Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ah, mas acredito que não precise ser bodybuilder profissional pra chegar no limite natural. Existem várias pessoas dedicadas ao extremo que uma hora ou outra atingem o limite natural.

O que você quer dizer é com a estrutura que um BB tem (médicos, nutricionistas, treinadores, etc por trás) o limite natural deles poderia ser 'acima' do que nós achamos que é o limite natural?

Sim Falange, exatamente isso... eles tem todo um ambiente que ajudaria mto a chegar no limite natural realmente... e nao so proximo do limite como nos pessoas normais podemos chegar rs.

Edit: vi agora seu post Aninha... concordo com tudo, tem que se transformar o BB na sua profissao caso queira seguir esse caminho, e pra isso teria que abrir mao da sua carreira e de algum convivio social com ctz =/

Por isso comentei de uma hipotese de nao existir AEs, queria ver como seria o BB.... aposto que mta gente se surpreenderia hehehe.

Bom diaaa Aninha ;)

Bjoo

Editado por rafAw

Publicidade

Postado (editado)

Que discussão válida...

É algo no que eu penso todos os dias. Se fosse pelo corpo, eu já estaria feliz da vida, me achando a pessoa mais gostosa do planeta, fazendo uma dieta pra me manter, sem passar pela fraqueza e a variação de humor que o low carb causa, conseguindo olhar no espelho e não ver só as banhas que eu ainda tenho pra perder.

É triste.

Eu sei que a proposta e o desafio de tentar fazer algo muito longe da minha realidade foi minha escolha, mas desistir no meio do caminho está fora de cogitação.

Já continuar... Isso são outros 500.

Edit: como eu esqueci de falar dos EAs? Pra mim, foi nota de corte: se alguém me dissesse que sem eles, não daria, eu nem iria começar. Não sou contra, mas com ctz precisa de muita consciência e estudo pra fazer o trem direito, com o mínimo de prejuízo para o corpo. E eu sou dessas de ir até o limite antes de tentar algo novo... Como não estou nem perto do meu limite, estou longe de começar um ciclo.

Agora, sobre os campeonatos, nem tenho como falar, é algo cultural isso de não ser natural... Pra mudar, só se os juízes passassem a não premiar o maior, eu acho.

Força, Aninha. Tá chegando.

Beijão!

Editado por biazita
Postado

@Rafa, Falange

Então meninos, eu tenho uma admiração fora do normal pelos fisiculturistas, porque, convenhamos, não é fácil. Falta reconhecimento, é um esporte que te suga 24h por dia. Tem que amar demais pra continuar nisso mesmo.

O fisiculturismo antes e depois dos ergogênicos é um esporte que se transformou completamente.

Hoje, não da pra falar em fisiculturismo sem AEs (em nivel competitivo). Claro que há as federações ditas "naturais", mas me parece que a maior parte desses atletas fizeram uso de ergogênicos anteriormente e é fato que o recohecmento (em termos de patrocínio) é ainda menor.

Acho que se existisse um esquema anti-dopping seria algo semelhante aos demais esportes: muita polêmica, muita gente burlando, muito atleta sendo pego, outros usando e não sendo pegos rsrsrs. Aquela coisa que todo mundo conhece.

Mas realmente seria interessante ver até onde o corpo humano poderia chegar, já que seriam atletas com todo o aparato necessário, usando as mais avançadas tecnologias e os melhores técnicos, médicos, etc... além de se dedicaram somente ao esporte (o que não acontece com os meros mortais, como nós rs).

Sobre a opção de competir ou não, é algo que exige muita maturidade.

Eu já passei da fase de que achava que desistir era sinônimo de fraqueza ou derrota. Então buscar uma vida equilibrada é ser derrotada? Não vejo dessa forma rsrs. É fato que o dia a dia de um fisiculturista é uma paranóia total. Você vive pra aquilo é pra mais nada. Aí tem que colocar na balança: o amor pelo fisiculturismo x as consequências que ele pode trazer para sua vida familiar, social, profissional (considerando que vc tenha uma profissão) e financeira.

Não está sendo fácil viu? Minhas seções de terapia não tem mais outro assunto ahauhauhauahuah. Pra piorar tudo, eu não sou o lixo genético que achava que era... o corpo reagiu melhor do que eu esperava. (Sim, isso torna a decisão mais difícil).

