Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol

AnaCarol

Posts Recomendados

É, não tem jeito, vai perder sim.

Mas pensa pelo lado positivo, a memória muscular é um fato.

Rapidinho vc recupera o shape, coisa de 1~2 meses e já era, está tinindo de novo.

E pensa nessa cirurgia como mais um passo.

Assim como o treino é um sacrifício, a dieta é um sacrifício, a cirurgia é um sacrifício para melhorar a simetria e feminilidade do seu corpo.

Pensa assim que fica mais fácil de lidar.

OFF: quando vejo esses relatos fico ainda mais feliz de ser adepto de treino low reps sabia? Sei que seu caso é totalmente diferente do meu, mas já fiquei um mês inteiro sem treinar e tive diferenças mínimas em termos de peso e medidas...

Ice, realmente a cirurgia é necessária.

Muculação opera maravilhas no corpo, mas para os seios é um verdadeiro desastre, principalmente quando praticada a níveis competitivos.

As vezes me sinto uma neurótica, por estar tão preocupada com a perda de mm/ganho de gordura sendo que eu deveria estar animada com o benefício estético da prótese.

Sobre as low reps, eu tenho grande curiosidade em saber como meu corpo reagiria, até pelos ótimos resultados que vejo nos relatos (o interessante é que, pelo menos eu, desconheço, pelo menos no Brasil, uma fisiculturista que treine dessa forma).

Acredito que muito disso deve-se ao medo de inovar: todo mundo segue aquilo que o treinador orientou, que, por sua vez, baseia-se em práticas comuns, usadas por todos. Como têm dado certo, mantem-se isso. Mas não há dúvidas que, com isso, perde-se a oportunidade de testar algo que poderia dar mais certo ainda, entende?

No meu caso, tem um agravante: com o perdão da palavra, o treinamento para ad categorias "menores" do fisiculturimo feminino é muito chato, muito cheio de detalhes, muito cheio de limites.

Se crescer demais certa musculatura, sai do padrão.

Se não crescer suficiente, sai do padrão.

Se não secar legal, sai do padrão, mas se secar demais sai também.

E o padrão não é totalmente simétrico, porque algumas musculaturas não podem ser desenvolvidas, como peitoral e trapézio.

As vezes, você faz um bulk e uma área passa do ponto, aí tem que catabolizar...

Eu mesma tive que catabolizar peitoral, mas tinha que manter volume em deltóides e tríceps rsrs. Tive que parar de treinar lombar e abdominal com carga porque tava hipertrofiando...

Outro detalhe: mesmo que o atleta tenha muita experiência, ele acaba precisando passar pelo crivo de algum treinador ou de um outro atleta, pelo menos. Primeiro porque é muito comum (um amigo meu está fazendo o TCC sobre isso, inclusive) um grau elevado de distorção da auto-imagem entre fisiculturistas. Segundo porque a análise da simetria é mais eficiente se feita por outra pessoa.

Enfim, uma grande chatice rs.

Grande abraço!

Força aí Ana!

Sobre a dieta. Come o que te fizer bem, não fugindo do saudável. É o que acho também.

Oi Aga!!!

Obrigada meu querido, ta chegando! Torça pra dar tudo certo ;)

(Já reabasteci meu estoque de glutamina, inclusive. Não sei com vocês, mas eu notei uma melhora significativa na minha imunidade depois que passei a usar esse aminoácido).

Vou fazer isso mesmo na dieta! Vou comer de forma saudável, apenas controlando um pouco os carbos e evitando aquilo que considero totalmente desnecessário: farinha refinada, açúcar e outras porcarias. Felizmente não sinto a mínima falta desses alimentos.

Beijos!

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aninha, tô com você por um mundo com mais implantes. O meu sai em outubro! =)

E seguindo esse esquema aí, sem farinha, sem açúcar e sem outras porcarias, tenho certeza de que vai manter o peso fácil, fácil!!!

Eu tô impressionada com meu metabolismo. Essa semana abusei: foi pastel no sábado pós-competição, petit gateau de sobremesa, domingo e ontem japonês (menos o arroz, tirei de tudo o que consegui), comi até rapadura... E meu peso continua 56,5kg.

\o/

Mas eu mantive o jejum intermitente também... Acho que isso pode ajudar no controle do peso.

Essa dieta lipídica é uma beleza pra manter a balança em ordem, isso é um fato. Vai nela que é sucesso no seu pós-operatório!!!!

BEIJO!

Link para o comentário

Eu sei, eu sei.

Foi só um comentário em off mesmo.

Até tem o fato de que não sou profissional e não treino para competir.

Nem sei se seria eficiente para profissionais entende, é tudo diferente, são tantas diferenças, nuances e detalhes que nem dá para começar a comparar.

Qualquer comparação seria um erro.

E só comentei também pq era encanado igual a vc e com a agravante de que quando treinava com altas repetições, se ficasse uma semana sem treinar murchava e perdia 4~5kg.

Algo que o treino com low reps solucionou.

Mas foi só um comentário de experiência pessoal mesmo, por favor, não me leve a mal.

Te desejo muita sorte e uma recuperação recorde.

Ice, imagine, eu nunca iria levar a mal! rs

Achei sua colocação extremamente oportuna e interessante!!!

Eu que peço desculpas, talvez tenha me colocado mal.

Apesar de ser um assunto polêmico, eu acho muito interessante discutir essas tecnicas.

O que vejo nos relatos é que, com low reps consegue-se ganhos mais secos, de maior densidade e mais duradouros.

