Stiff inverso hoje!

Destruidor de posteriores mesmo viu! :o

Fiz com menos carga que faço o Stiff normal pra me acostumar com o movimento e tudo mais. Mas nossa senhora... as pernas tremiam pra caraio! :o

Fiz também!!!

Só que você foi bem mais esperto que eu! rs

Eu inventei de fazer com uma carga altinha e em biset com o RDL.

A pegada me prejudicou e eu senti um pouco a lombar :(

Mas pega muuuuito posteriores, achei bom demais esse exercício!

Relato do treino de sábado, dia 15-12-12 (a 7 dias do fim do mundo :P)

Hoje fiz um treino extra de membors inferiores. Queria ver como meu organismo vai reagir com treinos de MMII 3x na semana.

Sei que muitos vão discordar, mas meu raciocínio é o seguinte. On fire, meu organismo tem recuperação mais rápida. Assim, não vejo muito problema em diminuir o descanso. Mas veremos como se comportará o corpo... semana que vem vou observar se houve um aumento de medidas nas pernas e glúteos. Acho que isso é a melhor avaliação que se pode ter ;)

Aquecimento na extensora (pré-exaustão): 30/20/20 com 10/15/20kg

Passada dupla adaptada*: 4x5 com 15/15/20/20kg de cada lado + barra de 12kg

Biset de Stiff + Stiff invertido: 4x6+10 com 15kg de cada lado + barra de 12kg

Extensora: 20/15/12/10/8+10+10 (drop set) com 25/30/35/45/50kg +30+20kg.

Flexora: 12/10/10/8+ 10 (drop set) com 15/20/20/25kg +15kg

Biset de abdutora com elevação pélvica: 4 séries de 20 da abdotura (45/50/55/60kg) + 10 repetições da elevação com 5s de isometria (halter de 20kg).

Gêmeos no banco: 4x15 com 40kg

Abdominal infra na barra fixa: 4x15 com caneleira de 1kg em cada perna.

Bem, explicando porque acho que ficou confuso.

Primeiro, após alongar, fiz a extensora com pouca carga e muitas repetições pra aquecer os quadríceps.

Depois fui pra passada dupla adaptada. Tentei fazer uma série conforme o vídeo do sardinha, mas não deu certo porque a barra disponível era muito longa e ficava esbarrando nos aparelhos. Aí fiz um tipo de afundo, alternando as pernas com um agacho ATG em seguida. Fiz um vídeo da minha segunda série (15kg de cada lado). Vou postar aqui. Como sempre ocorre, minha postura no afundo é ruim. Não sei o que acontece que eu me desequilibro demais nesse movimento...

Fui para o RDL em biste com o stiff inverso. Não achei legal fazer em biset. Como eu tava sem luvas e straps senti dificuldades na pegada. O fato de eu ter feito apenas 6 repetições no RDL tem a ver com a falha na pegada: minhas mãos não aguentariam mais. A carga, pra mim, ficou alta no stiff inverso, tanto que senti um pouco a lombar. Na próxima vez vou fazê-lo sozinho e com menos peso. Aí vou progredindo só quando estiver dominando o movimento.

A extensora eu fiz pirâmide e, após a última série com 50kg (8 repetições) baixei o peso para 30kg e fiz mais 10 repetições. Em seguida, sem pausa, baixei o peso pra 20kg e fiz mais 10 repetições. Gente, dói absurdamente!!!! Façam! hauhauah

A flexora eu fiz no mesmo esquema, mas fiz um drop set só. Aquele aparelho me mata, é uma desgraça hauhauhauah.

Biset de abdutora com elevação pélvica pega demais os glúteos. Aprovado! :thumbsup_anim:

Panturrilha: nada a declarar, normal, doeu mas eu nem peguei tão pesado. Prefiro meu triset (não deu pra fazer pois o smith tava ocupado)

Abdominal: consegui colocar uma sobrecarga de 2kg (1kg em cada perna). Vou fazer um esquema de progressão de 2kg a cada 2 treinos. Acho que fica bom assim.

Foi isso galera!

Um colega da academia veio me falar que nunca havia visto uma mulher treinar igual eu ahuahauhauh. Mulherada de Franca anda mole, mole.

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Stiff inverso eu só senti a lombar na hora de soltar a barra ficar com a coluna ereta, daí senti um pouco a lombar, fora isso só tremedera nas pernas! kkkkkk

O problema foi eu ter feito em biset com o RDL... aí a lombar já estava sensível.

Mas na próxima vou fazer com 10kg de cada lado pra sentir o movimento. E usar straps pra pegada não atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aninha, você faz a elevação pelvica com barra ou com halteres ? já tá carregando quanto nesse exercício ?

Vitto, eu faço com halteres.

Sobre a carga, depende muito. Hoje eu fiz com 20kg, mas com isometria de 5s.

Quando eu faço o biset com o afundo eu faço com o halter de 30kg, que é o mais pesado na academia. Neste caso eu não conto as repetições, faço 1min sem parar.

Mas quando eu faço ela sozinha, em séries de 10-12 repetições eu uso pelo menos 40kg de sobrecarga. Neste caso tem que ser com a barra mesmo, a não ser que eu colocasse dois halteres o que tornaria muito desconfortável.

O ruim da E.P., no meu caso, é que eu preciso de ajuda quando trabalho com cargas mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitto, eu faço com halteres.

Sobre a carga, depende muito. Hoje eu fiz com 20kg, mas com isometria de 5s.

Quando eu faço o biset com o afundo eu faço com o halter de 30kg, que é o mais pesado na academia. Neste caso eu não conto as repetições, faço 1min sem parar.

Mas quando eu faço ela sozinha, em séries de 10-12 repetições eu uso pelo menos 40kg de sobrecarga. Neste caso tem que ser com a barra mesmo, a não ser que eu colocasse dois halteres o que tornaria muito desconfortável.

O ruim da E.P., no meu caso, é que eu preciso de ajuda quando trabalho com cargas mais altas.

Eu já vi alguns vídeos, das meninas entrando em baixo de barras com 40kg para fazer elevação pelvica.

ai eu pensei, porra o.O coragem alguem fazer isso numa academia, devem achar coisa de maluco.

kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...