Saudável não é. Dieta composta por meia duzia de alimentos, treino até o limite, o efeito psicológico (quem convive com fisiculturista sabe o quanto afeta a saúde mental da maioria das pessoas - aqui, como em tudo, existem os privilegiados, que conseguem se manter equilibrados mesmo usando trembolona). E, para as mulheres é piora ainda. Altera tudo: ciclo menstrual, até sua personalidade muda.

Enfim, são tantas coisas a analisar...

Beijos e bom dia meninos!!!!

@Carol,

Oi meu anjo!

Tive sim e foi pesado fiu? Um mês sem sair de casa rs. Foi uma sobrecarga no trabalho que deu o gatilho final, mas, claro, são acúmulos de anos e anos que me levaram a isso. E tive depressão, sofro de transtorno de ansiedade... Já tomei toneladas de antidepressivo (vários, vários), antiepilético (sim, já tive crise), antiansiolítico. As vezes tudo junto.

Nunca fumei, nunca usei drogas politicamente incorretas, nunca fui de beber.... mas sou a rainha da tarja preta. Já fiz tanta mistura que não sei como me mantenho aparentemente sã (no fundo ninguém é) rs.

Obrigada pelo apoio linda :)

E da pra manter um corpo legal sim, sem tanta paranoia.

Sobre meu shape, realmente mudou muito. To curiosa pra ver como ele vai ficar até o dia do campeonato.

Beijos!

@Stile,

Agora eu to me dedicando 100%, não to deixando de fazer nada. Já que decidi ir, vou com tudo. Aí depois eu penso melhor...

Beijos!

Muito me admira a sua sensatez. Concordo plenamente.

Isso não quer dizer que vc não vai competir não é mesmo? Pois seria uma pena mesmo. Mas se vc for parar de fazer o que está fazendo após o campeonato eu entendo, justamente porque concordo com o que você falou. Acho que já deu pra mostrar pra você mesma que quando agente coloca empenho e determinação, agente chega aonde quiser, mas que as vezes agente descobre que esse lugar aonde queremos chegar não é o melhor no final das contas...

Postado

Sim Falange, exatamente isso... eles tem todo um ambiente que ajudaria mto a chegar no limite natural realmente... e nao so proximo do limite como nos pessoas normais podemos chegar rs.

Edit: vi agora seu post Aninha... concordo com tudo, tem que se transformar o BB na sua profissao caso queira seguir esse caminho, e pra isso teria que abrir mao da sua carreira e de algum convivio social com ctz =/

Por isso comentei de uma hipotese de nao existir AEs, queria ver como seria o BB.... aposto que mta gente se surpreenderia hehehe.

Bom diaaa Aninha ;)

Bjoo

Rafa, obrigada :)

De fato, se eu optar por seguir esse caminho de forma competitiva (e eu não gosto de fazer nada "meia-boca"), eu teria que abrir mão de convívio social, continuar a sacrificar minha vida familiar, colocar em risco minha saúde e talvez optar entre o fisiculturismo e meu trabalho (ficaria complicado conciliar... eu só tenho 30 dias de férias no ano e são vários os campeonatos que esse pessoal participa).

Beijos!

Postado

Que discussão válida...

É algo no que eu penso todos os dias. Se fosse pelo corpo, eu já estaria feliz da vida, me achando a pessoa mais gostosa do planeta, fazendo uma dieta pra me manter, sem passar pela fraqueza e a variação de humor que o low carb causa, conseguindo olhar no espelho e não ver só as banhas que eu ainda tenho pra perder.

É triste.

Eu sei que a proposta e o desafio de tentar fazer algo muito longe da minha realidade foi minha escolha, mas desistir no meio do caminho está fora de cogitação.

Edit: como eu esqueci de falar dos EAs? Pra mim, foi nota de corte: se alguém me dissesse que sem eles, não daria, eu nem iria começar. Não sou contra, mas com ctz precisa de muita consciência e estudo pra fazer o trem direito, com o mínimo de prejuízo para o corpo. E eu sou dessas de ir até o limite antes de tentar algo novo... Como não estou nem perto do meu limite, estou longe de começar um ciclo.

Agora, sobre os campeonatos, nem tenho como falar, é algo cultural isso de não ser natural... Pra mudar, só se os juízes passassem a não premiar o maior, eu acho.