Infelizmente, não tenho conhecimentos sufiente - e muito menos experiência - pra fazer uma análise das vantagens específicas pra esse esporte. Mas, como eu já disse, é um assunto que me interessa.

O problema é que o fisiculturismo não é muito aberto a novidades em termos de dieta e treinamento. Foi por isso que me referi ao medo de inovar.

Em dieta, chega a ser engraçado rs

Todo mundo come frango (ou claras, salmão, ou tilápia ou, em off, patinho) com batata doce (ou mandioca ou, em off, arroz integral) e brócolis (ou aspargos).

Todo mundo faz 6 ou 7 refeições e come a cada 2,5-3h

Todo mundo inventa bolinhos de microondas com proteína em pó, aveia e óleo de coco (em off, claro), além das famosas panquecas proteicas.

E, mais recentemente, todas as meninas fisiculturistas estão viciadas em pipoca zero e sorvete de whey como goma xantana kkkkkkkk (com direito a foto no instagran :D)

EITA MUNDINHO MAIS SEM CRIATIVIDADE auahauhauhauahuah

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

Aninha, tô com você por um mundo com mais implantes. O meu sai em outubro! =)

E seguindo esse esquema aí, sem farinha, sem açúcar e sem outras porcarias, tenho certeza de que vai manter o peso fácil, fácil!!!

Eu tô impressionada com meu metabolismo. Essa semana abusei: foi pastel no sábado pós-competição, petit gateau de sobremesa, domingo e ontem japonês (menos o arroz, tirei de tudo o que consegui), comi até rapadura... E meu peso continua 56,5kg.

\o/

Mas eu mantive o jejum intermitente também... Acho que isso pode ajudar no controle do peso.

Essa dieta lipídica é uma beleza pra manter a balança em ordem, isso é um fato. Vai nela que é sucesso no seu pós-operatório!!!!

BEIJO!

Oi Bia!!!!

Nossa, que ótimo manter o peso. O meu subiu 3kg em menos de uma semana hauahauhauha. Mas de lá pra ca eu tenho mantido. Além disso, os 50,5 kg com os quais subi no palco foram fruto de um processo de desidratação. Tenho pra mim que essa variação foi praticamente só de água.

Eu já tenho mantido um esquema bem low carb... Estou fazendo uns bolinhos de microondas com farinha de amêndoas, usando manteiga de amendoas, carne vermelha.

Alguns dias comi queijo e iogurte grego, mas não deu certo, meu intestino reclamou, tive muito gases... :(

Infelizmente laticínios não rola.

A ideia durante a recuração é manter uma dieta baseada em carnes, ovos, vegetais com baixo carbo, castanhas e proteína em pó (as melequinhas de proteína em pós são minha salvação, matam minha vontade de doce).

Mas acho que to precisando ter umas aulas com vc amiga ...

Você não sente fome com o jejum?

Não sente vontade de comer doces? Como faz? rsrs

Beijos!

porra....o sardinha é menor q vc....

se tem qnt de altura ana?

Galactus, pela balança da minha treinadora tenho 1,59 (aquelas balanças com medidor sabe?), mas na NABBA mediram 1,58 kkkkkkk. Por outro lado, no médico, medi 1,60, vai entender LOL

Ele é bem baixinho, mas veja só, eu tava de salto ;)

Deve ter a minha altura.

A propósito, deixa eu relatar meu treino rs:

RELATO DO TREINO DE SEXTA, DIA 19/04/2013

Peitoral, Deltoides e Tríceps

Biset: desenvolvimento com elevação lateral: 3x12

Biset: arnold com elevação frontal: 3x12

Biset: supino com halteres com crucifixo: 3x15

Triset: pulley tríceps, pulley com pegada invertida e tríceps na parede: 3x15 (até a falha, ma parede)

Triset: francês, tríceps banco e tríceps na parede: 3x15 (até a falha, ma parede)

Abdominal na prancha inclinada com anilha no peito: 3x20

Editado por AnaCarol
Link para o comentário

esse povo BB é tudo baixinho....rsrsrs...

to fudido então...sou alto pra cacete....até ficar com um shape compativel com minha altura (1,86h)

estamos na luta....um dia chego lá....e parabens de novo ana.!

Mas é mesmo!

No caso das mulheres tem algo interessante:

Em todas as categorias existem mais concorrentes entre as até 1,63 de altura.

EXCETO na categoria bikini, que tem mais meninas altas.

A explicação, a meu ver, é que pra ser bikini o ideal é que tenha um biotipo longilíneo, raras meninas baixinhas atendem a esse padrão.

Beijos e obrigada!

Link para o comentário

tem limite de altura? essas competições?

pq se tiver as altas estão ferradas...

Não tem não, mas funciona assim.

Na maioria dos campeonatos cada categoria divide-se em atletas com até 1,63 ou acima de 1,63.

Quando existem poucas atletas, não ocorre essa divisão: fica um grupo só.

Quando existem muitas atletas, em algumas categorias (é comum no bodyfitness) divide-se em 4 grupos: até 1,58; até 1,63; até 1,68 e acima de 1,68.

Link para o comentário

Na maioria dos campeonatos cada categoria divide-se em atletas com até 1,63 ou acima de 1,63.

Quando existem muitas atletas, em algumas categorias (é comum no bodyfitness) divide-se em 4 grupos: até 1,58; até 1,63; até 1,68 e acima de 1,68.

saquei, vleu pelas dicas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...