Beijão!

O problema é que você tem medo, é contra, treina todo dia bonitinho e tal e tem aquela competição natural consigo mesmo e o espelho, luta inconsciente com a preguiça e com a desmotivação.

Até que o magrinho do lado vira um abomai da notie pro dia quase...

voce fica mais pê da vida ainda consigo mesmo e resolve tentar o que até ontem seu medo dizia que não...

Muitos dizem: ah, mas aí é cabeça fraca, ou, só inveja.

Não é bem assim é que você sente num certo ponto do esforço que aquilo vai acelerar e te confortar mais rápido que sem aquilo e é o que acontece.

Não estou dizendo que esse é o único motivo, nem dizendo que esse aqui é o motivo primordial (nem foi por isso aliás que ciclei), mas esse é um dos motivos que mais vejo gente ciclar.

Postado

Que discussão válida...

É triste.

Beijão!

Bia, eu também estou 100% satisfeita com meu corpo. Tudo que eu queria ter eu já consegui: arredondar o bumbum, tornear as pernas (e defini-las levemente), arredondar os ombros, "abrir" as costas e até barriga tanquinho (mantendo a feminilidade) eu consegui!!!

Hoje umas colegas de trabalho comentaram que, quando eu passo, elas ficam pensando no sofrimento necessário pra ter um corpo assim.

Jamais imaginei ser um "modelo" de corpo ideal aqui no meu trabalho (só falta a prótese, elas dizem rsrsrs).

Mas é como você falou: quando você vai competir você nunca está bem, sempre tem que melhorar algo ... isso é desgastante.

Fora que o low carb meche demais com o emocional.

Ademais, na minha categoria, pra ser competitiva, o uso de esteroides é fato consumado. Vejo algumas pessoas próximas a mim, mulheres que vão competir, que estão usando trembolona. Deus meu... quanta agressividade, mal humor, virilização...não quero isso pra mim!!!!

Desistir desse campeonato está fora de cogitação: já marquei hotel, já paguei inscrição. Desistir desse jamais! Eu vou terminar esse ciclo (mesmo porque eu já meio que me acostumei com esse sofrimento, estou sofrendo menos que algumas semanas atrás).

E não nego que está sendo uma experiência e tanto.

Quando eu disse que estou me questionando sobre o fisiculturismo, eu me refiro ao período após o campeonato!!! Aí, como vc disse, são outros 500 :)

Beijos e força pra vc tbm!!!

Postado

é broxante ver alguém que treina que nem um imbecil, come que nem um imbecil e tem ganhos muitos melhores que o seu, mesmo que seja a genética do cara deixa a gente p*to.

o que me dá vontade de ciclar é ver relatos daqueles caras que estão on tremb e tal que SÓ COMEM MERD* e o bf continua abaixando (ou mantendo, nas piores hipóteses) aehuhea

mas tenho muito medo, provavelmente eu não vá ciclar se não for viver disso (ou pelo menos pensar em competir em algo regional, pq se quiser algo nacional/internacional é sacrificar a saúde, não tem conversa)

Postado (editado)

Muito me admira a sua sensatez. Concordo plenamente.

Isso não quer dizer que vc não vai competir não é mesmo? Pois seria uma pena mesmo. Mas se vc for parar de fazer o que está fazendo após o campeonato eu entendo, justamente porque concordo com o que você falou. Acho que já deu pra mostrar pra você mesma que quando agente coloca empenho e determinação, agente chega aonde quiser, mas que as vezes agente descobre que esse lugar aonde queremos chegar não é o melhor no final das contas...

Poxa Bruno, muito obrigada.

Eu fico muito feliz de ver que vocês entendem (confesso que fiquei com medo de ficar taxada de amarelona aqui rs).

Foi exatamente isso que aconteceu. Eu via esse universo e pensava como era incrível toda aquela determinação, todas aquelas conquistas... mas quando me vi nesse meio percebi que não é isso que vai me fazer feliz.

De qualquer forma, estarei dia 24 lá, se Deus quiser! O ciclo tem que ser completado :)

Beijos!!

O problema é que você tem medo, é contra, treina todo dia bonitinho e tal e tem aquela competição natural consigo mesmo e o espelho, luta inconsciente com a preguiça e com a desmotivação.

Até que o magrinho do lado vira um abomai da notie pro dia quase...

voce fica mais pê da vida ainda consigo mesmo e resolve tentar o que até ontem seu medo dizia que não...

Muitos dizem: ah, mas aí é cabeça fraca, ou, só inveja.

Não é bem assim é que você sente num certo ponto do esforço que aquilo vai acelerar e te confortar mais rápido que sem aquilo e é o que acontece.

Não estou dizendo que esse é o único motivo, nem dizendo que esse aqui é o motivo primordial (nem foi por isso aliás que ciclei), mas esse é um dos motivos que mais vejo gente ciclar.

Não há como negar que anabolizantes aceleram muito os resultados.

O que você conseguiria com muito sacrifício em anos, você consegue em meses.

Além disso, você consegue ultrapassar o limite natural (pra quem quer).

Mas também temos que tomar cuidado com a condenação de quem usa. Por exemplo, eu usei oxan. Sei que muitas concorrentes minhas usam GH e outras drogas caras e potentes. É uma concorrência desleal? Fisiologicamente sim. Mas eu não vejo dessa forma. Eu não usei GH pq eu não quis (claro que tem um fator financeiro, mas eu poderia ter economizado em outras coisas ou feito um empréstimo, se quisesse tanto assim).

Foi opção minha não usar coisas pesadas. Posso ter concorrentes que optaram em não usar nada.

Cada um faz sua opção e isso não torna ninguém melhor ou pior que ninguém.

Penso que temos que tentar buscar o equilíbrio e a maturidade ao se tratar dessas coisas. Faça sua opção sabendo que nem tudo são flores.. Usar ou não usar, usar muito ou usar pouco.... tudo tem seus prós e seus contras. O segredo é encontrar a sua prioridade.

Beijos!

é broxante ver alguém que treina que nem um imbecil, come que nem um imbecil e tem ganhos muitos melhores que o seu, mesmo que seja a genética do cara deixa a gente p*to.

o que me dá vontade de ciclar é ver relatos daqueles caras que estão on tremb e tal que SÓ COMEM MERD* e o bf continua abaixando (ou mantendo, nas piores hipóteses) aehuhea

mas tenho muito medo, provavelmente eu não vá ciclar se não for viver disso (ou pelo menos pensar em competir em algo regional, pq se quiser algo nacional/internacional é sacrificar a saúde, não tem conversa)

A primeira sensação é de revolta mesmo, de se sentir injustiçado (vejo muito isso aqui no fórum).

Mas é importante ter em mente que essas pessoas estão assumindo um risco maior. Eles não são privilegiados... são pessoas que se arriscam mais. E eu os acho, sim, corajosos!

É como eu disse... uma questão de prioridades.

Se a pessoa tem o corpo como prioridade, porque não?

Pode ser que ela só seja feliz assim... e essa felicidade compense os riscos (e os gastos rs).

Beijos!

Editado por AnaCarol
Postado

Mas até onde entendo GH faz muito menos mal que Oxandrolona.

Salvo o crescimento de uma celula cancerigena que até antes do GH estava inócua em ti.

Mas de todo modo não me referia a competidores, me referia ao caso dela, ao meu caso, do falange...

...o seu é outro nível, mais acima, afinal você literalmente compete e não só consigo mesma e é literalmente julgada por isso.

Postado

É bem o que eu penso mesmo, tem coragem...

Eu tava falando faz nem 30 minutos com meu amigo, eu falei pra ele que não tenho coragem de ciclar por enquanto, o que talvez me fizesse ter coragem de ciclar ou seria um puta médico por trás (que eu duvido que vá falar pra eu tomar tremb um dia) ou ter uma renda vinda do meu corpo (modelo, pro BB, gogoboy, etc), pq iria me render não só um corpo sinistro, dinheiro mas também uma realização profissional.

Ainda tem muuuuuita coisa pra rolar no meu corpo, não estou nem perto do 'limite natural', então ainda tem chão aheuyheau

Uma coisa que deve ser tensa é quem morre por alguma coisa que pode ser relacionada com os anabols que usou, pois aí vai pensar 'porr*, será que se eu não tivesse tomado eu estaria saudável ainda?'

sei lá, to falando demais já

bjbj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...